Ainda bem não havíamos assentado a poeira da viagem à Chapada Diamantina (2ª vez) e já nos víamos navegando pelo majestoso Rio Negro, na Região Amazônica.
Quanta imponência! A Natureza se impunha aos nossos olhos através de sua exuberante beleza, refletida numa aparente calma e nos seus mistérios insondáveis!... Naqueles dias, sentíamo-nos bem pequeninos, nós e o barco, diante de tanto encanto e grandiosidade! O rio, com águas tão negras que parecia um rio de petróleo; a selva, com sua imensa floresta a perder de vista; o silêncio misterioso, quebrado apenas pelas vozes dos animais silvestres; o céu azul, enfeitado de nuvens das mais altas e brancas a formarem estranhos desenhos, às mais baixas e escuras, prenunciando muita chuva.
E a tempestade chegou. Bateu forte, violenta e assustadora como toda tempestade que se preza. Noite totalmente escura, inesquecível para todos nós, humildes viajantes em plagas estranhas. Nessa noite de Lua Cheia, em meio a relâmpagos, trovões e ventania, ancorados num trecho de um igarapé, que mais se assemelhava a um ninho de árvores, feito sob medida, para nosso barco dormir, que exatamente como das outras vezes, às 21hs, Ele também chegou.
Ainda em regime de jejum - somente água durante 24hs - recebemos uma curta mensagem de um Ser de Vênus avisando-nos da presença do nosso meigo e amado Mestre Kuthumi, nosso querido Mentor Ramatis.
Palavras do Ser de Vênus:
Meus irmãos queridos!
A energia manifestada do vosso Mestre Kuthumi já se encontra entre vós a envolver cada um dos seus pupilos, com o Seu Amor.
Vim conclamar-vos, com Amor Incondicional, por todos as criaturas, por todos os seres e por todo vosso planeta Terra a deixar-vos envolver por essa energia pura de Amor.
Que as Bênçãos do Pai Maior estejam a vos guiar.
Ser Venusiano
GESH - 31/03/1999 - Manaus, Rio Negro, AM - Brasil
Palavras do Mestre Ramatis = Kuthumi:
Meus discípulos! Paz em vossos corações!
Que a Luz do Divino Mestre Jesus ilumine o coração de cada homem sobre a face da Terra.
Somente a misericórdia infinita de um Ser, Doce, Sublime de Amor Infinito, seria capaz de dar tão raro testemunho de sacrifício a todos os homens.
Mais uma vez, o Divino Mestre Nazareno suplica que sejam dadas novas chances de redenção aos homens que constantemente lhes dão as costas; mas, Ele sabe que no coração de cada Ser pulsa a Chama Viva da Luz Universal e que o Divino habita em cada Ser.
As dores já se iniciaram mas Ele suplica que o clímax seja adiado, ainda que por breves momentos.
Seu Coração ainda sangra pelos espinhos cravados pela humanidade que insiste em não se redimir, em não se curvar ante as Ordens Maiores e persistem na desordem, nos massacres de seus irmãos humanos, animais, vegetais e minerais.
A água brota cristalina das nascentes e é manchada, contaminada, pelas doenças da alma humana que se estendem a todas as coisas existentes no Planeta.
Oh Seres! Não insistis em vossos equívocos. Refletí sobre os apelos do Divino e Amado Mestre Jesus.
A Essência Cósmica Criadora de todo o Universo Manifestado conclama-vos a vossa modificação interior; e de mãos dadas, vossos Irmãos Superiores, vindos dos mais diferentes pontos do Cosmo, aqui estão a vos estender as mãos.
Vossos Irmãos, Luzes do Interior da Terra, de braços estendidos esperam vossa decisão e vosso Mestre Jesus chora por vossa inércia. Enquanto isso, vosso corpo de carne e a ilusão material dominam vossa mente.
Pedis provas, elas vos são dadas e as desprezais.
Dizemos a todo momento, por toda parte que deveis acordar desse sono profundo que vos leva aos abismos insondáveis e insistis em nos dar as costas. Chances infindáveis vos foram dadas!
A Súplica do Divino Mestre é sempre acolhida entre os Dirigente Universais, mas isso não significa que ficareis isentos de sofrimentos, ao contrário, o período de sofrimento será prolongado. As dores físicas e morais vos obrigarão a meditar sobre vossas escolhas, sobre vossas relutâncias em ceder ao convite da Luz.
Por vossos ductos, os quais vós mesmos abristes, entram as forças involutivas e utilizam-se de vós, seres humanos, manipulando-os e trazem violências às Leis Universais. Essas forças brotam do chão como vermes a devorar os restos de vossa energia material. Querem vossa energia, humanidade! E vós abris vossas almas a este seres através de vossa personalidade que prefere atrasar-se no caminho, a aderir a Luz.
Quanta incoerência! Não vos deixaremos, mas é preciso que olheis para Luz e não mais vireis as costas às Realidades Universais. É preciso não somente falar do Amor, mas vivênciá-lo. Até mesmo grupos de seres humanos que se dizem emissários do Alto, quando chega o momento de provarem sua adesão à espiritualidade e auxiliarem seus irmãos nas horas de desespero e dor dispersam-se e também lhes viram as costas.
A nós, quando pedem confirmação e não as enxergam, duvidam de nós e também nos dão as costas.
Não queremos que sejais autômatos, queremos que cresçais, que aprendais a caminhar por vossos próprios pés e encontrar-vos conosco, voluntariamente.
Sofrereis, sim, humanidade, pois somente desse modo o despertar virá.
Suplicareis pela cessação das dores e elas prosseguirão porque vossas almas assim requerem!...
Obs. Esta mensagem foi interrompida aqui, devido a um imprevisto. Em seguida foram dadas algumas instruções ao Grupo e após, Ele a encerrou:
... "Neste momento quero envolver-vos em minha Luz e em minha Energia, quero dizer-vos que os Comandos Extraplanetários, Intraterrenos e que a Grande Fraternidade fazem-se presentes e vos deixam Sua Luz. Senti as Nossas Energias e envolvei-vos em Nossa Luz.
Que a Luz do Nazareno envolva a todos vós".
Ramatis
GESH - 31/03/1999 - Manaus, Rio Negro, AM - Brasil
Num momento foi vista uma projeção de Jesus. Ele muito triste. Uma lágrima corria em Sua Face.
Noutro momento viram Jesus no Calvário. Maria e outras mulheres aos Seus Pés a rezarem. Também viram a projeção de Jesus a estender-nos as Mãos, dizendo: "Eu vos perdôo e vos abençôo humanidade"! Foi emoção demais para nossos pobres corações.
Nota: Mensagem retirada da Divulgação 20.