Leitor amigo, nossas saudações em Cristo e votos de um Natal Feliz, pleno de Amor e Paz. Permita Deus que a tão sonhada Paz "acorde" em todos os corações e mentes, transformando-se em realidade para as criaturas em todos os quadrantes e dimensões da Terra, não apenas no decorrer de 2005, mas nos anos seguintes.
Há mais de um ano que não preparávamos uma Divulgação. A última aconteceu em 2003 e saiu em janeiro de 2004. A demora não foi por escassez de mensagens ou por negligência, foi simplesmente por falta de tempo. O livro sobre os Intraterrenos absorveu todo o tempo disponível de 09/2002 a 12/2003. Entretanto não ficou somente aí. Mahyr e Ysh-Wan, em dezembro de 2003, já nos acenavam com um novo trabalho que ficará pronto no primeiro semestre de 2005, cujo título será: Os Extraterrestres e Nós, Vol. III - Os Decaídos e Sua Trajetória Terrestre.
Daquele grande "pacote", composto de exilados rebeldes e orgulhosos "exportados" de vários mundos, nós fazíamos parte dele.
Não se trata da história das inúmeras etapas civilizatórias que o planeta assistiu o desfilar ao longo dos milhões de anos, mas, ligeiros traços sobre a origem dos primeiros habitantes da Terra e sua trajetória até os dias atuais.
De onde? Como? Por que vieram parar aqui.
Que o Pai Misericordioso abençoe a todos nós.
GESH, Dezembro de 2004
Agradecimentos dos Intraterrenos
Paz!
Aqui estamos para agradecer a graça recebida, de termos uma parte de nossa história confirmada e anunciada à humanidade terrena.
Somos habitantes da cidade de Stelta, mas vimos ter convosco representando todos os Seres Intraterrenos que comemoram felizes o Objetivo Maior, alcançado.
Cientes de que nosso trabalho apenas se iniciará no momento em que vossa humanidade descortinar nossa existência, estaremos a ela ligados mentalmente, buscando alcançar aqueles que nos derem abertura para tal, ali tecendo um intercâmbio salutar em nome de Jesus e para o bem da humanidade.
A vós, agradecidos, nos colocamos como humildes servos e a todos poderemos atender quando for necessário.
- Meu irmão, nós é que agradecemos a Deus a dádiva do trabalho em conjunto com Seres de Alta Hierarquia Espiritual. Idéia e vontade do nosso Mestre Ramatis que se concretizou em um belo livro, através dos nossos esforços. Amamos nosso Mestre como a um pai; um pedido dele, para nós, é ordem.
- Bem sabeis que as belas idéias irradiadas pelos corações puros necessitam ancoragem firme e corajosa nos planos materiais. A vós endereçamos, em nome de todas as Civilizações Intraterrenas, os agradecimentos sinceros partidos de nossos corações, pelo enfrentamento do desafio e esforço empreendido, no sentido de revelar a humanidade de superfície nossa existência e o intercâmbio que haverá de ocorrer, obrigatoriamente, quando da passagem dimensional deste planeta.
Sem esse auxílio, muito mais difícil seria nosso trabalho, pois que necessitaríamos labutar em mentes embrutecidas, totalmente distanciadas da noção da vida intraterrena, que a obra permitirá ser disseminada entre os homens. A vós, agradecidos, nos colocamos ao dispor.
- Pedimos a Jesus que essa obra seja bastante divulgada, que através do nosso site ela se espalhe pelo mundo.
- Damos graças a vós, mas, primeiramente, ao Pai Maior. O plano para disseminação das idéias contidas na obra é amplo, abrangente e não se encontra em nossas mãos. Outros trabalhadores esforçam-se por preparar os caminhos de divulgação das mensagens que chegam ao plano físico, fruto do esforço e do trabalho deste Grupo. Que possais estar dispostos e preparados a ir e divulgar quando necessário e quando assim forem chamados pelo Mestre Ramatis, pois ele saberá quando, como e onde melhor se aplicará o plantio da semente.
- O irmão se refere a irmos a algum órgão de comunicação?
- É ele que vos guia e conduz a todos nós no trabalho de disseminação da Luz entre vossa humanidade.
Salve a Força! Salve o Amor!
- Temos muitos amigos em Stelta, que o irmão seja o portador de um abração carinhoso para todo o povo de Stelta.
Nossos agradecimentos pela vinda do Irmão. Sentimo-nos bastante alegres e emocionados com essa demonstração de ternura e gratidão devido ao nosso modesto trabalho.
- Nossa conversa encontra-se sendo retransmitida a todos os pontos em várias Cidades Intras, para que todos possam reconhecer o momento precioso em que nos irmanamos pelas emoções sinceras de gratidão e reconhecimento do esforço empreendido e a certeza de que somos irmãos e estamos de mãos dadas para atravessar os difíceis momentos que enfrentareis.
Salve o Mestre Jesus!
- O abraço carinhoso é extensivo diante do que o irmão revelou acima, a todas as outras Cidades Intraterrenas, principalmente, aquelas que nós já visitamos em corpo mental. Que se sintam também acariciadas por nós em nossa pequenina humildade.
Que Jesus nos abençoe hoje e sempre.
Lythos, um intraterrestre de Stelta, 13/12/2003
Obs: Na verdade, nossa surpresa e admiração foram muito grandes. Eles nos pegaram desprevenidas. Nunca imaginamos que um dia falaríamos, sem saber, para uma rede mundial de Cidades Intraterrenas. Acrescentamos que a comunicação do irmão Lythos se deu quando o livro, Cidades Intraterrenas - O Despertar da Humanidade, se encontrava na gráfica, daí não ter sido posta no livro.
Não pensei duas vezes
Resolvi passar uma semana em Salvador, minha terra natal, fugindo de festas, pela passagem dos meus 80 anos. Sequer imaginava que o Alto havia feito uma "armação", a fim de voltarmos ao Morro do Chapéu. Tratava-se da abertura de um Portal, que tentamos em setembro de 2002 e não conseguimos.
Ysh-Wan e Mahyr, casal de extras nossos amigos e já conhecidos de vocês, disseram-nos que o Cristal implantado por eles, naquela cidade em 1994, quando lá fizemos um trabalho de limpeza do astral inferior, estava envolvido por grande densidade, proveniente da presença perniciosa de vampiros do astral, chefes de terreiros desencarnados e outros seres negativos, a sugarem as energias dali emanadas para manutenção da limpeza. Em resumo, o Cristal estava "sujo" e enfraquecido. Bom seria, se do Portal de Porto Cristal, situado no Morro do Chapéu - BA, viesse reforço para sustentá-lo e mantê-lo forte e limpo. Mas, para tanto, o Portal de Porto Cristal teria que ser aberto.
Não pensei duas vezes e disse para os Amigos que, num só dia, iríamos ao local e voltaríamos dessa vez com a missão cumprida. Dito e feito. Depois de uma viagem de 12 horas que normalmente seria feita em menos de 8 horas, devido a rodovia estar para lá de péssima, realizamos a tarefa.
Dai, o dito popular: "O homem põe e Deus dispõe."
Entretanto, o mais importante nessa história é que não sabíamos o local exato da abertura do Portal e rodamos muito procurando até que, por orientação da nossa querida irmã Nefertite, recebemos permissão de nos concentrarmos no alto do Morro do Chapéu, acidente geográfico que deu nome à cidade e, de lá, eles se incumbiram do processo. Quando chegamos ao topo do Morro já era quase 15 horas e aproveitamos para a recitação do mantra.
Coincidência ou não, era o dia do meu aniversário.
Cabe-me dizer-lhes que, para o resto da minha vida, jamais esquecerei a transcendental beleza daquele momento e da paisagem vista do alto, num dia de muito sol e céu limpo.
Pela primeira vez, vi a curvatura completa da Terra nos seus 360°.
E, como se o encanto da natureza, aureolada pela luz dos raios solares não bastassem, recebemos a dádiva imensurável das sublimes e ternas palavras do Amoroso Sananda, nosso Meigo e Amado Jesus, o Maior Rabi de todos os tempos.
Divido com todos vocês que nos lerem, o presente de aniversário em forma de Pão da Vida, que alimenta o espírito, saciando a fome de conhecimento e amor.
Salve Jesus, Força e Luz que nos conduz.
Margarida, Dezembro de 2004
Obs: Leiam nos nossos livros Os Extraterrestres e Nós - Volumes I e II os capítulos que narram a limpeza do astral de Salvador.
Sobre o Cristal de Salvador
Paz em todos os quadrantes planetários!
Paz também em vossos corações!
Irmãs, saudações em Nome da Luz.
Todos os vossos passos são guiados pelos vossos Instrutores e Guias para o trabalho em Nome de Jesus e como não poderia ser diferente, tereis pequena batalha nesta noite para retirada de um pelotão de seres do astral inferior que busca abastecer-se da força do Cristal. Ainda não conseguem, pois onde há a Força Maior, cessa a menor, mas interferem de forma singular na recuperação total do Cristal.
Esses irmãos, com o vosso concurso, serão convidados a renderem-se à Luz. Bem sabeis que as Forças Trevosas somente através de luta, onde sua energia densa é neutralizada e esvaziada, poderão ser retiradas do local.
A Luz projetada sobre vós conduzir-vos-á na rota projetada para conclusão da tarefa.
Segui confiantes, Guerreiras da Luz.
Salve Jesus.
Ashtar Sheram, 26/11/03 - Salvador/BA - Brasil
O Alto também faz suas "armações"
Salve Jesus!
Força que representa a sustentação de nossas vidas na Terra.
Força Maior traduzida em Amor emanado do Seu Coração Gentil, envolvendo todos os seres vivos desta Terra.
Busca o homem caminhos diversos daqueles traçados para seu próprio equilíbrio e progresso e dessa forma, trás grandes prejuízos e atrasos na condução dos trabalhos planetários para libertação do planeta da agonia final.
Os pontos energéticos espalhados pela Terra há muito deveriam estar ativados, para que a energia descida do Alto fosse suficiente para neutralizar a grande força negativa vinda do interior dos abismos que estão sendo abertos no momento, trabalho desde muito programado pelo Alto. Mas, devido a rebeldia e desamor dos seres humanos, muitos desses pontos encontram-se ainda desativados.
Buscamos meios de ativá-los, mesmo com gasto extra de energia, para darmos prosseguimento ao programa traçado para a humanidade.
Irmã, bem dizeis ultimamente que o Alto também faz armações. E assim fizemos, pois necessitávamos de energia extra masculina para abertura deste Portal.
Na última viagem que fizestes a esta região não foi possível ativá-lo, pois a energia masculina presente naquela ocasião encontrava-se em tal desequilíbrio que poderia colocar a perder um trabalho de tamanha envergadura. Por isso, mais uma vez recorremos a vós, desgastando-a, sabemos, mas tendo a segurança da execução da tarefa.
Que as pessoas aqui reunidas nesta hora possam, irmanadas pela força mental, abrir este ponto de energia, que é de fundamental importância para uma região tão carente.
- Irmã, em que lugar deveremos parar e concentrarmo-nos?
- O processo de abertura pode ocorrer aqui, (estávamos parados numa estrada de barro, bem distante do asfalto), ou no alto do morro, quando vossas mentes, unidas, acionarem o funcionamento e a conexão das Forças da Terra com as Forças Etéricas. E, assim, estará cumprida vossa missão neste local que visitastes hoje de forma inusitada.
- A irmã referiu-se ao morro que está a nossa frente ou no morro que deu nome a este lugar? (Estávamos numa encruzilhada em frente a dois morros).
- Ao que deu nome a este lugar.
- Então, iremos agora mesmo e lá faremos nossa concentração das 15 horas.
- Sois guiadas pela Força Maior que conduz o Planeta, e a força de vossas mentes representa a Força da Luz na Terra. Reunidos, sois capazes de concretizar o que há muito deveria estar concluído.
Não há como deter o avanço e subida das forças trevosas e da densidade do interior dos abismos, pois a energia ali contida, represada por tantos milênios, foi libertada, sem chances de retorno, porque a limpeza do astral acelera-se, não podendo estagnar diante das desistências dos obreiros comprometidos. Tentamos, num esforço muito grande, reconduzir os trabalhadores ao cumprimento de tarefas planejadas, para que o programa básico seja cumprido, caso contrário os danos serão maiores aos seres humanos, submersos na energia escura, densa e viscosa do astral inferior.
- Irmã, esse trabalho que precisa ser feito é obrigação específica do nosso Grupo? Mesmo não sendo, se for possível e permitido realizarmos essa tarefa nós a realizaremos com muita alegria e amor.
- Bem sabemos que sois generosa e agradecemos. Entraremos em contato com o vosso Mestre e, se for o caso, sabereis num futuro próximo.
- Nós, eu e as companheiras do GESH não mediremos esforços caso tenhamos que viajar novamente.
- Cada um de vós, neste momento aqui presente, mergulhai na energia do Amoroso Jesus. Energia de Amor e de Paz do Magnânimo Ser que conduz os destinos da Terra.
Que Deus abençoe a todos conduzindo-vos de forma segura no retorno aos vossos lares.
Salve Jesus. Salve a Força da Luz.
Nefertite, Morro do Chapéu, 11/2003 - BA - Brasil
Porto Cristal
Salve Jesus, o Doce Mestre da Luz!
Minhas irmãs, bem sabeis a urgência da abertura e o significado dos Portais Energéticos para o progresso e defesa da Terra.
Todo trabalho inacabado é desperdício de Energias do Alto que são canalizadas para a execução de uma tarefa.
Muitas vezes, já houve a tentativa de abertura dos Portais programados. Vosso Grupo vem sendo responsável pela conclusão de um grande número de abertura de Portais, dos quais sois os mais beneficiados.
As energias densas, mais a turba das regiões abismais que vem sendo libertada, estão acima da quantidade de energia lançada na Terra pelos Portais. Esse desequilíbrio provoca acúmulo de densidade, pois as energias provenientes dos Portais neutralizariam grande parte da carga deletéria vinda dos abismos.
Mais uma vez tentaremos liberar o Portal de Porto Cristal com ou sem a presença do GESH no ponto exato, todavia, quanto mais próximo do lugar indicado, melhor.
Prosseguiremos com o trabalho de limpeza da psicosfera desta cidade, resgatando a função regeneradora do Cristal. A vossa força direcionada ao Bem é força propulsora que vos garante o sucesso da empreitada.
Estamos convosco e assim permaneceremos com a Graça de Deus.
Observação de Mahyr: Ainda estou em fase de adaptação ao canal. As dificuldades são muitas, mas a boa-vontade, disciplina e obediência do Grupo contribuem para adaptação nossa, mesmo não havendo tanta afinidade.
Salve Jesus
Mahyr, 25/11/2003 - Salvador/BA - Brasil
Vidência: A nave KXR2 está parada sobre a casa que nos hospeda em Salvador. Acho que é a nave de Mahyr, nossa irmã e amiga extraterrestre.
Em seguida, Mahyr nos leva ao lugar em Salvador onde fora implantado, em 1994, um lindo cristal para limpeza da Cidade. O trabalho foi realizado por Ysh-Wan e outro canal que já se desligou do GESJ.
Aproximamo-nos do local e ali havia uma forte concentração de energia negativa, formando um gigantesco redemoinho negro com rajadas vermelhas. Pediu-me para concentrar no centro do redemoinho. Obedeço e, para minha surpresa, vejo um imenso cristal rosa totalmente coberto, envolvido pela força negativa. Ao recitarmos o mantra, ele girou lentamente, com muita dificuldade.
Sois apenas fagulhas no espaço-tempo
Filhos queridos do Meu Pai!
Tenho vos buscado nas noites escuras dos milênios e Me evitais.
O Meu jugo é manso e de Amor.
Não há mais tempo, filhos Meus, para rebeldias inúteis e desistências de atitudes inadiáveis.
A matéria é apenas veículo da transmutação do espírito alçando vôos, cada vez mais altos, numa transformação contínua, assim como tudo no universo, modifica-se e evolui.
Sois apenas fagulhas no espaço-tempo que, inevitavelmente, caminham para os Braços Amorosos do Pai.
Por que a renitência no erro, se a Luz incide sobre vós?
Visito os "abismos escuros da Terra" que jamais deveriam existir. Envolvo a todos no abraço amigo, buscando os corações, para que tocados pela Luz transformem-se e mudem a trajetória de dor, que vêm trilhando durante tanto tempo.
Não há mais tempo, a Terra transforma-se numa velocidade acelerada, pois o tempo das transformações aconteceu há muitos milênios quando aqui chegastes. (Deduzi que Ele se referia a nossa chegada ao exílio na Terra). Desde então, todas as oportunidades justas, vindes recebendo.
Trago-vos juntos ao Meu Coração e não desistirei de vós, mesmo recusando Meu Abraço.
Trabalhai incansavelmente pela renovação íntima, pelo próprio progresso, contribuindo para a renovação da Terra, berço amigo e acolhedor, que sempre será vossa Casa.
Irmãos, filhos, amigos, Eu vos conclamo ao trabalho!
Eu vos conclamo a distribuir paz, amor e ternura.
Sede humildes! Sede mansos!
Vinde ter Comigo por todo sempre e Eu vos conduzirei aos Braços do Meu Pai, pois Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim.
Sananda, Morro do Chapéu, 11/2003 - BA - Brasil
O Orgulho é o grande pecado desta humanidade
Salve Jesus, Salve a Luz que nos Guia!
Aqui estamos, como não poderia deixar de ser, para vos saudar em nome da Paz, do Amor e de Jesus.
Diante das águas desta cascata que ainda não está muito contaminada pelos seres humanos, proporcionando a absorção da energia que daí flui. Na presença de irmãos Intraterrenos ligados ao livro e que mantêm proteção em torno de vós.
De vossos Trabalhadores sentinelas fiéis, que vos conduzem pelas trilhas escuras, onde as armadilhas contra vós se encontram armadas na escuridão.
E ainda de fiéis companheiros que colaboram com vosso trabalho, permitindo que vossos passos sejam firmes, e que chegue até vós a energia transmitida do Alto.
Minha irmã, apesar de todos os cuidados que vimos tendo com vosso corpo físico, trazendo até de outros orbes aparelhos que diminuam desgastes e substituam peças, a força que tendes empreendido para manter o trabalho tem sido maior do que o vosso corpo poderia suportar e os anos que ainda vos restam, devereis estar vigilante como tem sido até agora, para que este santuário que guarda vosso espírito resista pelo tempo necessário para o cumprimento das tarefas que ainda devereis realizar.
Bem sabeis que estamos convosco em todos os instantes, não nos afastando, mas os embates na Terra são duros e vossa couraça puída e desgastada se ressentirá como no momento, pois o corpo físico frágil não foi estruturado para tamanhas lutas que tendes enfrentado.
Jesus clama aos homens que acordem.
A humanidade vem sendo avisada durante toda sua trajetória na Terra de que somente através do amor poderia transformar-se e também ao planeta, que é o santuário de sua evolução. Mas as facilidades materiais e os prazeres os desviam da rota sublime da evolução, transformando suas próprias vidas em confusão, desacerto e lágrimas.
Deseja o Pai que cada filho venha ao Seu encontro, todavia por maiores que sejam as oportunidades, os seres humanos recusam-se a enxergá-las e sempre com lamentações, dúvidas, infantilidades e rebeldia retardam sua transformação.
O orgulho, minha irmã, é o grande pecado desta humanidade.
Coloco-me ao vosso dispor para esclarecimentos.
- E a ligação do Cristal daqui com o Portal do Morro do Chapéu está funcionando?
- Encontra-se em pleno funcionamento. Tivestes sucesso no empreendimento.
- Os três que faltam ser abertos, se eu ainda tiver vida física, gostarei de abri-los, ajudando este Planeta que durante muitos milênios nos acolheu e pelo qual sinto um amor imenso e verdadeiro.
- O planeta sofre, mas também compreende que os momentos dolorosos todos viverão, deverá suportá-los para que, em todos os recantos, haja a limpeza necessária para sua transformação definitiva.
Os abismos estão sendo esvaziados. A lama é transformada em adubo. A escuridão é inundada pela Luz e os seres que ali habitavam estão sendo conduzidos, de acordo com seu merecimento, ao socorro amigo ou ao exílio doloroso.
- E aquele nosso irmão, falta muito para chegarmos até ele? (refere-se ao Dragão acorrentado no fundo do abismo).
- Inevitavelmente este irmão será tocado, pois os campos trevosos que o envolvem, estão sendo inundados de Luz. Chegará o momento que ele também deverá ser içado do profundo abismo para que assuma as conseqüências dos seus atos danosos, praticados durante tantos milênios. Espírito inteligente, centelha divina, vem decaindo de tal forma que chegou a um estágio irremediável. Deverá ser arrancado a todo custo, para que a Terra prossiga na sua escalonada evolutiva, em direção ao projeto a que foi criada.
- Que nos dizeis em relação ao GESJ?
- Minha irmã, tereis intuição das modificações que deverão ocorrer nos trabalhos que vindes realizando, de forma que aqueles que a cercam possam assumir responsabilidades nas tarefas onde se abastecem com a energia e ainda a levam para os seus lares e dividem com seus familiares. Deverão fazer parte integrante nas responsabilidades maiores de condução, junto a vós, pois o trabalho foi fundado por vós e mantido pela energia do Alto, mas abrange e atende um número muito grande de trabalhadores nos dois planos de vida e cada um é responsável pela manutenção, equilíbrio e condução das atividades. Cada um tem sua cota de responsabilidade e deverá assumi-la para que a balança do equilíbrio não fique tão pesada somente do vosso lado.
Seguiremos juntos até o fim. Juntos com todos os trabalhadores da Casa, pois no plano espiritual a disciplina do equilíbrio já se faz. Aqueles irmãos, que junto convosco se encontram desde o início, estão em condições de alçarem outros patamares de evolução. Que também os irmãos do plano físico alcem vôos mais altos junto a vós nesta encarnação chave que viveis.
Salve a Força que nos conduz.
Shama Hare - 29/11/03 - Salvador - BA - Brasil
Obs.: Como não podia deixar de ser, recebemos do nosso querido Mestre Ramatis a mensagem seguinte. Ele sempre nos brinda com sua presença amorosa.
Não queremos holocausto desnecessário
Queridas discípulas!
Eis que me coloco entre vós neste local, através da projeção da Nave-Mãe.
Congratulamo-nos pelo trabalho que vindes realizando com tanta coragem.
Vive a humanidade momentos de horror e de loucura, com tamanha intensidade que não desperta, não consegue enxergar que as respostas aos apelos de Paz foram trazidas pelo Meigo Rabi, há dois mil anos e até o momento não puseram em prática as mais simples palavras de amor ao próximo.
Cada vez mais, os humanos caminham em direção ao abismo profundo e escuro que terá fim quando acordarem na vida selvagem de planeta primitivo.
Os Seres da Luz projetam trabalhos para a Terra, através de seus pupilos, a fim de diluírem as energias densas vindas das profundezas abismais e aumentadas pela influência do Planeta Intruso que se aproxima; todavia, não conseguem materializar os projetos que durante séculos foram traçados para o clímax da "transição planetária".
Vê-se a Terra envolvida por tão densa nuvem, que sufoca aqueles em cujo coração bruxuleia a chama do Amor e abastece de insanidade os desprevenidos e incautos que se negam a enxergar que somente através do amor conseguirão suplantar as trevas que construíram dentro de si mesmos.
Vimos dizer-vos que sabemos das lutas acerbas e diárias, do consumo e desgaste de vossas forças físicas, emocionais e espirituais.
Jesus Se deu em holocausto e pouca coisa mudou desde então. Não queremos holocausto desnecessário, pois cada espírito encontra-se em maturidade de escolha do caminho a percorrer.
As novas chances oferecidas são Misericórdia do Pai Amantíssimo que deseja que cada filho, centelha divina, construa o próprio caminho evolutivo, dentro de Suas Leis Imutáveis de Amor e de Fraternidade através do Trabalho e da Justiça.
Se as bestas soltas dos abismos infindáveis povoam a Terra, incomodam e manipulam os seres humanos, só o fazem por que estes o permitem de forma incondicional, pois dão vazão aos instintos inferiores que há muito deveriam ter dominado.
Jesus chora e lamenta a situação, mas sabe que cada um, a seu momento, despertará, e mesmo que Seu Coração Amoroso e Justo deseje a todo custo que cada um entenda o momento e acorde, não poderá fazê-los se estes não desejam acordar. Ama-os incondicionalmente e continuará através de Sua Poderosa Mente Amorosa a conduzi-los onde quer que estejam, pois são Suas ovelhas e não importa o momento, pois serão um dia reconduzida ao Seu redil.
As Forças Trevosas, com maior intensidade, investirão contra vós e os que convosco labutam deverão estar conscientes da função de cada um, da responsabilidade dos seus pensamentos, palavras e ações no progresso do conjunto porque cada vacilo ou dúvida trará desequilíbrio provocando rachaduras, fendas por onde poderão penetrar as Forças que buscam derrubar-vos.
Tendes a energia suficiente para realizar muitos trabalhos planejados, mas o vosso desgaste maior é devido ao abandono de mãos que deveriam estar completando a corrente, sustentando-a neste momento em que o corpo físico alquebrado clama por repouso e desaceleração das atividades.
Se desistem, sobrecarregam aqueles que ficam e no caso é a irmã. Pois sabemos que muitos dos que hoje vos acompanham são ainda inexperientes na jornada, não podendo, nem tendo condições de assumir responsabilidade de grande vulto, pois não saberiam conduzir-se diante de tamanha ameaça constante.
Aqueles que foram preparados durante muitas existências assim como vós, abandonaram o serviço e encontram-se perdidos com a turba sobre a Terra, e por mais que lutemos para resgatá-los, não terão forças para retomar da forma como foi planejado o trabalho, e também, estarão sem condições de enfrentar a malta, que sedenta, ataca diariamente os Núcleos de Luz.
Disciplina, obediência e trabalho. Finda-se a energia dessa comunicação. Guardai a certeza dentro dos vossos corações da nossa presença constante entre vós, conduzindo-vos, protegendo-vos através do rio de lágrimas que é a Terra no momento.
As Forças da Luz trabalham incessantemente na busca da transformação do maior número de almas para que a Nova Terra floresça com as almas transformadas em flores de Luz e Amor.
Salve Jesus, o Mestre Maior.
Ramatis - 26/11/2003 - Salvador/BA - Brasil
O Gólgota
Certa vez, de maneira involuntária, mergulhei num passado longínquo. Rapidinho, veio a tona em minha tela mental, pequeno flash de um triste episódio, muito conhecido na história do Cristianismo, ao qual dei o nome de O Gólgota.
Aconteceu numa segunda-feira qualquer entre 1982 a 1984, dia de reunião destinada ao desenvolvimento mediúnico. Mais uma vez repito: não possuo nenhuma faculdade mediúnica nesta encarnação. Todavia, como estudiosa e praticante de magia em muitas vidas passadas, é lógico que eu a possuísse altamente desenvolvida e bem treinada. Por esse motivo, perguntei um dia ao meu Guia Espiritual, Shama Hare por que não escolhi ser médium nessa encarnação, já que estaria trabalhando na seara espírita e ainda tendo que fundar e dirigir um Centro Espírita.
A resposta veio logo:
A não mediunidade
Mesmo em se tratando de espírito equilibrado como o vosso, que já não tem tantos débitos nesta área pois já queimastes muito vosso carma, já sofrestes bastante nas regiões abismais e também em muitas encarnações já vivestes como discípula. Lutastes muito e crescestes até chegar onde estais hoje.
Contudo, muitos daqueles com os quais trabalhastes em épocas negras, ficaram para trás com muito ódio; se acaso tivésseis alguma faculdade mediúnica sofreríeis muita interferência e vosso trabalho seria desviado da rota final.
Também não seria o caso de serdes médium de tarefa ou de prova, pois a vossa missão é outra. É a de guiar todos aqueles que ainda ficaram para trás e que estavam ligados a vós, justamente no campo da magia. Por isso escolhestes também essa dura prova.
Por outro lado, através do trabalho que vindes realizando vossa intuição está mais do que nunca afinada e estais quase como uma médium de contato direto com as Energias Maiores de intuição pura.
Que as Forças que regem todo o Universo, envolvam este Planeta e que as Energias do Alto vos sustente na dura caminhada.
Ficai na Paz. Ficai na Luz.
Shama Hare (Guia Espiritual de Margarida) - 01/07/1999 - Ilha de Páscoa
Voltemos à narração da vidência do Gólgota.
Após a concentração para exercitar a vidência, cumprindo normas da Casa, eu perguntei a todos os presentes o que haviam visto. Surpresa, ouvi de uma médium, que possuía essa faculdade desenvolvida por mais de dez anos, o seguinte:
- "Vi-me em Jerusalém, em ruas desertas, noite alta. Moradores dormindo. Em seguida estava no cimo do Gólgota e acompanhei de perto a retirada de Jesus da cruz."
Estavam presentes algumas pessoas mais ligadas ao Divino Mestre. A médium citou o nome de algumas delas que não me lembro, todavia o que me deixou estarrecida é que ela acrescentou: "A senhora também estava presente àquele ato de amor." E continuou: "Estenderam no chão um lençol alvíssimo e deitaram o Sagrado Corpo de Jesus bastante machucado, sobre o lençol.
Envolveram-n'O cuidadosamente, com muita compaixão e respeito. Após aquela cena voltei a realidade e não vi mais nada. Creio que O levaram para o sepulcro."
- Até aí nenhuma novidade pois há médiuns que voluntariamente ou não, mergulham fundo no passado, enxergam claramente o presente e rompem as barreiras do futuro. Já fizemos esse treino algumas vezes. Porém, o inusitado de tudo isso é que não programamos nada, não demos tema para exercício e eu havia visto a mesma cena com menos detalhes e mais rápido que ela.
Recordo-me que o lugar ficava no alto de um morro, terra avermelhada, com muitas pedrinhas soltas, inerentes à constituição do próprio terreno.
Entre os presentes naquela última e dolorosa cena, encontrava-se José de Arimatéia. As pessoas estavam vestidas de branco e silenciosas.
A lua com seu encanto e beleza brilhava no céu, clareando tudo, como se fora dia. Belíssimo quadro daria se fosse decorrência de alguma situação alegre, festiva. Mas, não era... Havia somente um silêncio que doía na alma, a tristeza infinita acompanhada de profunda dor e mágoa estampadas nos semblantes dos presentes. Deveria ser entre meia-noite e as primeiras horas da madrugada.
Durante todos esses anos venho me perguntando: Por que aquela rápida retrospectiva a 2000 anos atrás? Por que minha vidência inusitada ao tempo em que ocorria a mesma coisa com a companheira sem que o Grupo tivesse se concentrado sobre aquele assunto? Não damos temas para exercício de vidência, viagem astral, psicografia e outros tipos de mediunidade. É raríssimo isso acontecer e naquele dia não fugiu a regra geral.
Muitos anos se passaram e surgiu outra revelação como complemento das vidências anteriores.
Sentadas na Praia
Iniciamos na vigília daquela tarde, sentadas num trecho de praia de Jacaraípe, a leitura do livro, Jesus e a Jerusalém Renovada, obra ditada por Ramatis e psicografada por América Paolielo Marques. Então comentei com as companheiras, palavras inesquecíveis que me foram ditas por essa saudosa irmã, nas poucas vezes que nos vimos. Lembro-me agora, que certa vez, em um dos nossos rápidos e esporádicos encontros eu lhe perguntei: América, por que Seres tão evoluídos como Mestre Ramatis e outros grandes Seres descem até nós para nos dar forças e coragem para a jornada terrestre e ensinamentos preciosos para nossa escalada evolutiva? Sei que não os mereço!... E ela, calmamente, respondeu-me: Não é por merecimento Margarida. É por amor!
Retomando o relato.
Após a leitura, concentramo-nos e para nossa imensa alegria, ela, América, nos visitou e deixou-nos sua mensagem como marca registrada de sua generosa presença, naquele momento entre nós.
Obrigada querida irmã. Que Deus a abençoe. Breve estaremos (você e eu) na mesma dimensão, sentadas na areia de uma praia qualquer desse imenso litoral brasileiro, dando prosseguimento com calma, sem correrias ao nosso diálogo. Até logo mais, irmã...
Margarida
Os equívocos da matéria
Vejo Margarida e América sentadas na praia a conversarem como velhas amigas. Captei as seguintes palavras da conversa:
- "Os equívocos da matéria tentamos momentaneamente esquecê-los e prosseguir no trabalho, na meta maior de evolução. As fileiras dos Obreiros do Senhor, trabalhadores sinceros, encontram-se carentes de servidores e todo aquele que com sinceridade e boa vontade deseja trabalhar deve esquecer de si mesmo e entregar-se por inteiro à Grande Obra do Cristo.
Há muito entendi que como centelha gerada por Deus, devo trilhar o caminho que somente me leve de retorno à morada do Pai Criador.
Aqueles que amo, busco ajudar, porém, jamais sento-me à beira da estrada em lamentações por não aceitarem a ajuda sincera.
Sabe irmã, o espírito imortal é pleno de vida, é extraordinariamente forte quando se decide ao progresso. Quando na carne, apesar dos conhecimentos, não somos capazes de aquilatar sua força, sua importância.
Sigamos confiantes em nosso Mestre Ramatis que nos reúne em família espiritual, e trabalhemos arduamente por ver materializar-se a Nova Terra e o mais virá por acréscimo de misericórdia do Pai Amantíssimo e Justo.
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida que devemos buscar sempre.
Com amor.
América - 22/03/2003 - Jacaraípe/Serra - ES
Palavras de América
Outra médium, que participava da vigília, no mesmo instante, recebia da irmã América as ponderações abaixo:
- Ser discípulo do Mestre Ramatis na plena acepção da palavra é, não somente, adquirir os conhecimentos transmitidos pelo Mestre, mas, praticá-los. Encarar o mundo com coragem não se importando com o desprezo recebido, ter força e fé para defender-se dos intensos ataques daqueles que se consideram os donos da verdade. Esses discípulos escasseiam no mundo que viveis.
O Mestre lamenta as desistências, mas a Obra continua. Outros seareiros surgem, não tão bem preparados, mas imbuídos de boa vontade, lançando-se ao trabalho com confiança plena e fé verdadeira. A esses devemos ter especial atenção, pois apesar de ainda estarem com as pernas frágeis, avançam destemidos. Deverão ter as mentes em vigilância redobrada para o enfrentamento das feras.
Os desertores, aqueles que foram preparados para materializarem a Obra e por comodismo material, ou medo do ridículo a abandonaram, não devem ser esquecidos nem desprezados, mas que seu exemplo de invigilância seja alvo de meditação dos discípulos de última hora.
Buscamos aprimoramento na matéria, mas não podemos esquecer que somente como espírito imortal alcançaremos a perfeição. A matéria é limitada e transitória, exigindo sempre esforço maior para vencermos os grilhões densos que a prendem ao espírito, impedindo-o de voar. Devemos sempre nos libertar dessas correntes, evitando ao máximo que elas se tornem cada vez mais fortes.
Aquele que deserta do serviço possui pesadas correntes agrilhoando-o e caminho difícil trilhará até livrar-se do peso.
Segui sempre confiantes, pois em todos os momentos a Luz intensa dos Mestres nos conduz.
Paz sempre.
América - 22/03/2003 - Jacaraípe - Serra/ES
Nota: América P. Marques foi médium e discípula de Ramatis como o saudoso Hercílio Mães. Ambos já desencarnados. Naquela tarde ela se comunicou conosco através das duas médiuns presentes e quanto a Hercílio, já recebemos muitas mensagens.
Ainda naquela memorável tarde de fim de verão, belíssima, por sinal, recebemos outra mensagem da querida e saudosa América que veio completar:
Conhecemos Jesus
Passados os dias atribulados em que a consciência desperta para sua nova realidade extrafísica, começaram a ajustar-se os pensamentos, permitindo-me um agir devotado, novamente na Seara do Bem.
Como discípula amada do Mestre Ramatis, vejo que continuais firme e corajosa, buscando transmitir aos que vos cercam as máximas do Amor Universalista gravadas em vossa alma. Assim também se passou comigo.
Conheci Jesus. Também eu me encontrava lá e data daquele importante período o conhecimento que travamos uma com a outra, em nosso caminho espiritual. Ambas éramos homens reencarnados na Terra, com o propósito de forjar os primeiros moldes do futuro discípulo, que haveria de revelar ao mundo o sentido universalista e integral, da mente extraordinária do Mestre Ramatis.
Encontro-me, a cada dia, mais e mais equilibrada. Venho procurando alimentar a chama do trabalho, acesa ainda quando em vida física. O trabalho é lento, pois minhas forças não se encontram ainda plenamente sob meu controle, devido aos erros do passado e embora livre, o corpo espiritual ainda se vê aprisionado na densidade dos corpos inferiores.
Venho procurando acordar os que dormem sobre o "tesouro de luz" (refere-se a Fraternidade do Triângulo da Rosa e da Cruz, grupo fundado e dirigido por ela) plantado no coração do Brasil: meus amigos, que tantas vezes comigo ergueram suas vozes e pensamentos em louvor e gratidão ao Pai, encontram-se desmontados. Perderam o rumo, por não encontrarem direção na simplicidade.
Também lá o Mestre Ramatis bateu à porta em busca de trabalhadores despertos e treinados para servirem à Luz. Lamentos e negativas foi o que ouviu:
- Não temos as condições requeridas para fazê-lo.
- É obra de vulto e não cabe a nós, pobre grupo realizar.
- Não temos tempo.
- Faltam-nos médiuns preparados para tal tarefa. (receber as mensagens para organizar o livro sobre os Intraterrenos).
Queriam, os meus amigos, dispor de um canal com as qualidades do valoroso Chico. Apesar de antigos na lida com os estudos espiritualistas, parece que muito pouco compreenderam.
Homem igual ao Chico, preparado para servir e abrir os olhos do mundo para a realidade espiritual, levarão 100 anos procurando e até lá, após tanto tempo, as mensagens que o Mestre necessita transmitir já perderam o sentido, pois a realidade da vida intraterrena já se fez presente, não mais havendo necessidade de falar-se sobre ela.
Mal podem compreender o mundo material que o cerca, como entenderão o mundo espiritual?
Como entender os planos que interseccionam as realidades física e espiritual levando esperança aos corações despreparados?
Às vezes me pergunto se falhei de alguma forma por não ter sido capaz de transmitir-lhes a total e irrestrita fé depositada no Mestre Ramatis e em suas palavras sempre firmes e amorosas?
Seguem-se os anos sobre a Terra, e as criaturas envelhecem. Somos espíritos imortais e somente permanecemos imutáveis na medida em que nos prostramos diante do materialismo da vida física, abandonando a real vocação da ascensão perene.
Deixo-vos abraços carinhosos. Pouco posso oferecer de minha força, pois que ainda a estou reunindo, mas, de onde me encontro, meu coração irradiará permanentemente a força da fé que me moveu por tantos anos, irmanando-me aos seus propósitos, querida irmã, de servir ao Mestre Ramatis com todas as forças de sua alma.
Salve Margarida. Deus vos salve!
América Paolielo Marques - - 22/02/03 - Jacaraípe Serra/ES
Lembrete: Não deixe, se possível, de enviar aos meus (refere-se ao Grupo Espírita que ela fundou e dirigia), a publicação que hora fomentais, anexando-lhes minhas palavras de convite ao trabalho incondicional, humilde e dedicado.
Paz sempre. América
Obs: Vinte anos mais ou menos, após aquelas vidências extraordinárias, no Centro a querida e saudosa irmã América Paolielo Marques, de maneira inusitada e muito clara vem confirmar minha presença em Jerusalém na época de Jesus.
Recentemente (2004), outra médium do GESH, viu Margarida como homem naquela noite, no alto do morro, um pouco afastado assistindo a descida do corpo do Mestre Jesus da cruz e ser colocado num lençol branco. Várias pessoas participavam daquela sublime cena.
Jesus e o Gólgota
Vidência: A energia do ambiente é muito forte. Há intenso Sol a iluminar e nos aquecer.
Vejo Jesus crucificado no Gólgota, sendo retirado da cruz. Margarida, que é homem naquela encarnação, ao longe observa tudo atentamente, acompanhando até o final, quando Ele é retirado do local. Profundas emoções transparecem em sua face; parece que a partir daquele ponto, sua existência, transformou-se, seguindo novos rumos.
02/08/2002
Seus olhos se encontraram
Vidência: Estávamos conversando a respeito de uma das mensagens recebidas no Grupo quando olhei para Margarida e no lugar dela vi um homem de bigode e barba. Surpresa, comentei com as companheiras o que estava se passando e ela recomendou-nos que nos concentrássemos outra vez para entender melhor o que nos apresentaram.
Durante esta 2ª concentração vi um homem baixo com idade entre 25 a 30 anos, bigode farto, cabelos curtos e escuros. Caminhava pelas ruas de terra batida de um vilarejo localizado em região seca e agreste. Parecia perdido e confuso, como que buscando algo que não encontrava e isso o deixava insatisfeito.
Em sentido contrário ao daquele homem, porém na mesma rua, eu vi caminhando cercado de pequena multidão, o Mestre Jesus. Homem forte, de corpo robusto com aproximadamente 1.70 m, tez bronzeada, cabelos escuros sedosos, caindo sobre os ombros. Seu rosto largo apresentava traços marcantes, típicos de sua raça e que contrastavam com os grande olhos amendoados e de doçura indescritível.
Enquanto caminhava, conversava animadamente com seus companheiros de peregrinação como a lhes elucidar alguma questão levantada pelo grupo. De repente, os dois personagens se encontraram no caminho e pararam bem perto um do outro. Por instantes seus olhos se fixaram. Jesus o fitava como que lendo através dos seus olhos seus anseios, dúvidas, questionamentos, toda a história de sua vida. Olhava para aquele homem como se já o conhecesse pessoalmente há milênios. Era como se cada encarnação do moço estivesse sendo acessada em segundos.
Foram apenas alguns segundos, que mais pareceram uma eternidade; então, o Mestre inclinou-se suavemente e sussurrou algumas palavras ao ouvido daquele homem, palavras que me foram vedadas conhecer. Em seguida, entreolharam-se novamente, e cada qual seguiu seu caminho.
Para aquele homem um mundo novo parecia estar nascendo, pois em seus olhos podia-se notar um brilho diferente... E a vidência encerrou-se ali.
O Ermitão e a Boa Nova
Vidência de outra médium: Margarida era um ermitão. Residia nas montanhas próximas de uma vila, muito parecida com as casas da Palestina. A vila era habitada por pastores, pessoas pobres e humildes em sua maioria.
O ermitão descia de vez em quando e era aguardado com prazer e ansiedade pelos moradores da vila. Ele visitava as casas porém, não todas. Assentava-se e discorria sobre a Boa Nova, a vida de Jesus, de quem era um grande entusiasta. Muito do que propagava era também fruto de sua vidência.
Muitas pessoas que hoje trabalham no GESJ viviam na Palestina, naquele vilarejo, na época do ermitão.
GESJ - 30/10/1991
O Caos Aparente
Pequenas crianças!
Sinto vossos clamores interiores!
O caos planetário foi criado pelas próprias criaturas humanas que não respeitaram as Leis do Pai.
O caos aparente é somente reflexo das transformações necessárias à evolução das criaturas e do planeta.
Nada temei, os vossos brados e clamores pela humanidade hodierna são ouvidos e se transformam em bálsamo aos sofredores.
As Forças Superiores jamais vos abandona.
Pobres criaturas humanas, que pela inobservância das Leis, traçam para si doloroso futuro.
Crede, sois as bem-aventuradas filhas do Meu Pai, seguidoras fiéis do Evangelho.
Filhas amadas, confiai e segui sob o comando da Luz atingireis os objetivos maiores.
Confiai e segui. Estou em vós.
Sananda, 02/08/2002
Dirijo-me aos confrades espíritas
Salve irmãos! O jardim de Jesus cada dia mais florido!
Venho até vós fazendo uso de minha prerrogativa de espírito desencarnado, portando um potencial comunicante do além.
Venho a pedido da Espiritualidade Maior cumprindo os Desígnios Superiores como é de meu feitio, desde que despertei para o serviço fraterno cristão.
Aqui, de onde estou, meus olhos alcançam bem mais do que quando na Terra estava. A vista fica sem fronteiras e se há créditos, estes favorecem o caminheiro a viajar, mentalmente, avistando lugares e pessoas em toda parte.
Dirijo-me aos confrades espíritas para pedir-lhes: Irmãos, sêde mansos e pacíficos. Não façais da jornada espírita campo de lutas a dispor irmãos contra irmãos.
Todo nosso trabalho deixa de ter sentido se por pequeninas coisas retrocedemos na caminhada espiritual.
Que nenhum de vós se arvore patrono do Espiritismo, pois a Doutrina dos Espíritos não tem um patrono e sim vários, que são os Espíritos de Luz que a sustentam, enviando as boas obras, orientações, diretrizes e palavras de conforto, fé, esperança e vida.
Nem mesmo o irmão Kardec toma para si o título de Pai do Espiritismo. Em sua humildade e simplicidade encontra-se mergulhado na prática silenciosa do bem e sua luz compõe de brilho o espaço repleto de Seres Luminosos a labutar pelo bem dessa humanidade, quais estrelas no céu primaveril.
Sede mansos e segui com seu destino de perpetuar através da exemplificação da própria vida aquele que sabemos ser o Consolador Prometido por Jesus.
Títulos, cargos e nomes pomposos passam e deixam de resto o vazio que não podem preencher, todavia, uma vida de exemplos, enche de luz a Terra.
Que Jesus em sua infinita bondade vos abençoe e permita enxergar um pouco além da vida material, mesmo estando nela mergulhados.
Apiedados de vós e cheios de compaixão, trabalhadores fiéis, seguiremos juntos, sempre.
Chico (Francisco Cândido Xavier), 10/09/2004
Jesus falando à Humanidade
Comecei a ver uma forte luz aumentando de tamanho e intensidade. Parecia já estar presente no lugar, mas estava se adensando cada vez mais, tomando forma de luz, para que eu pudesse distingui-la do restante. Depois, quando já estava bem densa, de certo ponto, outros pequenos focos de luz começaram a se individualizar, partindo do primeiro. Eram bem menores, mas também brilhavam.
A emoção que sentia era indescritível um misto de admiração, veneração e doçura. Notei então que os focos de luz eram as projeções do Mestre Jesus e Seus Apóstolos. Envolvida na suave luz de Sua Presença, ouvi as palavras seguintes:
Vinde ter comigo! Eu Sou a chama que uma vez acesa, nunca se apaga.
Ninguém vai ao Pai senão por mim que Sou o Amor.
Tudo é paz em Minha Presença e nada vos pode abalar.
De tudo que conheceis, nada congrega maior valor do que o Amor que por vós devoto.
Cuido de vossos passos desde que vossa existência embrionária ainda se fazia nos planos mais sutis.
Das vidas que vivestes, em todas elas vos trouxe guiando.
Quando errastes, caindo na lama pútrida, pérfido atoleiro da alma, estive ao vosso lado aguardando pacientemente vossa voz clamar por Mim, cuidei para que breve fosse o período, esforço derradeiro, para vos alçardes além das misérias mundanas.
Quando por fim, decidistes a caminhar, segui à vossa frente, iluminando vosso caminho para que não caísseis novamente.
Em vão foram muitas vozes e esforços, pois a despeito de Nossa Presença, quantas quedas sucessivas tivestes. E a cada uma, lá estava Eu, novamente, a vos aguardar.
Agora, convosco Estou e utilizando-Me da Bondade Magnânima do Pai, vos alcanço pelas palavras, que falam diretamente em vossas mentes. Podeis Me ouvir?
Há muito venho transmitindo Meus Ensinamentos. Tendes Me seguido?
Olhai, pobres enfermos, e vedes quão contaminada vossa túnica encontra-se. Breve, sereis convidados à grande festa e como havereis de comparecer portando tais vestimentas?
Depurai-a, conferindo valor àquilo que realmente tem. Amai-vos.
Desfaçai os ódios, afastai as diferenças, cultivai a alegria, para que refeitos da noite sombria, adentreis o alvorecer de um novo dia, libertos das lembranças torpes e dissabores de outrora.
Convosco Estive. Convosco Estou e convosco Estarei.
Por amor a vós me fiz presente na carne e por amor permaneço entre vós.
Sou Todo Amor por vós para que sejais transformados em Puro Amor, fonte cristalina de vossa mônada eterna.
Eis-Me ao vosso lado. Dêem-Me vossas mãos e segui Comigo. Vamos juntos em direção às estrelas.Vós sois irmãos amados e por vós, velo sempre.
- Nesse momento Ele dirige-se ao Alto e diz:
Súplica de Jesus ao Pai pela Humanidade
Pai! Eu vos suplico por estes homens e mulheres. Suas crianças e velhos choram. Há doentes do corpo e doentes da alma. Eternizam-se no sofrimento quando o caminho é todo luz.
Ainda um pouco mais de tempo vos peço Senhor dos Mundos. Alguns poucos estão a ouvir. Falo a eles com todo amor e creio, saberão escutar-Me as palavras e entender-lhes o sentido.
Haverão de ajoelhar-se diante de Vossa Presença Maior. Dê-lhes, uma vez mais, a generosa oportunidade. Oh! Amor infinito!
Em Vossa Presença deposito Minha Pequena Vontade e a Vós rendo Minha Força.
Que se cumpra, acima de todas as coisas, Vossa Vontade.
Oh! Amor eterno!
Jesus Sananda, 13/02/2004
Exortação ao Povo da Terra
Voltando-se novamente para nós:
Irmãos, vossa trajetória na matéria traz a marca da violência e da dor. Somente aqueles cegos pela vaidade, pelo orgulho e pelo egoísmo não podem ver que os caminhos escolhidos ao longo dos milênios só vos têm levado à destruição.
Reconhecei, de uma vez por todas, que caminho melhor não há do que aquele traçado pelo Alto concitando-vos à redenção de vossos delitos, recolocando-vos novamente, em harmonia com as leis Divinas.
Rendei-vos amados em Nome do Pai.
Recomeçai nova vida alicerçada nos valores sublimes do Evangelho!
Todos os povos receberam a graça do Amor Sublime, expresso na forma de Medianeiros Devotados à Causa do Bem. Faróis Potentíssimos a vos iluminar a jornada.
Tendes, portanto, as instruções pormenorizadas, capazes de vos conduzir em segurança ao porto seguro do amor fraterno.
O chamado que ora ouvis, nada mais representa do que largos lembretes a sinalizar os equívocos em vossa trajetória. Nada de novo estamos a vos acrescentar além do conjunto de idéias elevadas que é vosso roteiro de conduta, mas tudo quanto vos chega enviado pelos Espíritos de Luz é para vós, amoroso conhecimento, relicário que deveis conhecer, para expandir vossa compreensão da vida.
Sois portadores do passaporte para a felicidade. Por que insistis na viagem clandestina que vos expõe aos riscos de percurso difícil e penoso?
Vindes ter comigo que Sou o Amor e sereis consolados em vossas dores. Mas direi: não vos demoreis nos erros que elas vos provocam, pois breve virá o tempo em que havereis de lançar-vos ao vosso próprio desejo e de novo retornareis ao primitivismo desnecessário, para levantar-vos novamente diante da luz.
Filhos amados de meu Pai! Vindes ter comigo e vereis aliviadas vossas dores.
Eu vos chamo a Mim em Nome de Deus. Recebei-Me em vossos corações.
Jesus Sananda, 13/02/2004