3624

Nossa homenagem a Chico Xavier

23/11/2016

      A+ A-


Falar sobre Chico Xavier, a essa altura, não há mais nada a acrescentar sobre sua humildade, abnegação, disciplina e amor a essa faculdade bendita e maravilhosa que ele soube honrar com fidelidade e respeito: a Mediunidade.

Contudo, ficou para nós do GESJ a alegria imensa, a emoção profunda e a gratidão eterna da sua generosidade, em vir dar uma "mãozinha" ao pequenino e humilde Grupo Espírita Servos de Jesus.

Em vida física, nunca nos conhecemos. Mas, agora, o temos conosco em atividades espirituais. É como se dizia, antigamente: "muita manteiga para um pão de um tostão"!

Que os "São Tomés" de hoje acreditem ou não, isto é problema deles. O nosso, seria enfrentar nossas consciências se não passássemos suas lindas e sensatas palavras para o Brasil e o mundo. E abrindo um pequeno parênteses: como o Chico escreve bonito e bastante claro!... Parece ter sido escritor ou jornalista, em alguma vida passada.

O Divino Amigo, o Amado Mestre Jesus, disse: "Quando duas ou mais pessoas se reunirem, em nome de Deus, Ele, Jesus, estará presente". Logo, por que não o Chico entre nós e em outros ambientes, adequados à comunicação entre vivos e "mortos"?

Pelo fato de largarmos o corpo material, não quer dizer que perdemos nosso "livre arbítrio". O espírito sopra onde quer! Quem tiver mente desenvolvida e equilibrada que tire suas conclusões. Chico e nenhum "medianeiro espiritual" é propriedade de ninguém, nem de Deus, pois Ele é nosso Pai e não "amo", dono ou senhor.

Também nós amamos o Chico e, carinhosamente, o guardamos em nossos corações.

Muito obrigada, Chico, por suas obras psicografadas que nos trouxeram muitos conhecimentos da vida nos planos imateriais.

Muito obrigada, Chico, pelo ser humano extraordinário que você foi, pelo que você continua sendo e por toda a eternidade: exemplo vivo de amor, amor ao próximo, humildade e pureza de coração.

Neste pequenino e modesto trabalho, uma singela homenagem, acompanhada de um abraço carinhoso de todos os componentes do GESJ, com votos de muito amor, alegria e paz.

Que Deus o abençoe!

 

Margarida

(27 de Novembro de 1923 - 15 de Novembro de 2014)

Pelo Grupo Espírita Servos de Jesus Vitória, abril de 2010

Nota: Mensagem retirada do livro "mensagens de Chico Xavier e Emmanuel".




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web