Óh, Mestre Adorado! Sois, para nós, o Sol que nunca se apaga. Aonde quer que estejamos, seja nas mais profundas crateras dos Abismos, ou nas lutas renhidas na superfície da crosta, Sua Luz Fulgurante alimenta nossos dias e nos chama a progredir.
Das irradiações amorosas do Vosso Ser, parte o chamado que nossas almas confusas teimam em não ouvir. Sedes Complacente Mestre, com nossos espíritos ainda infantis, e concedei-nos mais uma vez, a Graça de Vossa Presença, ao que muito Vos agradecemos.
Humildes, suplicamos que rogueis ao Pai, intercedendo por nós, para que saibamos aproveitar a oportunidade magnífica de estarmos novamente, em Vossa Excelsa Presença para aprender a dominar nossas imperfeições e tendências; e assim, consertar o caminho torto de nosso passado, pelas escolhas sadias do presente.
Senhor de Bondade, tendes misericórdia e compaixão de nós que ainda tememos diante do bem, sem compreender-lhe a beleza eterna. Uma gota, uma pequenina fração do Vosso Amor, ao alcançar-nos operará transformações notáveis.
Senhor, fazei-nos dignos de recebê-la para que se processe em nós, a transmutação do ser inferior em aprendiz de anjo.
Sabemos que somente Vós, Sois o Caminho, a Verdade e a Vida. Vindes ter conosco, Jesus, na intimidade de nossos corações e todas as coisas nos serão dadas por acréscimo.
E quanto aos cegos, que não O querem ver brilhar nos Portais de Amor, para não reconhecerem Vossa Presença Misericordiosa queimar o orgulho prepotente para que eles tenham também a chance de mudar, assim como nós a tivemos.
Por todos nós, cegos de um, ou dos dois olhos, surdos e mancos, rogamos bênçãos de bem-aventurança.
Joao Batista
GESH – 04/07/2009 – Vitória, ES – Brasil
Nota: Mensagem retirada do livrinho de João Batista