A todos aqueles que voluntariamente labutam na Seara Espírita, pedimos que exemplifiquem no seu dia a dia a maravilhosa Doutrina Reveladora dos Espíritos.
A Terra adentra cada vez mais na balbúrdia, nos desregramentos morais e sua humanidade inclina-se cada vez mais à esquerda, aderindo a postulados suspeitos, assumindo comportamentos aberrativos, trazendo a nocividade do comportamento das Trevas para o plano físico.
E, com isso, vemos conceitos distorcidos da moral sendo aceitos como normalidade.
Vemos almas frágeis encarnadas absorvendo facilmente os conceitos errôneos dos irmãos transviados da escuridão.
Vemos o aumento dos suicídios coincidindo com a abertura cada vez maior dos subplanos inferiores.
Eles, os desencarnados em desequilíbrio, que escolheram a esquerda do Cristo, estão caminhando entre vós e aquele que não tiver solidificado fortemente dentro de si uma moral elevada, uma fé construída através dos ensinamentos do Evangelho, será cooptado pelas Trevas.
Ser espírita não é apenas desejar o bem, é praticar o bem.
Ser espírita não é apenas instruir-se, é praticar o que se aprende com os estudos da doutrina.
Ser espírita não é apenas falar de caridade, é praticar a caridade.
Quando veio a tarefa da codificação, já sabia no inconsciente a grande responsabilidade perante ao Criador, perante minha consciência e o que seria passado para a humanidade.
O Espiritismo é a Luz em meio a escuridão e, se ainda existem pontos de Luz e casas espíritas, é à custa de muito sacrifício dos Mentores, Guias e Instrutores, para que elas se mantenham fortes, unidas e vivenciando os apostolados espíritas.
Então, vós que labutais no plano físico, na Seara Espírita, sede os divulgadores e continuai a codificação da doutrina, assumindo essa responsabilidade, pois influenciais legiões que vos acompanham em o meio em que viveis. Sabeis, todos, que há olhos vigiando o comportamento dos espíritas no plano físico e no plano astral, havendo sempre um dedo a apontar os desviados do caminho.
O planeta Terra precisa cada vez mais de bons sentimentos, de trabalhadores verdadeiros na causa do bem, tanto no plano físico como no plano astral. Há uma lacuna enorme a ser preenchida por mãos operosas, pois se vemos uma Casa precisando de voluntários e eles não aparecem, no plano astral as necessidades são ainda maiores e bem mais graves.
Os olhos da matéria vedam o caos do plano astral, mas as mensagens estão aí para abrir os olhos de quem não quer ver, os ouvidos de quem não quer ouvir e as mentes dos que preferem fugir de suas responsabilidades.
Não sejais vós, espíritas, presentes nesse contexto.
Convocamos a todos que estão verdadeiramente unidos à causa espírita a que vos voluntarieis no plano físico e no plano astral, a serdes verdadeiros espíritas.
Instruí-vos, todos vós! Não fujais daquilo que acreditais, por medo da sociedade que se desvia da moral ensinada pelos Mestres, em especial pelo amado Mestre Jesus.
Que a Luz do Mestre esteja entre nós!
Que se faça na Terra o plano superior que idealizamos no plano astral!
Salve, Jesus!
Allan Kardec
GESJ – 09/03/2019 – Vitória, ES – Brasil