A Terra do Cruzeiro, tendo importante papel na elevação e socorro desta humanidade, vê-se alvo das investidas das Forças Retrógradas que, ilusoriamente, intentam dominar o Orbe.
Essas Forças investem em ardilosas armadilhas, atraem grande carga negativa de todo o planeta convergindo-a para a Terra do Cruzeiro, Brasil, no intuito de afrontarem as Forças da Luz, no domínio das criaturas e destruição do bom e do belo.
Sendo esta Pátria de importância excelsa para a futura humanidade, também é revestida de proteção divina, e seu povo, repleto de almas fraternas, mantém uma barreira natural contra as Trevas. Se assim não fosse, há muito, guerras teriam sido deflagradas e os Planos Siderais, fracassados.
Terra ainda jovem, para aqui convergiram grandes Seres de Alta Estirpe Espiritual, a fim de moldarem as condições ideais para o planejado Celeiro da Humanidade. Mas, muitos espíritos de baixa vibração convergiram para a Terra do Cruzeiro, atraídos por sua Luz Irradiante, e também proporcionaram a contaminação das células selecionadas para progredirem e disseminarem a fraternidade e o amor.
O Brasil e os brasileiros deixaram-se contaminar pelas tendências inferiores, trazidas pelas almas delinquentes; porém, o povo, em sua essência, constitui ainda a pureza da Fraternidade e do Evangelho, na sua prática fervorosa, que proporciona as condições ideais para manter-se como a Pátria do Evangelho.
Renascem, por todo o planeta, as almas de baixo padrão vibratório, como última oportunidade de reajustarem-se com a Lei do Progresso. Mas, por onde passam, deixam um rastro de sangue e dor, maldade e violência.
É tempo de "seleção final" e as almas que se candidataram à regeneração, cumprem os desígnios de Deus e superam suas provas com galhardia, dispostas a tudo sofrerem para manterem-se fiéis ao Cristo. No entanto, as almas desajustadas mantêm-se presas aos desvios morais e vícios torpes, tornando-se escravas da escuridão e da Besta.
Os Alicerces de Luz mantém o Brasil como Pátria do Evangelho e Celeiro do Mundo, apesar do grande índice de almas inferiores a renascerem em seu bojo, instituindo o caos, a violência, a falência moral das criaturas.
É a "prova final dos Cordeiros", a convivência com os lobos.
Jesus é nosso Pastor e conduz o Seu rebanho com sabedoria e amor.
Salve o Povo Brasileiro!
Salve o Brasil!
Salve Jesus!
José Bonifácio (Tutor de D. Pedro II), em 26/11/2008
Os litígios de terra no Brasil, quase que fazem parte de sua cultura; mas, os gananciosos, acicatados pelas Forças Trevosas, querem transformar a partilha em guerra sangrenta.
Devemos defender a Paz e instituir o Amor!
Devemos defender os fracos e amar a todos!
Salve a Paz!
Salve o Amor!
Salve Jesus!
Quem conheceu a Terra do Cruzeiro jamais deixará de ser brasileiro!
José Bonifácio, em 26/11/2008
Nota: Mensagem retirada da Divulgação 52