Sois centelhas perfeitas, pois que a Fonte Criadora é a perfeição.
A matéria grosseira só consegue abrigar a centelha divina porque, ao longo dos reinos pelos quais ela passa (mineral, vegetal, animal, elemental e hominal), vai diminuindo o seu brilho, até ser possível abrigá-la numa matéria preparada para um planeta de dor e expiação.
A centelha vai escurecendo a cada passo dado nos mundos primitivos, nos planetas sangrentos e estéreis por onde passa, nas quedas abismais. Então, vem o esforço para sair das garras daqueles aos quais rendeu culto de dor e sofrimento, até chegar à categoria que se encontra hoje.
Romper essa barreira de terceira dimensão é fazer, mais uma vez, brilhar o potencial divino que há dentro de vós.
Não é negada, a ninguém, essa oportunidade. Ela pulsa dentro da mente, do coração, em todos os corpos que ainda possuís. Mas dia chegará em que, forçosamente, ela deverá resplandecer. E neste momento, quando deixardes para trás toda uma história de violências, injustiças e derrotas, estareis prontos. Será como se milhões de estrelas brilhassem dentro de vós. E o que vislumbrareis vos encantará e impulsionará a serdes participantes da construção divina.
Irmãos, não retardeis vossos passos, quando algo tão belo vos aguarda.
Bem sabeis que a eternidade é inerente ao espírito, mas não vos acomodeis nessa ideia, pois enquanto estiverdes lutando para vos libertar dos planetas grosseiros, em vossa mente fica a ideia de que o sofrimento não tem fim.
Fostes criados para a felicidade, para fazer parte dos planos divinos. Dor e sofrimento não são criação do nosso Criador, mas da rebeldia, da incompreensão e obstinação no orgulho.
Um dia estaremos juntos e lembrareis dessas palavras, quando estiverdes totalmente libertos do atraso da matéria.
Mestre Saint Germain, entre vós.
Salve, o Grande Governador, Jesus.
Mestre Saint Germain
GESH – 25/05/2021 – Festival de Wesak – Jacaraípe, Serra, ES – Brasil