Salve Jesus, nosso Mestre e Guia!
A Terra é planeta escola, hospital, prisão, planeta de aperfeiçoamento de almas transviadas das Leis de Deus. Muitos que aqui se encontram já percorreram outros “ciclos planetários” em diferentes orbes e para aqui foram transferidos, pela misericórdia de Deus, para o expurgo doloroso das deformidades de suas almas.
Nos ciclos percorridos na Terra, as almas se agruparam por afinidade vibratória. À medida que avançaram umas, estacionaram outras e, em grande número, caíram ainda mais. Nesses milênios transcorridos em que estão habitando o planeta de expiação, vêm percorrendo lentamente a esteira do progresso ou permanecendo em regiões muito densas.
Em cada encarnação, em cada mergulho na matéria, a alma transfere para o corpo físico muitas de suas mazelas, purificando-se. E, à medida que progride, recebe um corpo físico cada vez mais saudável. Usando bem de seu livre arbítrio, adquire conhecimentos e se eleva, aumentando sua bagagem espiritual, galgando lentamente a esteira do progresso. E no fechar desse ciclo expiatório, o número de almas que alcançaram vibrações compatíveis com a Nova Terra é reduzido, pois as criaturas não desenvolveram suficiente “força de vontade” para renovarem-se com o Cristo e saírem do turbilhão de sofrimentos.
Muitas almas permanecem ignorantes e primitivas, lutando ainda com elementos rudimentares para se desenvolverem em alguns locais da Terra. Enquanto as superpotências criam tecnologias cada vez mais avançadas, que transformam a vida de suas sociedades, outras coletividades humanas permanecem arraigadas em culturas atrasadas e primitivas, que impedem a sua transformação intelectual e moral.
Assim é a Terra de expiação e provas, e assim também são os planetas inferiores que povoam os universos de Deus.
As humanidades caminham na ascensão gloriosa, nas etapas em que vivem em planetas inferiores, arrastados por suas próprias tendências e caráteres inferiores. Cada individualidade, num esforço próprio, ascende no ciclo em que vive, alcançando níveis cada vez mais elevados, que a permitam avançar em novos patamares evolutivos, menos dolorosos, mais amenos e suaves.
A Terra avança na sua luta ascensional e a humanidade igualmente, através de lutas individuais e coletivas, dos carmas em andamento. Onde estiver, mergulhado no corpo denso ou livre nos planos invisíveis, cada indivíduo percorre o caminho determinado por sua vontade, através de suas escolhas.
Irmãos, esse é um momento singular, em que deveis envidar esforços, cada vez maiores, com sacrifícios e renúncias por vós mesmos, no desenvolvimento das potencialidades morais e espirituais, baseados no amor de Deus e no amor do Cristo, para vos elevardes acima do turbilhão do planeta de expiação e provas.
Nenhuma alma está perdida na obra de Deus! Cada um possui um guardião, um guia, um instrutor que, pacientemente, se encarrega do seu tutelado, encaminhando-o ao despertar. Porém, nas leis de Deus não há imposição e sim o caminhar pelas próprias escolhas no uso do livre arbítrio de cada criatura.
Portanto, meus irmãos, envidai esforços pelo vosso aprimoramento. Auxiliando ao próximo, auxiliai a vós mesmos a galgar a esteira do progresso, pois se anunciam fortes acontecimentos planetários, que indubitavelmente vos impulsionarão, ou acima e avante, ou a maiores quedas por própria escolha.
Jesus está convosco e o Seu Amor, a Sua Luz, a Sua Energia Sublime envolvem todo planeta e sua humanidade, no Seu sacrifício eterno pelo planeta que tanto ama.
Pedro, convosco.
Já trilhamos o caminho que hoje trilhais, também nós estivemos no erro e muito sofremos, até que alcançamos o despertar da consciência e com Jesus avançamos na graduação evolutiva que nos permite hoje auxiliar àqueles que permanecem atrasados na jornada.
Ide, irmãos, com o Cristo, avançando nas trilhas tortuosas do Apocalipse, até que alcanceis a Terra Renovada.
Salve, Jesus!
Salve, o Amor que nos une!
Pedro
o Apóstolo
GESH – 13/11/2021 – Vitória, ES – Brasil