Vidência: Na festa de 30 anos do GESJ de Jacaraípe – Serra/ES, durante os cânticos, vi uma projeção muito grande do Mestre Jesus e do Mestre Ramatis.
Jesus permaneceu presente, homem comum, vestindo túnica simples de algodão, irradiando sua maravilhosa e poderosa energia.
No chão do GESJ de Jacaraípe, surgiu um coração do tamanho do salão, que pulsava e irradiava energias de paz e de amor.
Era o coração de Jesus.
Muitos trabalhadores Servos de Jesus estavam presentes. Identifiquei, os Mestres Ramatis e Shama Hare, D. Margarida, Rajamon, Joana de Ângelis, Tio Antônio, Tia Irene, Zambi, índios, caciques, pajés, pretinhos velhos, Emmanuel, André Luiz, Dr. Cruz e outros que não identifiquei.
Foi muita emoção!
Captei a mensagem a seguir:
Iniciando o trajeto de seu desenvolvimento, a centelha mergulha na inconsciência do reino mineral, sonha no reino vegetal e acorda no reino animal. Inicia a construção da consciência no reino elemental, para, enfim, despertar consciencialmente no reino hominal.
Quando a centelha atinge o reino hominal, inicia um novo ciclo de desenvolvimento. Nas experiências diversas, a consciência se aprimora com a aprendizagem dolorosa nos planos primitivos da existência humana.
Na convivência com os semelhantes, desperta sentimentos que, inicialmente, são embrutecidos, de acordo com a rudimentar existência material. Aprimorando os corpos físicos, o intelecto avança, ampliando conhecimentos, aperfeiçoando os sentidos.
Nos milênios que se desdobram, os seres humanos adquirem consciência plena, podendo então discernir o bem e o mal, o certo e o errado e, nas escolhas da vida, segue no aperfeiçoamento dos bens sublimes da alma, desenvolvendo o amor, transformando o espírito.
Nesse processo depurativo de desenvolvimento do ser humano, as almas vão se ligando umas às outras, transmutando emoções e sentimentos, construindo, ao seu redor, ambientes saturados de paz e de amor, ou infernos tortuosos de penoso caminhar.
À medida que caminha, as criaturas se unem pelas afinidades de ideais. Aqueles que se unem em torno de Jesus promovem impulso renovador de ascensão espiritual.
Irmãos, milênios foram consumidos na construção do Ser que hoje representais. Alcançastes o final do ciclo de oportunidades como Servos de Jesus. Compreendestes o valor da fraternidade com amor, que ilumina o ser.
Unidos no Amor de Jesus as centelhas alcançam novos impulsos, atingindo patamares de graduação elevada para iniciarem novo ciclo ascensional.
Servir a Deus e amar ao próximo, eis o caminho da evolução!
Emmanuel
GESH 25/11/2021 – Festa 30 anos GESJ Jacaraipe, Serra, ES – Brasil