As virtudes que mais agradam a Deus são a bondade e a caridade desprovida de subterfúgios. Quem ama ao próximo, ama a Deus e cumpre Suas Leis soberanas.
O Amor de Deus se derrama abundantemente sobre Seus filhos que, ingratos, descumprem Suas diretrizes maiores de evolução, atraindo, para si mesmos, infortúnios presentes e futuros.
Inconsequentes quanto a própria responsabilidade frente à vida, na convivência com os irmãos de humanidade, as criaturas cometem atrocidades e violências contra si mesmas e contra seus semelhantes, ações nefastas que terão consequências devastadoras para a própria alma.
Irmãos meus, as Leis e Mandamentos de Deus estão gravados nas consciências de todos nós, seres humanos. Durante e criação, as diversas diretrizes da evolução são entranhadas nas células das centelhas nascentes.
À medida que a centelha desenvolve sua consciência, as Leis Eternas diretoras da vida se manifestam em seu cerne de Luz, compelindo-a a bondade, à fraternidade, ao amor abundante. No entanto, está impregnada do caráter animal que a domina por longo período, na extensa trajetória evolutiva.
Sob o domínio das paixões, os seres humanos chafurdam nos vícios, na ignomínia, no mal. Percorrendo ciclos infindáveis de oportunidades, cada criatura avança para Deus no ritmo de sua depuração moral espiritual. No entanto, garantimo-vos, irmãos, que todos os seres caminham para Deus, inevitavelmente.
Se as paixões animais, o orgulho e o egoísmo ainda dominam vossas ações, renovai-vos com o Cristo ainda hoje. O planeta de expiação e provas se renova e transforma-se e, dessa forma, não conseguireis acompanhá-lo!
Sereis transferidos de orbe! Nas diversas e infinitas moradas do Pai, ireis para aquela que for mais adequada a vossa postura primitiva e vulgar.
Meus irmãos da Terra, avançai no amor e na bondade de servir a Deus e de amar ao próximo, para merecerdes ascensão espiritual.
Tudo na Obra de Deus é amor.
Paz e amor.
Santo Agostinho
GESH – 13/11/2021 – Vitória, ES – Brasil