4038

Vossas imperfeições não são obstáculo para servir ao Cristo

02/05/2022

      A+ A-


Discípulas amadas, a paz de Jesus seja convosco!

Os milênios se escoaram, tempo em que a humanidade teve diversas oportunidades para elevação moral e espiritual. Tempo infinito, em que as almas que habitam este planeta mergulharam num corpo físico incontáveis vezes. E em cada etapa encarnatória, a maioria das pessoas não se desvencilhou dos vícios e das paixões; ao contrário, essas pessoas sedimentaram em suas almas milenares o lixo tóxico dos sentimentos pervertidos que as mantém chumbadas em planetas de expiações e provas.

Ocorre que as Leis de Deus, dinâmicas e eternas, impulsionam não somente as criaturas humanas ao progresso. Todos os Reinos da Criação estão submetidos às Leis Ascensionais. E a Terra, como um ser vivo, pulsante de vida e energia, acelerando os seus movimentos para adentrar um novo ciclo evolutivo, determina para a humanidade o final das oportunidades, quando, enfim, transporá os portais da dimensão da Nova Era.

As calamidades, as tragédias e o ranger de dentes derramam-se fartamente sobre a Terra, provocando aceleração dos carmas em andamento, induzindo e conduzindo as criaturas às escolhas definitivas para suas almas imortais. Luz e Trevas digladiam-se no íntimo das criaturas. Externamente, nas coletividades humanas, a intolerância, a rebeldia, o racismo, o orgulho, o preconceito formam um rastro de ódio e vingança.

Humanidade, vossos passos vos têm conduzido ao exílio planetário, pois aquele que não cumprir as Leis de Deus torna-se, no automatismo das Leis Eternas, incompatível com a Terra de Regeneração, que já desponta nos horizontes invisíveis.

Discípulos amados, lutas maiores enfrentais para vos manter em sintonia com as faixas elevadas do Cristo, o qual elegestes para vossa redenção, para vos manterdes dignos de serdes reconhecidos como Servos de Jesus, trabalhadores excelsos do Cristo.

Acompanhamos de perto as lutas íntimas que travais, incessantemente, para que o amor, o perdão e a renovação se façam, de fato, em vós. Não baixeis a guarda, não vos deixeis contaminar pelos estatutos decadentes da moral da sociedade em que viveis. Aquele que não estiver com o Cristo, inimigo é! Tende isto claramente em vossas mentes.

Não cessam as lutas travadas no plano invisível, do Exército de Jesus contra horda de seres negativos, deformados, ferozes, não havendo férias ou intervalo nesses combates.

Lutas renhidas em campos densos são travadas sem cessar pelos Guerreiros da Luz. Fazeis parte do Exército do Cristo e vindes lutando, bravamente, nas guerras que ocorrem no plano denso do astral da Terra. E no plano físico, luta maior travais para vos manter nas fileiras do Cristo.

Não vos deixeis abalar demasiadamente pelas lutas e provas que vos chegam, pois nada do que ocorre é desprovido de programação pré‑encarnatória. Nenhuma luta, nenhuma prova, por mais áspera que vos pareça, é destituída do objetivo de engrandecimento de vossos espíritos. E, através da prática das lições de Jesus, do perdão das ofensas, do amor ao próximo, alcançareis a vitória.

Disciplina e obediência no cumprimento das tarefas espirituais mantém a proteção, o escudo protetor fortalecido na Casa Espírita e também nos trabalhadores.

Fostes avisadas e treinadas para seguirdes nas lutas do trabalho espiritual sem a presença física de Margarida, e deveis praticar todo conhecimento adquirido no tempo que recebestes treinamento, que vos capacitou para trabalhar em nome de Jesus.

Vossas imperfeições não são obstáculo para servir ao Cristo. Muitas vezes duvidais de vossa capacidade de trabalho espiritual. Porém, vos garantimos que desistir trará maiores prejuízos para vossa alma imortal, desejosa de paz e harmonia.

Percebemos que ao vosso redor paira a incerteza, a dúvida, o afrouxamento da disciplina. No entanto, filhas e filhos, que sejais vós o exemplo da prática da disciplina iniciática que recebestes de Margarida.

Bem sabeis que as brechas, onde podem adentrar as forças retrógradas, se iniciam no relapso de pequeninas ações. Os seres das Trevas estão alertas, vigiando vossos passos, vossas condutas, vossas ações e não perderão nenhuma oportunidade de intervirem, para afastarem o trabalhador da Seara Divina.

O ano se inicia com tragédias em todas as partes do globo terrestre, atingindo as coletividades humanas. A tristeza, o choro, as lamentações, ecoam no espaço, partindo dos corações que sofrem. No entanto, ainda não foram suficientes para detonar, na humanidade, no conjunto de seres humanos que habitam o globo terrestre, sentimentos elevados que os impulsionem à fraternidade, à união e ao amor ao próximo.

As nações debatem-se em guerras. Há exploração do homem pelo homem. As famílias digladiam-se em seus lares, com pais e filhos se agredindo e, não raramente, indo até a morte. E as lições do Cristo Jesus se perdem nas vozes enganadoras dos condutores religiosos.

Filhas e filhos amados, que não se calem vossas vozes a disseminar a esperança e a compaixão do Cristo para vossos irmãos de humanidade.

Dificuldades e lutas, todos que se encontram sobre a Terra enfrentarão.

Doenças físicas fazem parte da depuração da alma para elevar-se acima dos padrões densos, alcançando dimensão de Luz.

Vossa conduta na Casa Espírita deve seguir os ditames do Cristo.

Nossa presença convosco não se afasta jamais!

Avante guerreiros da Luz, discípulas e discípulos amados, pois encontra-se acelerada a Transição Planetária, e não podeis fugir das provas expiatórias

Que Jesus vos abençoe nas lutas cotidianas.

Nós vos abençoamos e vos amparamos em todos os momentos de vossas existências.

Salve, Jesus!

 

Mestre Ramatis

GESH – 22/01/2022 – Vigília Jacaraipe, Serra, ES -Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web