Médium – A manifestação desse espírito ocorreu de maneira diferente. Senti minha garganta e mandíbula projetadas para frente e a voz do comunicante soou forte.
A paz de Jesus seja conosco!
Sou humilde trabalhador e me integrei ao movimento espírita para a divulgação da vida da alma, pois a capa de carne é apenas veículo da manifestação do espírito na dimensão grosseira, física, material. E, difundindo o Evangelho do Cristo através dos mecanismos mediúnicos, trouxemos revelações para diversos segmentos doutrinários mediúnicos das Casas Espíritas espalhadas pelo Brasil e por outros continentes.
O espírito sopra onde quer, disse-nos o insigne Kardec, e é de Jesus o comando dos trabalhos de revelação para a humanidade terrena, não estando restrita a manifestação dos espíritos a este ou àquele ambiente de divulgação doutrinária.
Muitas vezes, Espíritos Superiores, adensando sua indumentária luminosa, ligam-se temporariamente a agrupamentos de trabalhadores, os mais humildes, nos terreiros dos movimentos esotéricos mediúnicos, para acalmar os corações sofridos, consolar as almas infelizes e despertar as consciências para o Evangelho do Cristo na sua mais pura beleza que transforma a alma.
As mistificações existem, é certo, pois o ser humano decaído moralmente procura sempre oportunidade para usufruir da matéria e explorar os incautos. Nessa premissa, muitos medianeiros recusam-se a trabalhar, pela pressão que recebem, levando ao descrédito as suas manifestações.
Irmãos, aquele que encarna recebe um mandato encarnatório, uma história a ser cumprida, e nada há de acaso na Obra de Deus. Se o espírito sopra onde quer, a criatura encarnada é dona do seu corpo e da sua história. E muitas oportunidades surgem para conduzi-lo a cumprir os seus compromissos espirituais. Se falha, se não atende ao chamado, não pode responsabilizar terceiros.
Somos nós mesmos os construtores do nosso futuro, de acordo o nosso proceder de hoje.
Irmãos espíritas, o Evangelho do Cristo é o roteiro sublime e divino para a nossa evolução.
Sem Jesus, não há vida. Portanto, acordai e não permitais que o orgulho domine vossas ações.
As revelações dos espíritos deram um impulso à humanidade terrena, mas somente acordaram e se transformaram à luz da divina oportunidade, aqueles que, usando do livre arbítrio, enfrentaram a turba e trabalharam pelos infelizes, caídos, de forma anônima e voluntária, e aqueles que cumpriram os seus mandatos de trabalho, em nome de Jesus.
Sou conhecido como José Grosso.
Contudo, para me manifestar da forma que os confrades estão acostumados, necessitamos de ambientes preparados. E não viemos para materialização, mas apenas para dizer que Jesus vive em nossos corações. Vive e se manifesta por entre a humanidade.
Quem não crê em Jesus e não pratica o Seu Evangelho aguardará muitos ciclos expiatórios para renovar-se com a Luz.
Salve, Jesus!
José Grosso
GESH – 30/03/2024 – Vitória, ES – Brasil