Irmãos
Vimos ter convosco em singela confraternização amorosa. Reafirmamos as estreitas ligações fluido-energéticas que mantemos, como usina geradora de forças.
Reafirmamos nosso propósito de trabalho em favor da humanidade terrena. Somente aqueles Núcleos humanos destinados a intercambiarem notícias do além, voltados ao esclarecimento da Comunidade Humana encarnada, serão dignos de manterem os laços de trabalho estabelecidos por nós e autorizados pelo Pai, como força-energia de sustentação destinada à elevação espiritual de vossa humanidade.
Somente através do trabalho dedicado e sincero conseguireis garantir o intercâmbio permanente e o máximo aproveitamento da Força-Luz que vos enviamos.
Destinados a transmitir sinais de Vida Superior na Terra, tais Núcleos foram projetados a existirem e seus componentes arregimentados pelos diversos Irmãos que compõe nossa Fraternidade, constituindo assim Grupos capazes de em serviço redentor, reduzirem a cobrança cármica que lhes cabe receber.
Uma vez todos reunidos, partimos para etapa de aptidão, onde os principais Dirigentes e Colaboradores de tais Grupos receberam durante um bom tempo, o conjunto de informações de que necessitavam para empregarem na concretização dos Propósitos Superiores. Também receberam tratamentos especiais no sentido de encarnarem com um corpo capaz de desempenhar o papel futuro que lhes caberia na realização da tarefa.
Tiveram as estruturas psicológicas alinhadas, o psiquismo apaziguado das tormentas encarnatórias e os corpos ajustados para a realização da tarefa; contudo, essas medidas não foram suficientes para garantir o cumprimento do elevado compromisso assumido na espiritualidade.
O sacrifício ainda representa parcela demasiada cara na contabilidade do homem encarnado cujo ego somente encontra apoio nas ações que lhes podem assegurar a constante aprovação.
LIVRE ARBÍTRIO É INSTRUMENTO DE RENOVAÇÃO OU QUEDA NAS MÃOS DOS HOMENS.
Faz-se necessário alertar, que somente os seres humanos dotados de procedimentos adequados ao compromisso estabelecido antes de reencarnarem, permanecerão recebendo a cota de energia destinada não somente para sua existência e alimentação própria, mas à sustentação de um trabalho muito maior, de amparo à humanidade nesta hora dolorosa.
Assim também, Núcleos não mais existentes, poderão retornar à atividade, desde que, com a intenção de desempenhar os trabalhos previamente estabelecidos e que seus dirigentes e colaboradores, não se tenham enveredado por caminhos tortuosos e obscuros, comprometendo assim a tessitura espiritual sutilíssima, forjada a custa de extremo empenho e dedicação de valorosos trabalhadores, técnicos espirituais.
Como podeis notar, o trabalho espiritual que ocorre nos dias atuais da vossa humanidade representa esforço ímpar de extrema importância, pois seus Núcleos são como o receptáculo floral a esperar o pólen fecundo, para que os frutos nasçam, derramando novas sementes perpetuadoras da vida.
Segui em paz, caminheiros amados. Acompanhamos vossos passos e a vós amparamos amorosamente assim como fazemos com todos os demais Núcleos humanos que de portas abertas, com seus corações e mentes receberam nossa visita constante, por meio da fé, da confiança e do trabalho.
Que nenhum humano, desprovido da luz do entendimento, ouse duvidar de nossa presença entre vós, procurando desacreditar-vos através das armadilhas inferiores. Essa mente infantil, não é capaz de conceber a dor que manipula em sua própria direção, buscando atravessar a trilha do seareiro.
Servos de Jesus segui adiante, servindo sempre Aquele que é de todos nós, a Excelsa Luz.
É vossa Fraternidade reunida que, em nome do Mestre Kuthumi, vem agora manifestar próxima, entre vós. Não somos somente um Mestre, mas muitos, Unificados pelo Amor ao Pai, a vos guiar e amparar.
Força alguma poderá vos abalar.
Paz sempre.
Hilarion
GESH - 22/10/2004 - Vitória, ES - Brasil
Vidência: Vi nosso escudo ganhando um reforço, ficando muito mais resistente, mais largo.