A Inquisição representa para essa humanidade uma grande mancha enodoando o perfil angélico dos seres. Somente quando superarem as marcas de sentimentos inferiores em vós mesmos, estareis habilitados para seguir adiante.
Dentre os vários acontecimentos históricos com maior concentração de sofrimento que tendes ciência como reconhecidamente havidos, representam os momentos cruciais em que foram chamados a testemunhar. Todavia, sob ação da Lei, guerras, conflitos e toda sorte de violências dão vazão ao longo da história às energias violentas que movem alguns espíritos, em cujo íntimo a luz ainda não se faz abundante.
A permissão recebida pela Espiritualidade Maior para o desenrolar dos acontecimentos atende a duas situações básicas:
Uma, a de garantir o livre arbítrio individual de cada ser. Outra, a de propiciar às coletividades o resgate necessário a carga deletéria que trazem aderida ao seu campo energético circundante.
Ao olharem fatos históricos conflituosos e violentos os seres deverão remeter a mente aos acontecimentos infelizes do passado que cometeram contra a própria vida, lembrando-se que, na mesma medida em que reprimirem o mal em si, a Poderosa Mão de um Dirigente reprimirá igualmente, a manifestação coletiva do mal.
De igual maneira as pessoas resgatam carmicamente seus débitos ao se ligarem aos seus compatriotas, assim como os indivíduos reúnem-se em famílias que lhes é afim para traçar os rumos de sua vida futura.
Aos homens de nada adiantariam as guerras violentas se com elas seus espíritos dominados pelas paixões não argüíssem intimamente o sentido de ser e viver em mundo tão conturbado. Da mesma forma, que mais cedo ou mais tarde, todos haveriam de questionar-se o porquê de em suas famílias, os acontecimentos desagradáveis assumirem proporções de sofrimentos devastadores.
Nação contra nação ou indivíduo contra indivíduo, o cotidiano da humanidade reproduz a seqüência de inevitáveis acontecimentos, criados a partir da matriz cármica, que lhes serviu como molde.
Os impulsos, ora de dominação, ora de selvageria e cegueira, ora de desejo pelo poder e riquezas, moveram os grandes conquistadores e ou provocadores assim como os conflitos familiares são a todo instante provocados pelas forças em desequilíbrio do anseio pelo poder, domínio, riquezas e ausência dos conceitos aplicáveis de tolerância, paciência, amor e perdão.
Desligar a mente das violentas ondas de revolta, apego excessivo e desamor é reduzir o combustível que há milênios alimenta as criaturas em confrontos sangrentos e disputas intermináveis trazidas para o plano físico, mas nele não iniciadas.
Toda materialização do mal nasce anteriormente nos planos extrafísicos assim como toda doença antes de manifestar-se na matéria, é forjada pelos pensamentos existentes e doentios, destituídos de luz.
A cura para o males do corpo humano e do corpo da humanidade terrena, vem das mentes que devem aturar antes, em si própria e depois, no grupo ao qual pertença iniciando um processo de autoconhecimento, estagnação da corrente vibratória inferior e o reverso para as elevadas faixas vibratórias de suave freqüência. Convertendo a dúvida em fé, o desespero em esperança, a tristeza em alegria, a vaidade em simplicidade, o egoísmo em altruísmo, o ódio em amor e o orgulho em humildade.
Invertendo a rota das forças mentais, os indivíduos farão estagnar o fluxo de acontecimentos nefastos denegridores da condição humana e unidos a outras mentes atuarão na reversão do tempo de guerra em tempos de paz.
Niram
GESH - 26/06/2004 - Vitória, ES - Brasil
Vidência:
Enquanto o irmão falava, mostrava-me cenas de numerosos conflitos que marcaram a história da humanidade terrena.
Muitos em épocas longínquas quando os artefatos de guerra ainda eram primitivos e precários. Aos poucos, foram surgindo cenas em que outros instrumentos mais sofisticados e elaborados pela mente humana eram usados para subjugarem seus irmãos.
Cenas dolorosas de se ver. Multidões enfurecidas avançando sobre grupos humanos indefesos, ou grupos rivais confrontando-se em campos de batalhas sangrentas. Até lançamento de bombas e gazes, em regiões onde a vida seguia normal o seu curso.
Cenas abomináveis de torturas, golpes e subjugação de povos cuja dominação liberava uma espécie de fumaça acinzentada, que impregnava o éter cósmico, compartilhado por nossa atmosfera e nela se constituindo. Forjava então, sobre esses povos, uma densa camada de intensidade variada e textura grumosa ou viscosa dependendo de sua origem.