572

Os Índios Representam A Natureza

24/04/2005

      A+ A-


No desenvolvimento das civilizações, o homem transforma-se de maneira extraordinária.

O corpo físico e o intelecto avançam vertiginosamente, enquanto a moral mantém-se a níveis inferiores, cultivando prazerosamente o orgulho e a prepotência de soberanos dominadores.

Os índios haveriam de percorrer, paralelamente aos civilizados, sua trajetória evolutiva sobre a Terra. Não como sub-raça, escravizada pelos homens de intelecto avançado, mas como irmãos mais jovens, como tenras plantinhas que devem ser regadas e protegidas das intempéries.

O carma coletivo adquirido devido as injustiças e atrocidades cometidas contra os índios é tamanho, que gerou as favelas desequilibrantes, onde os índios de outrora cobram suas terras, seu sustento, sua vida selvagem e livre.

Subrepticiamente, perseguem os moradores do asfalto, assim como no passado foram perseguidos e caçados. Cobram hoje os meios de subsistência que lhes foram negados.

Irmãos, acordai! É tempo de colheita.

Semeai agora somente perdão e o amor ao próximo, pois a presente colheita amarga, é o resultado da semeadura negativa do passado. Interrompei o ciclo vicioso do ódio.

Esforçai-vos por fazer prevalecer o amor acima do ódio, a fraternidade acima do preconceito e a humildade acima do orgulho.

Semeai a paz para ter um futuro promissor, onde as criaturas entrelaçarão as mãos em união e ajuda mútua.

Os índios foram dizimados da face do planeta, interrompendo sua trajetória de evolução, plasmada pelos Técnicos Siderais. Hoje, respondeis a essa interferência através do caos planetário que viveis.

Brancos, negros, índios, amarelos, todos somos irmãos, filhos de um Pai único, fadados, inexoravelmente, a evoluir.

Os índios representam a natureza, os rios, as aves, as plantas e os animais. Os civilizados, por sua vez, vêm acabando com tudo, como máquinas de destruição.

Chega de ódios! Hasteai a bandeira do amor! O amor, laço único que nos une ao Criador. Buscai, irmãos, ver o índio como um irmão mais jovem que necessita do vosso concurso salutar e amigo.

Salve o índio brasileiro!

Salve Jesus!

José de Anchieta

GESH - 15/05/2004 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web