Salve irmãos.
Que a paz do Cristo esteja conosco.
Algumas vezes já estive aqui em excursões de estudo e confesso, senti-me atraído pela luz que brilha. Mesmo e à distância pode ser observada, no local onde foi criada esta Casa Espírita.
As funções assumidas já a algum tempo passado impediram-me de aprofundar nos conhecimentos aqui divulgados.
Sei, por estudo que realizei na Universidade da Paz, que o Mentor desta Casa, o Mestre Ramatis é espírito de Alta Hierarquia, muito respeitado nos planos superiores do astral. Todos que se referem a ele, o fazem com imensa reverência, o que denota respeito a seu nome.
Logo notei, que muitas barreiras existentes na matéria, são desfeitas quando os espíritos se encontram no plano astral, onde os olhos podem enxergar muito além dos limites estreitos da vida física; embora haja também no astral colônias espirituais, formando núcleos espíritas reduzidos somente na esfera do atavismo religioso doutrinário.
O assunto é muito sério e profundo e prefiro deixá-lo para outra oportunidade. Neste dia vim com o objetivo de me apresentar e afinizar vibrações com os médiuns desta Casa, pára futuros intercâmbios.
P - Saudações irmão, seja bem-vindo! É um prazer e uma alegria tê-lo aqui conosco.
R - A energia aqui é forte e custa-me um pouco manter a mente em comunicação. Estamos nos ajustando. Da próxima vez estaremos mais afinizados.
Há muito que estudar aqui, pois vejo seres os mais diversos, há os que se encontram em equilíbrio e há os que estão totalmente dementados, mas qualquer que seja seu estado, encontram-se mergulhados numa "luz entorpecente" que os mantém em estado regular de comportamento.
Essa mesma "luz" parece nutri-los e medicá-los, fazendo suas fibras vibrarem na direção do padrão vibratório da Casa, tentando elevá-los.
Todas as cores e raças podem ser vistas aqui. Somos tantos que é até difícil de acreditar que são todos de uma Casa só.
Ainda não conheço seu Mentor Espiritual, mas já o admiro e afirmo que não vi ainda em minhas excursões no astral nada semelhante.
Diz-me, o Instrutor que me acompanha e que se chama Nicodemus, que a orientação desta Casa é Universalista e por isso a presença de tantos seres de todas as partes do mundo e de todas as culturas e credos.
Sinto-me diminuta criatura, diante da magnitude e harmonia impecável deste ambiente de trabalho e fico até constrangido de ver tão simples lições do aprendiz que sou, sendo lidas e estudadas aqui, mas como já aprendi, o serviço com Jesus nos irmana num só corpo de luz e do constrangimento passo à gratidão de poder contribuir com o conjunto desta Casa, através das experiências relatadas em meu livro.
Bem, por hoje acho que já está bom. Agradeço a todos pelo carinho e lições recebidas hoje e ao Pai pela oportunidade.
Sinto minha mente expandir-se, o susto é grande e mal sei explicar o que se passa comigo. Achei que já havia visto muito. Descobri que meu muito é quase nada.
Peço permissão aos Mentores para ficar por aqui algum tempo, estudando, trabalhando e conhecendo melhor os Servos de Jesus.
Um forte abraço.
Luiz Sérgio
Mensagem recebida em reunião mediúnica no ASJ
GESH - 20/04/2005 - Vitória, ES - Brasil