Vidência:
Ao final da vigília fiz uma prece agradecendo ao Mestre por este momento e pensei como são maravilhosas nossas tardes reunidas ao ar livre, admirando a natureza e estudando a Doutrina. Comparei nosso momento com aquelas tardes que devem ter tido os discípulos do Mestre, quando se reuniam em torno d'Ele.
A seguir a mensagem:
Memoráveis tardes, aquelas que passávamos ante a Presença do Adorado Mestre!
Aconchegados à Sua Luz e Força, nos sentíamos capazes e corajosos para enfrentar todas as vicissitudes!
Após Sua partida, grande vazio em nossos corações se instalou, mas Sua Doce Presença jamais nos abandonou e nos concitava a seguirmos avante, enfrentando as duras realidades.
Como ignorantes e frágeis criaturas, titubeantes e fracas, caminhamos sob o Seu Amoroso Jugo, até que, finalmente um a um nos despedimos da matéria e fomos recebidos por Ele na Sua Resplandecência. Só então reconhecemos Sua Força Real e o Seu Amor por toda a humanidade.
Por Ele e em Seu Nome muitas outras vezes vestimos a roupagem carnal para merecermos o Seu Amor e Sua Amizade, trocando a vestimenta desgastada pela veste nupcial, condizente com a ternura que velava por nós.
Jesus, é o Sol que brilha em nossas existências, mantendo aquecido e vivo nosso ser.
Também vós, Servos de Jesus, estais a trocar as vestes puídas pela veste nupcial, que vos conduzirá à Sua Magnânima Presença-Luz.
Sois caminheiros estelares, rumo às Esferas de Luz!
Pedro
GESH - 29/07/05 - Vigília Praia de Jacaraípe - Serra,ES - Brasil