Irmãos
Que a paz do Cristo vos ampare os passos ainda trêmulos!
Muitos dentre vós emitem pensamentos de dúvida e incerteza acêrca das revelações que vos chegam. Se assim o fazem, imaginai aqueles que mergulhados no deserto vibratório do mundo, haverão de enfrentar as inusitadas situações que se apresentarão no desenrolar dos acontecimentos da transição planetária!
Mais complexo se torna o cenário, quando pensardes que seres como vós, que tiveram a oportunidade de abastecer seus alforjes com a água pura e límpida, não foram capazes de armazená-la derramando grande parte de seu conteúdo no solo árido da dúvida e do medo.
Como então, matar a sede nos momentos dolorosos? Como matar a sede de um irmão, um amigo, quando a secura travar as gargantas aflitas?
Amigos, a quem muito for dado, também muito será cobrado, não desperdiceis vosso tempo nem o nosso na colheita da água pura, para ali fora derramá-la de forma irresponsável e inconseqüente.
Se vossas mentes ainda não alcançam a compreensão dos assuntos acêrca dos quais falamos, estudai e aprimorai vossos conhecimentos.
Se falhar a mente ante a perturbação de natureza emocional ou psíquica, buscai no trabalho o recurso equilibrante e segui aprendendo! Se o tempo vos falta, fazei um tempo sacrificando e renunciando outros prazeres transitórios.
Envidai esforços de toda ordem no sentido de esclarecer vossos espíritos, quanto à realidade de vosso tempo.
Mas, se é na ignorância que desejais permanecer, afastai-vos da fonte limpa, pois nada tem a vos oferecer e muito lhe será cobrado o período de permanência no oásis da sabedoria, sem aproveitamento.
Que a paz dos Espíritos de Luz vos invada a alma, aplacando a fúria dos sentimentos inferiores e revelando a mônada de luz que reside em vós.
Paz a todos.
Joana de Ângelis
GESH - 25/10/2005 - Vitória, ES - Brasil