694

Jesus, Nosso Exemplo Maior de Conduta na Terra

27/11/2005

      A+ A-


Salve a paz que nos envolve! Emanação Divina do Coração de Jesus.

 

Irmãos, os acontecimentos que se desenvolvem na crosta terrena, falam por si mesmos e porque não dizer, gritam para vossa humanidade o clamor de transformação e mudança da mãe Terra. Somente cegos pelo véu da ilusão, não são capazes de enxergar os graves momentos por que passam todos os seareiros ativos no "jardim de trabalho que é este planeta."

Conclamamos a todo instante que se retirem da passividade e inércia de seus comodismos mentais, em busca da participação ativa no enfrentamento das forças negativas, que procuram a todo custo dominar o orbe através do domínio da humanidade e do descontrole total de suas emoções e sentimentos inferiores despertados.

Cada qual é responsável por si, todavia, quanto mais conhecimento acumula, torna-se igualmente responsável por tantos quantos estiverem ao seu redor neste e nos momentos vindouros.

Portanto, que vossas mentes ligadas ao Alto percebam a importância da renovação íntima, que nesta hora não se refere somente à responsabilidade sobre vós, mas também sobre os que não tiveram ainda a oportunidade do despertamento que tivestes.

Todo aquele que se encontra anestesiado e imobilizado pelo medo, deve fazer esforço ainda maior para romper as barreiras que dificultam a caminhada de seu espírito na Terra; momento decisivo para todos que optaram reencarnar na fase da transição planetária. Venham conosco, que vossos passos não se detenham. Nenhum de vós, trabalhador desta Casa jamais poderá alegar ignorância dos fatos, dos caminhos e dos recursos para renovação íntima. Todo atraso demora, e qualquer dificuldade de enfrentamento das situações vindouras, será creditada a vossa própria negligência, comodismo e rebeldia.

Outros momentos já estivemos convosco a vos chamar e conclamar à mudança, à renovação dos pensamentos e mais uma vez, dirigente que somos dos trabalhos nos planos extra-corpóreos, conclamamos a todos mergulhados na carne, para a reflexão profunda de nossas palavras, ao confronto com a realidade que viveis e a decisão por agir na Seara do Bem, seja no plano físico, ou no trabalho coletivo no plano astral.

Dificuldades, bem sabeis, todos nós enfrentamos internas e externas, contudo, não é este o momento de contá-las ou nomeá-las. Urge, no momento, enfrentar as dificuldades em favor da realização das ações na Seara do Bem. A mensagem é endereçada a todos, mas deve também ser refletida pela irmã consulente desta noite e aplicada a si mesma, pois foi a motivadora da consulta espiritual. Que a renovação se faça e a mudança se processe erguendo os mecanismos de defesa necessários para o enfrentamento pessoal dos "raptores de energia", que tudo fazem para dificultar o trabalho e desequilibrar os trabalhadores no caminho da Luz.

Lembremo-nos quão perseverante e corajoso foi nosso querido Mentor Maior, o Divino Jesus, que enfrentando todas as tentações e dificuldades até o fim, respondeu com fidelidade aos desígnios do Pai tornando-se Exemplo Maior para nossa conduta na Terra. Sigamo-O .

Avante guerreiros da Luz! Que nos abençoe o Pai Maior na difícil tarefa de prosseguirmos nesses momentos da transição.

 

João Batista

GESJ - 12/10/2005 - Vitória, ES - Brasil

 

Que assim seja, irmão. Que Deus nos dê força, coragem, resignação, paciência e tolerância para enfrentarmos as dificuldades do cotidiano, pois cada dia que passa torna-se mais difícil a convivência pacífica na Terra.

Que Jesus ilumine sempre nossa caminhada terrestre.

 

Margarida




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web