Alastra-se pelo mundo, a fome e com ela, em proporções igualmente arrasadoras avança a fome de justiça.
Impera no mundo a ilusão, impressão errônea da ausência do bem. Imperativo é vos fortalecerdes para não serdes arrastados pelas ilusões da matéria.
Dominam no mundo: as paixões desenfreadas, o sexo sem medida ou pudor, a ganância sem fim, o egoísmo destruidor, o frio orgulho que congela os sentimentos humanos.
No comando dessas mentes infantis, desprevenidas, vêem-se estranhas criaturas, que de tão deformadas, apenas de longe nos fazem recordar a presença da figura humana, por trás dos torpes sentimentos.
Irmãos amados:
Despertai a consciência adormecida longamente, inquieta-se por acordar. Nutri-a com a luz do entendimento. Fortalecei-a com o alimento vivo do Evangelho. Preparai-a para o despertar inevitável.
Independente de vossas vontades, todos vós despertarão.
Aqueles que nos ouviram despertarão e logo procurarão meios de se integrarem no movimento de renovação reinante.
Aqueles que despertarem atrasados, atordoados pelos fortes acontecimentos, ainda procurarão estar de pé, caminhando e ajudando sempre que lhes for possível.
Os demais, se não despertarem voluntariamente serão acordados abruptamente e sem perceber o que se passa, serão arrastados pela onda magnética do Astro Higienizador (Astro Intruso) não encontrando forças necessárias para soerguerem-se em meio ao turbilhão que os arrastará.
Em comum, haverá o fato de que todos inevitável e invariavelmente despertarão.
Joana
GESJ - 26/10/2004 - Vitória, ES - Brasil