730

Ides e Alcançai os Ansiosos por Aprender

12/02/2006

      A+ A-


A harmonia é filha da tolerância e do respeito. Se dentre vós não existirem tolerância, nem respeito, como vivereis em harmonia?

As dores que enfrentareis vos ensinarão as lições que necessitais para compreenderdes estas duas lições e para aprenderdes a vos enxergar como iguais. Portanto, merecedores mutuamente da tolerância e respeito, como bem cabe aos irmãos.

Do Pai vem a corrigenda amorosa que vos ensinará a convivência harmoniosa consigo e com a natureza, pois ela também é um ente passível de ser tolerado em seus rompantes imprevisíveis e respeitada como forma de vida criada pelo Pai.

Se dentre vós estas lições não forem aprendidas, como então podereis constituir uma só e universal família de seres?

Que vossas almas possam dar graças ao Pai de Infinita Bondade, pelas lições que vos impõe, como almas rebeldes e renitentes no erro. Todos, que refutarem as últimas tentativas de orientação sadia, serão transferidos para "nova escola planetária", onde as lições de ensino e aprendizagem coadunar-se-ão à têmpera desarmonizada dos infelizes repetentes. Terão como lição os ensinamentos primários, os quais não foram capazes de aprender, deixando atrás de si inúmeras oportunidades de progresso escolar.

Salve a aurora do novo tempo que desponta na Terra! Um tempo de harmonia sobejado de paz, por sua vez conquistada por aqueles que atentos às lições transmitidas pelo Alto, finalmente compreenderam a tolerância e o respeito e passaram, por fim, a amarem-se como irmãos.

Que Jesus abençoe vossas lições permitindo que elas penetrem fundo em vosso íntimo fazendo-vos renovar-se em pensamentos, atitudes e palavras.

 

Ramatis

 

- Mestre, posso endereçar-lhe perguntas?

- Sim.

- Qual o papel do Brasil ...

- Como filho mais velho deverá dar o exemplo de conduta fraterna a que devem seguir as demais sociedades espalhadas pelo mundo.

- Por que refere-se ao Brasil como filho mais velho se é um país considerado novo?

- Por que não me refiro ao nascimento desta nação no vosso tempo cronológico, mas à constituição de vossa coletividade, composta pela reunião de espíritos milenares com diversas histórias e reunidos nesta época, para consolidar a maturidade espiritual de um povo, que necessita libertar-se das amarrar reencarnatórias de expiações e provas, saltando para um novo tempo de regeneração.

- Mestre, a lição é profunda, temo não alcançar...

- Os espíritos reunidos para comporem o agrupamento de brasileiros nesse período transicional da Terra, não foram escolhidos por acaso. Antes disso, inúmeros planejamentos permitiram aos responsáveis pela condução kármica do Brasil, preparar um grupo considerável de almas, cuja trajetória neste planeta remonta a milênios. São, portanto, detentores de extensa bagagem de conhecimentos e têmpera bem domesticada, pelas experiências sem conta que já viveram.

Tal coletividade que participa na condução da realidade brasileira vem amadurecendo os sentimentos elevados de fraternidade que devem irromper em o novo tempo, como farol a iluminar os caminhos das almas ainda infantis e rebeldes, que oferecem resistência ao curso natural da Lei do Progresso.

Assim é que vereis a dor e o ranger de dentes dobrar-lhes a rebeldia e insanidade, fazendo amadurecer a duras penas, as almas atrasadas na aprendizagem sublime do amor.

Nesse cenário brasileiro é que vos insiro, como discípulas amadas, a espargir inicialmente aos compatriotas, o entendimento das elevadas lições que vos temos transmitido.

Assim como outros que vieram antes, vós sois chamadas a dar testemunho das lições por vós aprendidas, e como professoras primárias, estendê-las àqueles que vos quiserem ouvir, retribuindo a generosa oferta do Alto com o generoso ato de ensinar.

Ides, e transmitis ao maior número de irmãos que puderdes as lições que já aprendestes. Não queirais reter convosco ensinamentos que não são vossos, mas estão a vos servir de impulso para o progresso.

Sejais, também vós, instrumentos a impulsionar o progresso entre os que desejarem avançar. Mas, atenção, não deixeis que vos retenha os rebeldes, que nada desejam a não ser perturbar as aulas, pois indolentes, soberbos e endurecidos ainda permanecem, após anos, nos bancos escolares.

Se o tempo, mestre por excelência, não lhes corrigiu a alma enferma, como o fareis? Seria pretensão de vossa parte supordes capazes de tal façanha.

Abandonai de pronto tal armadilha e enfrentai com coragem e determinação a tarefa que não é pequena, de alcançar aqueles que se encontram ansiosos por aprender.

Que a paz reine em vossos corações e seja o ambiente de paz a embalar as longas e extenuantes horas de aulas sublimes que enfrentareis.

 

Paz a todos.

 

Ramatis

GESH - 03/12/2005 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web