Queridos irmãos, amigos, e assíduos leitores.
Que Bênçãos de Amor, Paz e Luz continuem descendo do PAI MAIOR sobre nossa querida Mãe Terra, fortalecendo-nos e a todos os seres que nela habitam.
Tempos difíceis: medo, descrença, desconfiança, até na Bondade e Justiça de Deus.
Continuamos, ainda de pé e firmes, passando as mensagens esclarecedoras que nos chegam, por acréscimo de Misericórdia do Pai, através dos nossos irmãos mais velhos extras e intras evoluídos e também de muitos irmãos que aqui nasceram, viveram e morreram, hoje no plano espiritual, participando com os mais evoluídos do processo Transição Planetária. Trazem, todas elas, matéria suficiente para estudo, análise e compreensão dos acontecimentos atuais.
Haja o que houver, perto (Brasil) ou distante (resto do mundo), não percamos a Fé e, por conseqüência, a esperança e a confiança no Senhor de Todos os Mundos.
Daí iniciarmos com a mensagem "Tendes Fé" de Rama Schaim, para aqueles que ainda relutam, e a chave que abre a porta do entendimento, através da mensagem Revezam-se os Seres, de Akenathon, esclarecendo a causa aparente da injustiça divina. As duas se completam.
Quem tiver olhos de ver, que veja e sensibilidade espiritual para entender, que entenda!
TENDES FÉ (Psicografia)
Ainda que a peste, a fome, a desolação assole vossa Terra, tendes Fé!
Ainda que se levante do abismo profundo a "besta maior" da destruição, tendes Fé!
Não percais vossa esperança e confiai no Pai.
Não vos desligueis do Sagrado Cordão que vos liga a Jesus.
Estais sob a agitação dos guerreiros negros e estes não medirão esforços para tentar acabar com os poucos que ainda são capazes de resistir aos seus assédios.
Tentam, de sobremaneira, atingir vosso centro nervoso e vosso físico.
Tentarão desestabilizar vosso equilíbrio interior.
Ainda que pareça o mundo desabar sobre vós, mantende-vos firmes em vossa Fé, pois ao soar a última badalada da noite, o sol se fará novamente.
Recomendo-vos prudência, pois a espreitar-vos estão.
A Terra não suporta mais o jorrar de sangue e este visgo profundo e pesado, desestabiliza as naves de sustentação, que como já sabeis, desde algum tempo se revezam, aguardando apenas o sinal.
Tendes Fé, mesmo que vossas lágrimas jorrem como rios de nascentes profundas.
Tendes Fé, mesmo que vosso coração se dilacere em dores.
Tendes Fé, este é o segredo de vosso êxito.
Apenas a confiança na Guarda Divina vos conduzirá à Vitória.
Com Amor,
Rama Schaim, GESH, Vigília, Abrigo, Vila Velha/ES, Brasil, em 27/10/01
REVEZAM-SE OS SERES (Psicografia)
Conquistadores, conquistados. Opressores, oprimidos. Vítimas, algozes.
Revezam-se os seres nas diversas posturas nas mais diversas existências, buscando sempre fora, na matéria, a resolução que está em sua alma.
Decaem cada vez mais até que o PAI não mais o permita.
A humanidade necessita do perdão para fazer florir sobre a superfície do planeta as verdejantes e coloridas flores da Nova Era.
Akenaton (Faraó do Antigo Egito), GESH, Vitória/ES, Brasil, em 12/10/2001
Relataremos agora, através de mensagens encadeadas, algo que muito nos gratificou, semelhante a alegria daqueles que estudam, esforçam-se, sacrificando tudo para passarem no vestibular e passam. Sem sabermos, o Grupo Espírita Servos de Jesus vinha fazendo provas durante muitos anos e foi aprovado. Valeu!...
Eis o relato acompanhado das vidências, desdobramentos e mensagens escritas e faladas.
CRESCE O ÓDIO ENTRE OS HOMENS (Vidência)
Inicialmente, vi um enorme anfiteatro ao ar livre, como os da Grécia ou da Roma antiga, cujas arquibancadas esculpidas naturalmente sobre o solo formavam um semi-círculo, que se inclinava em direção ao centro. Ali se erguia um púlpito de onde vislumbrei, extremamente emocionada, o Mestre Ramatis.
Ao lançar meu olhar sobre o público presente, novas e fortes emoções invadiram-me por perceber que estava entre seres de elevada graduação espiritual, portanto, muito além do que eu merecia. Foi com bastante dificuldade que procurei desempenhar a tarefa que me foi confiada. Em meio a esse turbilhão de emoções, ouvi e procurei, com a maior fidelidade que me era possível, reproduzir o que ouvia:
"...cresce o ódio entre os homens. Irmãos desconhecendo irmãos, pais abandonando seus filhos, filhos vivendo no modelo da ingratidão e esquecendo-se de seus pais.
Embora cresça o número de habitantes no planeta, a solidão é a principal companheira da humanidade terrena. Solidão que os homens tentam em vão preencher com o atavismo materialista, que constitui a principal religião vigente na Terra. Aumenta o número de suicídios e homicídios. A loucura impera descortinando os véus do passado, em mentes infantis e desprevenidas da vida espiritual.
Enquanto cresce o fanatismo religioso, dissipam-se as noções da moral mais pura pregada pelos antepassados e dissemina-se, indiscriminadamente, o sexo em sua luxúria perniciosa.
É nesse cenário, meus irmãos, que vamos encontrar homens rudes, perseverando na expressão de atos salutares, enquanto outros primam por desenvolver sentimentos elevados de fé, esperança, força, coragem e luz.
É nesse cenário que vamos encontrar muitos de nossos pupilos, a lutar vigorosamente por ma nter acesa a Luz da compaixão, da tolerância, da paciência, do amor ao próximo e do perdão. É para esses seres que todos nós devemos canalizar nossos esforços, renovando-lhes as forças para que não esmoreçam, e em tudo sintam a Presença do Pai a amparar-lhes os passos trêmulos e vagarosos na escuridão da Terra.
Encerra-se sobre o orbe terreno mais um ano de trabalho, e junto a eles encerram-se para Nós, ciclos de luta e de progresso. Que os votos uma vez proferidos de trabalho e de dedicação possam renovar-se, trazendo junto o intenso brilho da luz do amor, para que no novo ano que se iniciará em breve para os terrenos, possamos ser, ainda uma vez mais, os Mentores Fieis de Deus, a guiá-los".
(Tais palavras foram proferidas pelo Mestre Ramatis enquanto em um enorme telão, lembrando um cinema, passavam cenas da Terra como guerras, violência, etc. Depois, cenas nossas, do nosso dia a dia e do GESJ e ASJ, em diferentes tipos de tarefas).
Ramatis, GESH, em 17/12/00
ESTÍMULO AO TRABALHO (Vidência e psicografia)
Em seguida retira-se o Mestre Ramatis e entra Ismael, Guia Espiritual do Brasil, saudando a todos.
"Guerreiros e Guerreiras!
Irmãos entrelaçados pelo Amor do Pai, mas também pelo trabalho redentor. A mensagem que vos envio é a de coragem para prosseguirdes com o Cristo, avançando, ainda que o caminho possa vos parecer difícil e os obstáculos, intransponíveis! Caso olhardes para trás, vereis o quão pequeninos tornam-se os espinhos que surgiram em vosso caminho. Outros ainda virão e igualmente serão reduzidos pela Força Maior que a todos conduz.
Vosso Irmão Ismael".
Ismael, GESH, em 17/12/00
PRECE DE AGRADECIMENTO A DEUS (Vidência e psicografia)
Retira-se Ismael; entra o Mestre Shama Hare e inicia uma prece:
"Senhor Deus!
Pai amoroso, Força Maior que nos guia há milênios. Tomai-nos uma vez mais em Vossas Mãos e conduzi-nos pelas trilhas do Bem. Fazei-nos, ainda uma vez, enxergar todos aqueles que um dia por nós passaram e os desprezamos.
Senhor, Vosso Amor Bendito abriu-nos os olhos da alma e hoje podemos ver o que antes não alcançávamos. Dai-nos uma vez mais a força e a coragem para suportarmos os embates que se fazem prementes, renovando igualmente em nossos pupilos amados as energias curadoras e felizes para o trabalho que nos cabe realizar.
Em palavras, dirigimo-nos a Vós, gratos pela Bondade Misericordiosa cuja beleza nos oferta a generosa chance de uma vez mais servirmos ao Amoroso Jesus.
Que vossa Luz brilhe sobre nossas cabeças. Derramai sobre esta humanidade as gotas vivas do Vosso Amor, revigorando os laços de fraternidade que unem todas as criaturas.
Sede Senhor a música a embalar os momentos finais desta Transição Planetária e seremos os instrumentos dispostos em vossas mãos para, juntos e em uníssono, transportarmos ao mundo a Luz do Vosso Amor".
Shama Hare, GESH, em 17/12/00
NOSSO PEQUENO GRUPO DE TRABALHO (Psicografia)
Discípulos, irmãos, amigos!
Quando formastes este Grupo de Trabalho, não imagináveis que o mesmo chegaria, e tão rápido, ao grau em que hoje se encontra!
Guerreiros convocados para as lutas mais endurecidas, discípulos a divulgar com amor e sinceridade as Verdades Universais, as Muitas Moradas do PAI, a Existência dos Irmãos Extras e Intraterrestres e tantos assuntos polêmicos, que divulgais com coragem, determinação, confiança e muita fé.
Tudo isso e muito mais, garantindo a continuidade deste excelente trabalho é a harmonia do conjunto e a confiança n`Aqueles que vos guiam. Tolerância uns com os outros, a vontade firme de progresso, não importando o nome das virtudes, pois o que realmente importa é o esforço que dedicais a conservá-las e a alcançar outras.
Estaremos sempre mais e mais unidos e próximos, pois à medida que avançais, cumprindo com responsabilidade e amor o trabalho oferecido, encurtais a distância que nos separa. Paz e Amor.
Shama Hare, GESH, em 29/12/00
ASCENSÃO DO GRUPO (Psicografia)
Prezados Irmãos,
Sois convidados, vosso grupo, nosso grupo a celebrar na data de hoje, evento de grande expressão. Integramos Força Conjunta de Atuação na esfera terrena, consolidando trabalho na Seara de Amor do Grande Mestre.
A ascensão de um grupo, como Grupo, representa conquista de esforço e trabalho coletivo quando legitimado pelos propósitos de "paz e fraternidade" propostos pela Espiritualidade Maior.
Unem-se Hostes de Luz, derramadas pelas Hierarquias Superiores, afirmando a Presença do Bem, a supremacia do Bem sobre o Mal, do alívio sobre a dor, da esperança sobre o desespero, da realização sobre o medo.
Legítimas Forças Maiores atuando onde só haviam forças menores e é isso que celebramos hoje, na ascensão deste Grupo, a mais um degrau na escalada evolutiva.
Por muito tendes passado e muitos dentre vós intimamente perguntam-se: "onde tudo isso nos conduzirá?" Eis que chega a ascensão de mais um degrau, representando a conquista pelo trabalho.
O que isto vos trará?
- Realização de tarefas em planos mais sutis que vos envolvem numa espécie de imunidade maior do que a que já recebeis, representando assim reforço de proteção para o avanço dos trabalhos.
- O fechamento de um ciclo grupal com a elevação das tarefas deste Grupo.
- Um novo recomeço, no que diz respeito à vivência deste novo patamar que se inicia.
- Muitos serão os benefícios em poderdes trabalhar num degrau acima, porém não se trata de lugar inócuo.
- Maior e mais rígida a vigilância pois tornam-se mais sutis as vibrações e suas mudanças. Buscai um equilíbrio harmônico para que possais sustentar-vos no patamar que ora estais subindo.
A essa altura houve uma pausa e o canal aproveitou para fazer perguntas:
P - Esse momento é semelhante àquele do Mestre Shama Hare que presenciamos em Alto Paraíso, no qual vimos nosso Mestre tomar a forma de extraterrestre?
R - Sim, porém naquele caso tratou-se de ascensão grupal, em estágio inicial de desenvolvimento.
P - Muda algo na relação com seres de densidade acentuada de mais baixa vibração?
R - Com o distanciamento aumentando, torna-se mais difícil para eles a espionagem e a observação de vossos corpos. Como grupo, vibrais em nova faixa mais difícil de ser detectada por eles (seres trevosos).
P - Isso favorece o trabalho em regiões mais densas?
R - Sim. O acesso do Grupo de Trabalho às regiões do astral inferior torna-se mais fácil e menos doloroso para trabalhadores encarnados e desencarnados.
P - Muda algo quando estamos sozinhos, isto é, fora do Grupo?
R - Quase nada. A evolução individual é conquista íntima de cada ser. A ascensão de um grupo de trabalho fornece "luz-guia" para o direcionamento do esforço individual evolutivo dos elementos que o compõe. Para os que assim desejarem, poderão obtê-la com o avanço do grupo onde trabalham. Conseguirão novas oportunidades de trabalho e acesso a novas condições vibratórias, como indivíduos.
P - Todos do Grupo, encarnados e desencarnados?
R - A ascensão é grupal.
P - Por isso a festa que vimos?
R - A ascensão grupal não é um evento corriqueiro, destaca-se por culminar o agir e o trabalho de um grupo. A vida de um Grupo é difícil, pois requer constante esforço de harmonização e limpeza, sintonia e encaixes, que favoreçam o objetivo que reúne aquele grupo. Após esse período, vem o labor em torno do objetivo e periodicamente os ajustes e reajustes até que o grupo alcance uma nova sintonia tal, que o permita ascender.
P - Há um tempo determinado para ascensão de cada grupo?
R - Não é previsto o tempo que cada grupo pode levar para alcançar esta ascensão, varia de um para outro, com diversas condicionantes e variantes. Podemos apenas afirmar que é motivo de celebração quando chega a hora de ascensão de um grupo de trabalho.
Por tudo isso, confraternizamo-nos convosco, agradecidos pela oportunidade de intercâmbio e trabalho, felizes e fortalecidos pela Fé que nos guia.
Nossos votos para que vosso trabalho grupal se fortaleça a cada dia, aumentando cada vez mais os Canteiros do Jardim do Universo de Deus na Terra.
Nós vos desejamos paz em todos os quadrantes planetários.
Ashtar Sheran e Nefertite, GESH, em 28/01/01
COLÔNIA ESPIRITUAL DO GESJ (Psicografia)
Amadas filhas.
A Colônia que vindes visitando durante o sono abriga aqueles seres por vós socorridos e acolhidos. Humildes e dóceis, permitem que se acerque deles o tratamento de que necessitam.
A Colônia que tendes visitado e que durante o sono vos abriga e revigora as forças, recebe, encaminha, orienta e ampara muitos dos seres inimigos da Luz. Seres que foram vencidos por vós em combates. Combates que, incansavelmente se repetem, uns durante a noite e outros mesmo em vigília, durante o dia.
Muitas obras iniciam-se do pouco que é possível ofertar ao próximo, porém, na medida em que a este pouco unem-se outras pequenas partes, elas crescem e crescendo ganham vulto. A forma que tomou é resultado da união de forças de muitos seres dedicados que vêm trabalhando sob a égide: Servos de Jesus.
Agora, já podemos informar-vos que, por ocasião da ascese grupal deste Núcleo de Trabalho, esforço de muitos seres dedicados, o Grupo ganhou forma de Colônia. É um "agrupamento espiritual de trabalho" ligado a esta Casa.
Sua energia é mantida pela energia dos trabalhadores do GESH, do GESJ de Vitória, GESJ de Jacaraípe e do Abrigo Servos de Jesus (ASJ).
Pouco ainda podemos dizer sobre esse assunto, todavia foi-nos concedido apenas revelar que na Colônia Servos de Jesus abrigam-se inúmeros seres sem lar, perdidos, sem rumo. Foram amparados por esta Casa e agora, por gratidão, buscam servir a Jesus com amor e sincera dedicação. São eles os primeiros que vêm juntar-se a vós para o último combate que se aproxima de sua etapa final (combates difíceis e perigosos que enfrentamos com um Mago Negro e sua imensa, milenar, astuta e perversa Forma-Pensamento. Foram 3 grandes lutas em lugares e situações diferentes. A última aconteceu no dia 30/11/2001 e foi travada com sucesso).
Sede fortes, valentes e corajosos, pois guardai convosco as trilhas de luz da boa conduta por vós traçadas e que vindes procurando assegurar.
Guarda-vos o Amor Infinito de Deus. Ampara-vos a doce presença do Rabino da Galiléia que em vós depositou a confiança dessa tarefa.
Segui em frente. Avante Guerreiras!
Que vença a Luz!
Setun Shenar (Vice do Comando Ashtar), GESH, em 07/09/01
VIDÊNCIA
Havia muito trabalho no Astral Inferior/abismo nos esperando.
Naquele local havia areia movediça e corpos afundados. Tudo era muito escuro, mas nossas cabeças estavam protegidas por capacetes de luz, semelhantes aos dos mineiros, que nos orientavam para os resgates necessários daqueles infelizes irmãos.
Vi cenas do astral, próximas a se materializarem no físico. Cenas horripilantes de seres dementados e situações dantescas.
Vi cenas de um combate do qual participávamos. Estávamos em pé, lutando com espadas. Depois vi alguém sendo transportado em uma padiola. Não deu para identifica-lo e creio que não era necessário. Em seguida recebi a comunicação:
ESTAMOS CONVOSCO (Psicografia)
A sustentação das verdades superiores chocam as mentes acostumadas às vibrações baixas, tornando-as agressoras, pois não entendem e não querem mudanças.
Sustentai com coragem as Verdades (Leis Universais), pois são muitas as mãos a sustentar-vos e amparar-vos. O progresso do espírito se faz com sofrimento e lutas.
Avante. Estamos convosco, sob a égide de Jesus.
Hercílio Maes, Abrigo Servos de Jesus, GESH, em 12/01/2002, Vila Velha/ES, Brasil
APRENDIZADO DOLOROSO (Vidência e psicografia)
O trabalho que ora realizais, de limpeza dos pontos mais profundos do astral inferior, reveste-se de caráter delicado e somente espíritos encarnados podem dispor das condições adequadas para desempenho de tal tarefa.
Conquanto estejam tais criaturas chafurdadas na ignomínia dos erros e na desprezível lama dos vícios, estes seres são filhos mui amados do Pai a requererem na presente circunstância em que se encontram, mais do que nunca, o amor bendito que lhes ampare a alma.
Resgatareis até o último dos gentios. Abrireis com o sacrifício de vossas almas e o esforço próprio, os caminhos que os libertarão dos abismos de trevas em que habitam.
Fostes, em outras ocasiões, causadores das iniqüidades que lançaram criaturas no anátema da dor; umas, por serem fracas e outras, perversas. Criastes nelas o ambiente interno de revolta e dor, que germinou e cultivou os sentimentos pegajosos do ódio, da vingança, desprezo e escárnio das Leis do Amor e Caridade que perfumam o Universo do Pai.
Oh! Seres humanos tão frágeis em seus propósitos, pequenos em seus afazeres e limitados em sua percepção! Soubessem o quanto lhes custaria tantas existências de iniqüidades, certamente se poupariam de aprendizado tão doloroso. Por isso, escutai, uma vez mais, as lições de luz que procuramos instruir-vos.
Em ocasião pretérita, reportei-me a vós, esclarecendo quanto aos sinais da manifestação de insustentabilidade do "domínio das trevas" sobre a Terra.
Começa a implantar-se, qual germe corrosivo, o medo nos corações dos habitantes terrenos. Aproximam-se ligeiras ondas da loucura que espreitam a Terra.
Em pontos estratégicos, mantemos grupos destinados a realizar o sopro da sanidade que poderá dissipar a loucura crescente entre os homens.
Não permitais, em nenhuma hipótese, o envolvimento de vossas almas nas ondas do desânimo, desespero e medo que dominaram a maioria.
Fostes treinados para resgatar dos astrais pesados, da neblina de dor e medo, as almas incrédulas e cambaleantes que tateiam em meio de um planeta agonizante. Resgatais os puros de coração.
Nada vos faça descrer da Presença de Deus entre os homens.
Nada vos ponha à prova na sobriedade e seriedade espiritual do serviço.
Nada vos arranque do peito o grito desesperado de socorro pois antes mesmo de emiti-lo, nós estaremos lá.
Vossas mentes, palavras e gestos destinam-se a obra de redenção do Altíssimo.
Sois as iscas, presas aos anzóis que deverão içar dos atoleiros abomináveis, aqueles necessitados de luz (não me perguntem mais por que os Extras não fazem esse trabalho).
Como iscas vivas, entregai-vos conscientes ao serviço, fazendo desta ou daquela faculdade de vossas almas uma rede de luz, a arrastar para os braços do Pai o maior número de adormecidos.
Nós vos conclamamos à vitória em Jesus.
Não se espantem vossos olhos, nem se perturbem vossos corações pois em frente ainda vos aguarda o terror e a dor (de 02/2001 a 06/2002, a dor e o terror aumentaram muito).
Vossas almas devem portar-se generosas, crédulas e confiantes no Socorro Divino.
Paz em Jesus.
Yury (Comandante do Planeta Patrulha)Comandante da Missão Resgate.
Em 23/02/2001, Vitória/ES, Brasil
O irmão Yury nos diz na mensagem acima que somos iscas vivas, presas aos anzóis... Poderíamos relatar várias situações em que trabalhamos como iscas, armando ciladas, provocando lutas, arriscando-nos em atoleiros e tudo isso para retirar seres sofredores ou perversos, escravos e senhores, limpando zonas interditadas dos Abismos do Astral Inferior. Relataremos dois desses episódios, bem interessantes.
LUTA DESIGUAL X ESTRATÉGIA LEGAL (Viagem Astral)
Uma de nossas companheiras se viu num lugar qualquer do Astral Inferior acompanhando atentamente uma luta perigosa e desigual.
Tratava-se de uma mulher, pequena, franzina, de raça japonesa ou chinesa, lutando brava e perigosamente contra vários seres perversos e desumanos (répteis e outros).
Desafiava-os com uma espada em punho, dando golpes, pulando que nem pantera, ferindo-os, como se estivesse louca, pois o número de adversários aumentava a cada instante e ela sozinha, avançando e recuando, atraia-os de maneira astuta para um imenso galpão que tinha entrada ampla, mas, não possuía saída nos fundos.
Na fúria de destruí-la, pois julgavam que ela estava encurralada, avançaram em massa como um furacão e a teriam destruído se não se tratasse de uma armadilha. Todos eles enfurecidos, espumando de raiva, adentraram o galpão. Aí, nesse exato momento, uma pequena porta disfarçada abriu-se nas suas costas e a mulher de frente para eles, sem se descuidar um segundo, recuou porta adentro, "abaixando a espada".
Parece que aquele movimento com a espada acionou algum dispositivo ou emitiu algum sinal instantaneamente. O galpão encheu-se de luz oriunda de muitas naves que, invisíveis aos inimigos, esperavam o desfecho para entrarem em ação. Todos os inimigos desmaiaram, não suportando a força da Luz. Mais que depressa, as naves prisões içaram todos eles. Foi uma bela vitória! Foi uma grande pesca!
E quem era a isca?
A pequena e frágil japonesa, exímia lutadora, que é atualmente uma das componentes do GESH.
Obs: As pessoas não conhecedoras da Lei da Reencarnação não entenderão nada. Mas, os estudiosos do assunto, naturalmente compreenderão que, por desígnios e mecanismos complexos desconhecidos por nós na matéria, nossa companheira voltou a tomar a forma e personalidade de uma encarnação passada lançando mão de experiência adquirida naquela época.
BUSCAVAM LÃ E FORAM TOSQUEADOS (Vidência)
1a Parte - Inicialmente, vi técnicos espirituais fazendo uma limpeza em minha mente. Para isso, retiravam um tampão na altura da testa. O interior lembrava o funcionamento de uma máquina de algodão doce pois os irmãos rolavam um palitinho que aderia toda a sujeira mental. Depois passavam um aparelho, espécie de aspirador de pó. Em seguida, fui transportada a um local distante, sobre um monte, que lembrava muito o do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, Bahia, onde já se encontravam duas companheiras. Ao lado desse monte havia outro, menor, com um platô no topo e, ligando os dois, uma corda. Olhava em volta sem entender o que se passava.
A sensação era de liberdade e vigiada como se intensa luz cobrisse todo o local. As duas companheiras desceram em seguida pela corda e eu fiquei sozinha.
Olhava em volta e nada via, até o momento em que avistei um grupo de seres que se aproximava em disparada, levantando uma nuvem de poeira. Aos poucos o grupo foi se aproximando e notei que eram muitos e estavam bastante irados. Avançavam destemidos para atacar.
Pensei em correr para a corda e descer também, mas algo me dizia para ficar e olhar mais um pouco.
Passou um tempo que não sei precisar, pois fora feita uma pausa no trabalho.
2ª Parte - Reiniciei a vidência de onde havia parado. Vi-me no alto do monte e os seres vestidos de negro se aproximavam velozmente montados em cavalos, com armas medievais empunhadas com furor. Quando já estavam bem próximos fui orientada a correr para a corda e assim o fiz juntando-me as outras companheiras que em círculo, de pé, rezavam.
Ao descer notei que no lugar onde eu estivera, estavam bonecos muito bem feitos, semelhantes a nós e os guerreiros os atacavam ferozmente, na ilusão de que estavam nos destruindo. Desferiam golpes violentos e mortais que despedaçavam os bonecos e espalhavam " sangue e pedaços de corpos por todo lado", mas em seguida os bonecos se reconstituíam e os ataques se repetiam até que os cavaleiros negros chegaram a exaustão. Ergueu-se então do monte onde lutavam uma rede que os recolheu, transportando-os em direção a uma nave estacionada na área. Mais uma vez servimos de isca para atrair um grande número de trevosos.
GOVERNO OCULTO DO MAL (Vidência e psicografia)
Vejo seres humanos, deformados, horrorosos. Cachorros gigantes com dentes enormes e afiados, bocas escancaradas babando, verdadeiras bestas. Em seguida veio a mensagem:
"Nas regiões do deserto, no astral da superfície da Terra, árabes e judeus, seres que desencarnam violentamente com os corações tomados pelo ódio e vingança acabam adquirindo a forma animalesca, bestial. Instigam a violência, o ódio, o derramamento de sangue de dois povos que culturalmente se odeiam.
Estas bestas humanas, comandadas pelo Governo Oculto do Mal, não descansarão enquanto esse império durar. Sabemos que isso ainda é permitido por desígnios do Pai Maior.
Naquele local (Oriente Médio) encontra-se a base subterrânea do Governo Oculto do Mal, que embora "enraizado" será arrancado dolorosamente num parto sangrento e sofrido.
Com a ajuda da GFBU e de todos os Guerreiros da Luz a ela associados reúnem-se para dar início ao arrebatamento naquele ponto que é o lugar mais negro deste Orbe.
Cresce a violência por toda a superfície do Globo, porém naquelas localidades poucos foram os momentos de acalanto e Paz.
Hão de ruir as estruturas apodrecidas do Mal e a Luz com intensidade máxima reinará por todo o Orbe Planetário. Irmãos, amigos, não aguardeis hiatos entre este e aquele momento de limpeza definitiva da Terra.
Vivenciais a limpeza. Mantende-vos ligados a Luz Maior, o Pai, que sustenta os seguidores da Luz, Servos Humildes de Jesus.
Paz e Amor. Vosso irmão".
Yury, GESH, em 29/12/00
PENSAM QUE NÃO VEMOS... (Vidência)
Vi uma imensa nave se aproximar. Ela foi descendo lentamente e posicionou-se sobre minha cabeça. Parecia que a nave iria me achatar, mas, ao entrar em contato com ela, meu corpo espiritual que realizava a tarefa foi se moldando, até estar totalmente envolto pela estrutura da base. Então, percebi com surpresa e entusiasmo que me encontrava, através daquele processo, dentro da nave.
Como se já conhecesse o ambiente, segui por uma escada, atravessei rampas extensas, subindo para andares superiores da nave, até alcançar o que chamaria de hangar, pois havia algumas pequenas naves estacionadas. Alguém informa que são naves patrulhas.
São 7 (sete) naves, uma para cada uma de nós (somos sete). Ao lado de cada nave, uma roupa especial com aparência metálica. No teto do salão onde eu estava, notei um painel luminoso com uma rota de trabalho, que era o trajeto que deveríamos percorrer, patrulhando, em busca de guerreiros do mal.
Nossa tarefa nesse tipo de trabalho não é atacar nem prender, apenas passar por lugares reconhecendo o local, identificando a presença ou não desses seres. Em cada uma de nossas naves há uma réplica do painel maior onde devemos identificar e marcar a presença que descobrirmos e após o trabalho retornar à base. Estabeleci mentalmente um breve diálogo com meu tutor na viagem e fiz-lhe algumas perguntas:
P - Tornamo-nos também patrulheiras? Onde?
R - Espaço ao redor do Planeta, na atmosfera e no astral.
P - Algum problema com os Portais?
R - Sim, nada grave, porém há necessidade de mais cuidado e patrulhamento.
Confirmando o que me foi dito vejo, seres manifestando-se e sumindo. São tipos de formas estranhas, formas desordenadas, sem nenhum padrão, como se os átomos estivessem desestruturados, como, ao se materializarem, algo não encaixasse muito bem. Vi caranguejos, rinocerontes, búfalos e outros animais, todavia, patas de um, corpo de outro, cabeças de outros, formas monstruosas. Conclui que aqueles seres das trevas queriam materializar-se na Terra, aproveitando a situação caótica atual, porém não conheciam a fórmula certa para conseguirem êxito, por isso, ficavam só nas tentativas.
Existe uma barreira no espaço formada pelas naves dos Extraterrestres irmãos, a serviço da GFBU que não os deixa passar. Além disso, o magnetismo do próprio planeta possui algo incompatível com as tais naves dos intrusos. Por mais que os seres negativos tentem construir o tal "portal", cada tentativa é frustada pois sempre falta algo e os portais se desmancham. Não dá para explicar. Diante desta incompetência os trevosos ficam cada vez mais frustados e coléricos.
Pensam eles: "Como seria facilitado o domínio permanente da Terra se houvesse ajuda dos "irmãos do Universo Negro" aos que aqui se encontram..."
Há vidas e vidas, bilhões, trilhões de todas as vibrações existentes em vários Universos.
TEMPOS DIFÍCEIS (Vidência)
Vejo luz descendo de uma nave grande, inundando a Terra. Este foco possui milhares de quilômetros de diâmetro, é imenso. Muitas pessoas se assustam, porém outras agradecem ao Pai o socorro enviado e a maioria tenta se refugiar em algum lugar fugindo dessa energia. Muitos são arrebatados por ela. Isso durou algum tempo.
Depois vejo a aproximação de um planeta negro, irradiando uma energia densa que desce à Terra, obscurecendo-a. Com a crescente escuridão, vejo cenas de orgias, saques, violência e libertinagem. Um gás destruidor consome a Terra, contaminando plantações, intoxicando homens e animais.
Surgem no planeta, quadros de desolação e desespero. Não há o que dizer, porém, muito a fazer. Corpos sem vida espalhados pelas ruas, muitos feridos agonizantes e os sobreviventes, mutilados e loucos.
Tempos de recomeço. Muitas pessoas em depressão, pois falta alimentos, água e medicamentos. Tempos difíceis!
Tempo de reencontro espiritual. A Luz volta como um chuveiro, irradiando-se com vários focos, resgatando alguns. As naves, agora visíveis, chegam às centenas. A Terra treme, as águas sobem, o povo terrestre clama misericórdia. Raios e trovões, meteoros de fogo e muitas naves cobrindo o céu.
O Resgate Final!...
GESH, em 11/01/2002 no Abrigo Servos de Jesus, Vila Velha/ES, Brasil
Após reler a mensagem Tempos Difíceis, lembrei-me de 3 vidências seguidas obtidas por um canal, que se afastou do GESJ naquela época.
PLANETA INTRUSO (Vidência)
1ª Vidência - Vi um anel de luz muito grande sob a construção do nosso ASJ e neste aro de luz suave havia muitos focos de luz mais intensa, que piscavam formando uma seqüência de sinais. Vi depois uma nave espetacular a poucos metros de altura, sobre o sítio existente ao lado. Tive intuição que nós iríamos, num futuro não muito distante, receber um chamado para estarmos lá num determinado dia.
2ª Vidência - Vi a nave sobre o morro do Vale Encantado (bairro vizinho ao do nosso ASJ). O dia escurecia como se fora noite. A nave resplandecia envolta numa luz que não se espalhava. As pessoas que moravam em redor e não somente lá, queriam fugir da nave, aterrorizadas. Vi pessoas tentando cavar o chão para se esconderem nos buracos, de tão apavoradas. Vi pessoas agachadas em cantos de parede, como a querer desaparecer, sumir, um pavor só.
3ª Vidência - Andei por uma terra consumida pelo calor insuportável, depois fogo, depois fumaça cobrindo tudo, trazendo uma escuridão e mais calor como numa estufa gigantesca, ou pior, dantesca. As pessoas por toda parte morriam sufocadas, desidratadas. O mais triste eu via na caminhada, pouca gente viva naquele lugar tão apavorante e desolador. Pressentia mas não conseguia ver no céu, um Astro gigante, que diferia da Lua por sua cor avermelhada e grande tamanho.
Havia um silêncio destes que anuncia tempestade violenta.
Não havia seres extras nem naves no céu. Parecia que estava prestes a desabar tudo sobre a superfície da Terra. Quase não havia gelo nos Andes. Rios espetaculares se formavam pelos vales das Cordilheiras. Lá, foi o único lugar em que vi um pouco de luz e raios de sol, e alguma coisa verde sobre a Terra.
Obs.: Estas 3 vidências foram uma atrás da outra. Mas percebi que havia um tempo razoável entre os acontecimentos (palavras do canal).
GESJ, em 10/12/96, Vitória/ES, Brasil
CARTA AOS GOVERNANTES (Psicografia)
Irmãos!
O compromisso assumido deve ser cumprido.
O dever quase sempre se apresenta a nós qual farol iluminando a estrada, mas nós raramente nos detemos para olhar.
Aonde pensais que ireis chegar? O que pensais fazer com todo esse poder? Como pensais construir a Nação do futuro, desviando seu presente das rotas traçadas em planos inimagináveis pelas mentes humanas?
Governantes brasileiros, estais vivendo coletivamente um momento decisivo, não apenas para vosso povo, mas também para os outros povos do mundo. O Brasil é berço de Luz. De suas esferas astralinas, viajantes espaciais podem, ao longe, vislumbrar as irradiações multicores que se expandem em todas as direções. É um espetáculo de vida que enleva todos os transeuntes, deste e de outros mundos.
Agraciado com louvores, esse povo foi escolhido e preparado para as transformações que ocorrerão no vosso Planeta. Preparados para receber no seio da mãe Terra, em torno do vosso território, os destinos da Nova Terra.
Pátria promissora. Quantos emissários dispostos à luta! Quantos cristãos envolvidos pelo desejo de trabalhar em favor dessa transformação. Mas quão grande surpresa e desagrado, quando, apostos em vosso lugar de combate, vem a deserção e debandam para o outro lado.
Um a um estamos vendo debandar. As razões são todas aquelas ligadas à fraqueza dos pobres sentidos humanos, que não perdoam a alma invigilante.
SEXO - DROGAS - FORTUNA - PODER. Ah! O Poder!
Aonde pensais chegar com todo esse poder? Acaso esquecestes de todas as lições tomadas exaustivamente nas Universidades de Amor e Vitória no Plano Espiritual?
Acaso vos esquecestes do vosso importante papel a realizar nesse momento decisivo para o vosso Planeta?
Não é mais possível protelar decisões que há muito deveriam ter sido tomadas, favorecendo a igualdade e fraternidade entre os homens. Deixai de lado essa política mesquinha, cujo tema central tem sido o poder e adotai, finalmente, a política do Amor, que definirá os destinos do vosso Planeta.
Amigos, irmãos, até ontem estáveis entre nós! Fostes preparados, muitos de vós para executar a função que vos foi confiada nessa vida. Não a olvideis pois dela prestareis contas.
Aceitai os convites que vossas consciências vos têm feito, Governantes dessa pátria BRASIL. Os destinos desse planeta estão em vossas mãos e vós estais a brincar com ele.
Adotai a política sincera e eficaz do Amor e difundi a igualdade e fraternidade entre os homens. Vós tendes as condições para fazê-la pois o povo que governais foi escolhido por vós. Fazei pois a vossa parte.
Abençoada seja essa terra! Abençoada seja vossa Pátria! Abençoado seja o Brasil.
Que seja dos brasileiros o berço do mundo. Ficai em Paz.
Ismael (Guia espiritual do Brasil) no GER, em 16/07/97, Vitória/ES, Brasil
CONFIANÇA, ESPERANÇA E FÉ (Psicografia)
Confiança, Esperança e Fé são atributos indispensáveis ao guerreiro.
Confiança na Força Superior que o conduz.
Fé inabalável nos desígnios do PAI.
Esperança em dias melhores, num futuro renovado para o Planeta e sua humanidade.
Uma só Nação. Um só Governo. Uma só língua. Sem fronteiras, sem barreiras, sem violência.
A Paz, enfim. Paz sobre todos os quadrantes planetários.
Paz, Concórdia e Fraternidade entre os povos.
Enfim, irmãos, sob o jugo manso do Cordeiro de Deus.
Paz.
Ghandi, GESH, em 12/01/2002
SOIS DEUSES (Psicografia)
"Sois Deuses".
Ele nos disse amorosamente e não alcançamos o sentido de Suas amorosas afirmativas.
Somos Deuses, pois a centelha de Deus existe dentro de nós.
Acendei a vossa chama interior, expandindo a Divina Centelha a tal ponto a tocar o vosso próximo.
Caminhar com Cristo é sofrer, chorar, servir, afastando paulatinamente a sombra negra que escurece e esconde a Divina Luz que nos torna Deuses.
Aplicai a amorosa palavra do Mestre Jesus no cotidiano, servindo sempre.
Ele conhece a fibra mais íntima do nosso ser. Segui-O incondicionalmente.
Hoje e sempre com Jesus.
Pedro, Reunião de Voluntários, GESJ, em 22/12/2001, Vitória/ES, Brasil
A TÃO ALMEJADA PAZ (Vidência e Psicografia)
Vejo Maria em várias etapas junto com Jesus.
Depois Ela chega mansamente com um bouquet de flores. Coincidência ou não, são margaridas brancas, que Ela distribui entre nós, falando docemente:
"Projetada se encontra a Minha presença entre vós.
Filhas! A tão almejada Paz, que apenas alguns buscam com sinceridade e conseguem expandir além do seu coração, somente será alcançada após renhidas lutas na matéria e fora dela.
O homem não se preparou devidamente para enfrentar a si mesmo, preferiu a ilusão da matéria a realidade imortal do espírito.
Mudança implica em sofrimento e o ser prefere sonhar e viver nos planos da fantasia, afastando-se dos caminhos da evolução do espírito imortal.
Nosso Mestre Adorado clama sem cessar por Seus pupilos, irmãos, ovelhas amadas, mas estas já não O escutam pois seus passos foram interrompidos pelo ego exacerbado, pelo orgulho, vaidade, prepotência, fanatismo e outras decadências morais típicas desta humanidade.
Acordareis sim, filhos amados, quando o remédio por demais amargo vos obrigar a sairdes da casa dos sonhos, onde fixastes morada. Naquela hora perceberão o engano, embora muito tarde, pois serão obrigados a ingeri-lo gota a gota.
O Sol há de brilhar com nitidez neste Planeta. Jesus o Adorado Filho vela por todos.
Deixo-vos a Paz".
Maria, GESJ, em 07/12/2001, Vitória/ES, Brasil
HUMANIDADE INVIGILANTE (Desdobramento e psicografia)
Saí do corpo, fui a Espanha, me vi em um hospital, pois havia muitos aparelhos metálicos, macas, grandes portas de metal e corredores largos. Numa das paredes, vi uma imensa barata e pude observar com facilidade detalhes de seu corpo, em função do seu tamanho. De vez em quando ela soltava muitas baratinhas. Depois eu via muitas pessoas doentes, de cama e os hospitais super lotados. Em seguida, Dr. Cruz começou a falar:
Salve Jesus! Corações ao Alto.
Quanto mais demora a criatura humana no apego às formas transitórias da matéria, mais suscetível ficará à influência do mal e de todas as suas formas, pois a relação vibratória é direta e proporcional.
Todo aquele que, libertando-se dos apegos terrenos elevar-se acima das paixões, estará criando dispositivo automático de proteção, que o resguardará dos ataques cada vez mais inovadores das trevas.
Àqueles, porém, que nada desenvolverem nos corações além do apego viscoso e frio, estarão sempre e cada vez mais vulneráveis, seja tanto do ponto de vista físico como do ponto de vista espiritual.
As "Forças de Ataque das Trevas" pesquisaram e desenvolveram, durante os últimos anos, técnicas aprimoradas de canalização e drenagem da negatividade astral para o plano físico, utilizando-se de "transportadores" que podem ser "formas-pensamento" manipuladas por eles, mas originadas pelas mentes humanas encarnadas ou a própria negatividade emitida por elas, que funcionam como veículo de inoculação do veneno astral.
Não poderia ser diferente, pois somente com a anuência da própria humanidade invigilante seria possível, segundo às leis divinas, uma influência tão perversa.
Segue-se à lei de ação e reação e à de causa e efeito, outra lei relativa à afinidade dos seres as vibrações. Somente aqueles em sintonia com o veneno, dele serão vítimas. É certo que em várias partes do mundo espalhados em pontos estratégicos de agrupamento coletivo, diversos tipos de animais inoculadores veiculam venenos astrais em meio aos homens encarnados.
Sede fortes em resistir aos chamados das mentes fracas e invigilantes. Resisti ao mal e vacinai-vos com o poderoso antídoto docemente ofertado pelo Sublime Mestre, Amado Jesus e ofertado à humanidade através do Seu Evangelho.
A todo mal oferta-nos o Pai o remédio apropriado.
Dr. Cruz, GESH, em 01/03/2002, Vitória/ES, Brasil
ANTES QUE ... (Vidência e psicografia)
Vi duas salas, pareciam estar num mesmo lugar, lado a lado. Aconteciam reuniões muito importantes em ambas.
Em uma das salas, seres de várias nações da Terra e de outros planetas participavam desta reunião. Um Ser de uma luminosidade radiante, dizia estar próxima a Intervenção Divina na Terra, que todos deveriam estar a postos e se prepararem. As águas subiriam em breve, com rapidez e violência e uma das rachaduras do fundo do mar se abriria, desestabilizando determinadas áreas. O socorro se faz urgente, a atenção redobrada (palavras do Ser de Luz).
Na sala que parecia estar ao lado, discutia-se muito. Um Ser usando uma capa negra, dizia que a destruição, a violência, a desonestidade, o sexo desenfreado, a imoralidade política e ética, vivenciada pela humanidade na atualidade, estavam contribuindo, e muito, na aceleração do processo desencadeador da destruição e rendição desta humanidade ao Poder das Trevas, que a dominariam sem resistências consideráveis. O confronto final, diziam, seria apenas um cumprimento de uma profecia ultrapassada onde já estava escrito o vencedor, portanto a luta seria apenas formal (Palavras de um Trevoso).
Após recebi a mensagem:
Irmãos,
Antes que a tua vida se acabe num lamento ou remorso, reconcilia-te com teu irmão. Vá ao encontro de teus inimigos e aplica-lhes o passe balsâmico do perdão. Vá ao encontro de teus algozes e alivia-lhes a consciência, com água purificadora da compreensão.
Antes que a noite caia sobre teus dias, percorre tua vida e verifica se hoje estás à direita do Pai, e se, por ventura, lá no fundo de tua alma, ainda reconheceres estar em cima do muro, cheio de indecisão, corres o risco de cair à esquerda do muro e seres fisgado pelos dragões famintos e ferozes que o manipularão e em ti colocarão as vendas ilusórias da matéria.
Aconteça o que acontecer, estejas centrado no Pai e avança levantando a Bandeira da Justiça. O caminho possui trilhas muito íngremes e espinhosas, mas também belíssimas: campos verdejantes, lagos de águas tranqüilas e azuis, árvores frondosas, frutíferas a oferecerem sombra e alimento.
Digo-te mais uma vez: Não caminhes sozinho. Trilha esta senda em companhia do mais humilde de teus irmãos. Caminha pelos caminhos da vida de mãos dadas com Jesus!
Paz seja convosco!
Paulo, GESH, em 11/01/2002
UM DIA NA PRAIA (Psicografia)
Um dia, às margens da praia, sobre a areia molhada, escrevi um poema.
Quisera eu ter tido tempo para dedicar-me aos meus pobres irmãos sofredores.
Quisera eu ter despertado mais cedo para poder acolher no aconchego do consolo, meus tutelados ignorantes.
Minha missão era evangelizar, hoje sei, que o evangelizado maior fui eu; Apesar da selvageria da existência primitiva vivida, as Leis divinas eram respeitadas instintivamente, pois aqueles irmãos, tutelados meus, viviam em comunidade, na verdadeira comunidade. O que se produzia pertencia a todos indistintamente. A caça e a pesca eram igualmente repartidas, bem como, constante o amparo fraternal nas enfermidades.
As crianças, livres como aves celestes vivenciavam sua inocente infância nos folguedos naturais, próprios da idade, sem a mínima preocupação. Pássaros livres! Só eram chamados ao concurso da aprendizagem, no momento em que atingiam uma maturidade, para compreenderem a necessidade e a importância dos ritos para eles transmitidos.
Eu, respeitado evangelizador, fui evangelizado por selvagens com os quais aprendi a respeitar a vida, a natureza, a Terra.
Sobre a areia da praia, escrevi a minha dor de ser um elo de escravidão, para os inocentes e puros irmãos.
Escrevo agora, em meu coração, o nome de cada bravo guerreiro que busca libertar as tribos da perseguição dos fantasmas revoltados e rebeldes (espíritos de índios desencarnados), que ainda hoje assombram aldeias e promovem lutas e violências.
Empenho-me, junto a vós, no socorro cristão aos irmãos indígenas, pois são para mim a maior responsabilidade. Não descansarei, enquanto houver um irmão perdido nas aflições dos umbrais terrenos, sofrendo dores que eu um dia ajudei a cria-las.
Meu coração fragilizado ainda em vida, quedou-se em remorso por não ter tido forças suficientes para enfrentar a voz superior que comandava as ações de catequese aqui nesta Terra Brasil.
Obrigados irmãos queridos!
Que a Paz do Divino Mestre vos preencha o vazio da alma terrestre!
José de Anchieta, GESH, em 01/02/2002, Pedra Azul/ES, Brasil
Obs.: Compreendemos as palavras de Anchieta e aproveitamos para agradecer-lhe por sua generosa e inesperada visita. Cremos que ele visitou nosso GESJ por dois motivos:
1 - Trabalhamos no plano astral com inúmeros índios, caciques e pajés, oriundos das mais diversas tribos brasileiras, em tarefas de desobsessão e limpeza do astral inferior;
2 - Devido nossa aproximação e conseqüente amizade com os índios Xavantes - plano físico - da Serra do Roncador.
Visitamo-los por duas vezes e ficamos amigos do Cacique Suptó e da sua tribo. Ressaltamos aqui que a organização existente naquela tribo nos surpreendeu com sua disciplina, respeito, obediência, união e, acima de tudo, solidariedade humana, regras básicas para o convívio numa comunidade. Caçam e pescam apenas o suficiente para a alimentação de todos. Os presentes também são distribuídos igualmente. Surpreendeu-nos o sistema social, democrático e religioso daquele povo humilde e puro, tido pelos civilizados como selvagens e primitivos. Preservam a mata e seus habitantes naturais. Em síntese, amam e respeitam a Natureza. Achamos que primitivos e selvagens somos nós, pois apesar da Boa Nova trazida pelo Sublime Peregrino, ainda hoje cometemos atrocidades, barbarismos e selvagerias de toda espécie. Isso nos lembra palavras de um extraterrestre evoluído, ao revelar que em vários pontos estratégicos da Terra existe o aviso posto por eles para os visitantes de outros orbes. Ei-lo: CUIDADO! PLANETA PRIMITIVO!
SERVIR SEMPRE (Vidência e psicografia)
Inicialmente vi um jipe viajando em uma região árida e pedregosa. Nós estávamos dentro do jipe.
Depois desta cena me vi em uma espécie de catedral, era tudo muito bonito, daí eu pensar que talvez estivesse na cidade intraterrestre Luz e Amor, porém nada me parecia ser conhecido.
Em seguida já estávamos dentro de uma nave sendo preparados para uma viagem. Veio então uma mensagem:
Amados irmãos!
É aterrador defrontar-se com os tristes quadros infernais. A simples visão de faces dementadas que habitam os abismos, além do vale dos suicidas, seria capaz de enlouquecer qualquer ser humano deste Planeta.
Aproxima-se da Terra o tempo em que, cenas tão pavorosas quanto aquelas estarão espalhadas sobre sua superfície. Urge aos homens adaptarem-se à dura realidade da aproximação de anos de muita renúncia e provação, onde cada criatura vivente permanecerá na convivência sã de seus entes queridos somente o tempo necessário ao seu trabalho de progresso espiritual.
Curtos períodos viverão os homens de bem, desencarnando rápido para engrossarem o exército de espíritos capazes de sustentarem as vibrações energéticas necessárias à manutenção das condições adequadas ao choque vibracional pelo qual deverá passar o "joio encarnado".
Somente a própria dor fará despertar a alma endurecida e envenenada pelo ódio.
Acostumai-vos a conviver com esses sentimentos, contudo não permitindo que eles vos aspirem da alma o equilíbrio, necessário e imprescindível para reverter o fluxo de energia que circula entre as criaturas. A atitude de resignação e renúncia não deve ser pretexto para a passividade.
A força do espírito, em qualquer circunstância, deve convidá-lo à atitude dinâmica e transformadora.
Hoje recolheis irmãos dementados nos abismos da Terra, amanhã estareis removendo-lhes a ação maléfica na própria superfície, porquanto sois qual faxineiros da espiritualidade, auxiliando-nos no trabalho de higienização da crosta terrestre.
Tudo quanto possais fazer no sentido de demovê-los de suas perversas tarefas futuras, façais, pois que, a cada novo combate, aumentam vossas forças e credenciais e amplia-se vossa ação sobre os seres por eles (os Chefes das Trevas) comandados. Isso representa redução do contigente inimigo.
Servem-se de armas sutis e de qualquer um que lhes ofertar porta entreaberta ou convite à entrada.
Cuidai pois, de conservar em vossos corações a fidelidade sadia que vos garanta a ligação com o Alto, pois a cada investida do Bem torna-se mais e mais traiçoeira e refinada a técnica de ataque do Mal.
Nossa proteção permanecerá convosco até o fim, conforme já vos foi dito por diversas vezes; há porém a vossa parte, direcionar a vontade no sentido de manter viva, acesa e bruxuleante a chama do progresso.
Servi o quanto possam, como possam, onde possam, o tempo todo, pois na oferta sincera do serviço amoroso reside a Infinita Presença do Pai a vos guardar os passos.
Filhos queridos, nós vos guardamos hoje e sempre.
Vosso Mestre.
Ramatis, GESH, em 25/05/01, Vitória/ES, Brasil
BRASILEIROS E BRASILEIRAS (Vidência e psicografia)
Vejo o Brasil e seu contorno irradiava intensa energia.
Desligo-me do corpo e saio do Planeta, avistando-o do alto.
O Brasil se destaca qual jóia rara. Depois escuto esta exortação:
"Nação Brasil!
Irradiantes e luminosos vossos raios de fraternidade e simplicidade envolvem o Planeta.
Nação Brasil, renascerás gloriosa para sustentação da Paz na Terra.
Sois jóia rara preparada para refulgir.
Brasil diamante, que vem sendo lapidado, Nação do amor, guardai dentro de vós o galardão da paz.
Brasileiros, humildemente e sem mais demora reconhecei em vós a grandiosidade e a responsabilidade de velardes pela paz planetária.
Brasil, pátria amada, as Hostes Superiores velam por vós. Muito ainda tendes a caminhar, antes que possais espargir vossa Luz.
Salve o povo brasileiro!".
Ismael (Guia espiritual do Brasil), Reunião de Voluntários, GESJ, em 22/12/2001, Vitória/ES, Brasil