Aos meus comandados desejo endereçar algumas palavras.
Todas vós aqui estão nesta Casa durante longo período, onde recebestes informações necessárias a construção das vossas defesas.
Como os canais tem visto constantemente, o plano astral encontra-se em polvorosa e os confrontos acirrados, entre as Forças das Trevas e as Forças da Luz.
Recebestes treinamento que vos garantirá a defesa própria e a defesa do irmão ao vosso redor. Igualmente, essa fortaleza que construístes ao longo do treinamento aqui recebido vos garante a própria defesa no enfrentamento das torpes criaturas habitantes dos abismos e que um dia foram vossos irmãos, amigos, tutores, mestres. Hoje, inimigos da Luz, também inimigos vossos. Não há motivo para estremecimento diante do confronto com tais criaturas. Estais preparados para enfrenta-los.
Os melindres ou qualquer sentimento inferior é que provocam em torno do Guerreiro vibrações oscilantes tornando-o vulnerável ao assédio do veneno, trazido de regiões inferiores e lançados às criaturas, encarnadas ou não.
Trabalhadores da Luz, Servidores do Cristo, todos são testados constantemente, pois todos tem dívidas a saldar com o próximo e havereis de erigir dentro de si a fortaleza necessária para tais enfrentamentos. Contudo, que não seja abalado o convívio salutar no ambiente espiritual, pois deste ambiente salutar é que vindes haurindo forças para os enfrentamentos presentes e futuros.
No ambiente espiritual deverá haver harmonia entre os trabalhadores, união sincera e propósitos superiores de aprendizagem e progresso.
Superastes muitos testes até aqui, por que desistir agora? Lançai mão da fé que remove montanhas e havereis de superar os obstáculos que imaginais grandiosos, mas que na realidade não existem, pois são fantasias do medo, da dúvida, da insegurança.
Não há mais tempo meus irmãos, Guerreiros da Luz, de melindres ou dúvidas e de desistências insanas, pois a queda do servidor, no grau que vos encontrais será por demais danosa à vossa jornada evolutiva.
Vimos concitar-vos ao trabalho e a própria redenção.
Os trabalhos continuam nos dois planos de vida. Avante Guerreiros, pois estamos em batalha e assim permaneceremos até que finalmente ocorra a verticalização do eixo da Terra e todos sejam alçados, para mundos felizes ou mundos transformadores.
Eu vos saúdo em nome da Luz e vos deixo a paz de Jesus.
João Batista
GESJ - 20/12/2005 - Vitória, ES - Brasil