Irmãos, amigos, queridos leitores.
Que Jesus, na Sua Infinita Bondade, ilumine nossa mente para que ela se mantenha sã e firme, animando e confortando os corações aflitos nesses dias tão difíceis e confusos que vivemos.
O ódio, o medo e a dor, tão rápidos como rastilhos de pólvora, espalharam-se na face da Terra; daí, a necessidade de ancorarmos, cada vez mais, a Fé e a Confiança no Pai Misericordioso.
Não há injustiça divina; simplesmente colhemos o que plantamos.
V CONGRESSO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - 28 a 30/10/2001
Já faz algum tempo que não participo de nenhum tipo de congresso, todavia, nesse realizado em Vitória, inscrevi-me apenas para rever e ouvir a palavra de um velho e querido amigo, Divaldo Pereira Franco, o maior divulgador do Espiritismo no Brasil e no mundo. Acontece que, treze dias antes do evento, recebemos uma mensagem do nosso querido Mentor Ramatis, pedindo-nos que todas do Grupo de Estudos comparecêssemos os três dias e divulgássemos este trabalho.
O PEDIDO DE RAMATIS (Psicofonia)
Projeto-me da Nave Mãe para trazer-vos orientação sobre a participação no evento que se aproxima.
A psicosfera planetária encontra-se cada vez mais densa, tornando o tempo de comunicação dispendioso em energias preciosas.
Deveis estar presentes como Grupo Ramatis e Servos Fiéis do Mestre Jesus.
Grandes transformações sempre começam quando "sementes de boa qualidade" são espalhadas em terreno fértil.
Não queirais despertarem corações alheios com vossas mentes humanas encarnadas; estareis como representantes do vosso Mestre, a serviço da Luz. Portanto, sereis utilizadas conforme a necessidade e a oportunidade se apresentarem, a fim de que os terrenos que estejam férteis possam receber as sementes de unificação, dos corações e das mentes, daqueles que labutam na seara espírita.
Já não há mais tempo para tanta discordância entre homens de boa vontade!
O tempo urge na união das mãos em favor do trabalho fraterno.
Dar as mãos sem perguntar a quem. Se aquele que estiver ao vosso lado quiser trabalhar na Seara do Bem, não importa qual religião professe, se sua prática é a da caridade.
Sedes humildes, serenas e pacientes e lançai as sementes. Dispersai-as no meio do povo para que todos recebam a oportunidade de reconhecer a semente da Luz que brotará por toda parte da superfície e dos abismos mais profundos deste Planeta.
É missão de toda criatura levar a luz onde esta se fizer necessária, não perguntando a quem ou onde, apenas servindo conforme a orientação superior. Para isso, torna-se necessário desapegar-vos sempre mais da matéria e dos laços traiçoeiros que a matéria vos apresenta.
Nada temais. Trabalhai apenas, humildes servas.
Esclarecei os corações angustiados e aflitos e, com amorosa paciência, recebei as dúvidas das mentes ainda confusas pelo apego desnecessário à forma, ao tempo e ao espaço em que habitam.
Tendes para com essas criaturas a mesma paciência que viemos tendo convosco ao longo dos milênios.
Vosso copo está cheio, servi-o ao vosso semelhante.
Encontrar-nos-emos na oportunidade citada, pois estaremos todos presentes a observar, amparar e orientar vossa participação.
Ramatis
Psicografia, Vigília Coqueiral de Itaparica, Vila Velha/ES, Brasil, em 15/09/2001
DURANTE O CONGRESSO
Fomos e distribuímos 800 divulgações nº 28 e 400, nº 29; esta última feita às pressas.
Assistimos a tudo o que foi possível, inclusive a apresentação de um belíssimo trabalho sobre a Umbanda por um jovem que freqüenta esta religião desde criança, assim como eu, Margarida, que comecei a freqüentar sessões mediúnicas e doutrinárias kardecistas desde os 13 anos.
O apresentador, Atilio Provedel, trabalhou como voluntário durante 2 anos em nossa escolinha (Projeto Criança Nova Era), núcleo social filantrópico mantido pelo GESJ.
Ele é um estudioso das obras de Kardec e de Ramatis. Colocou nossas Divulgações na Internet, hoje em 4 idiomas: português, esperanto, inglês e espanhol. Através dessa tarefa, pôs em prática sua capacidade criativa e expandiu pelo mundo os pedidos da GFBU, do Comandante Ashtar Sheram e de Ramatis. Aproveitamos para informar, mais uma vez, que todas as terças-feiras são publicadas mensagens na Internet que não saíram nas Divulgações.
Atílio é diplomado pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, moço sem vícios, humilde, bom filho, excelente amigo e cumpridor assíduo e pontual das suas atividades na Umbanda, no Centro que freqüenta. Vocês estão perguntando o porquê de tudo isso, não é mesmo? É que vamos apresentar algumas mensagens recebidas por 3 (três) canais do nosso Grupo que estavam à disposição da espiritualidade. Sentadas no chão pois não havia lugar, portando suas inseparáveis pranchetas. Leiam-nas com imparcialidade, muita atenção e façam seu próprio julgamento. Antes, vamos descrever cenas do Astral do Congresso vistas por uma de nossas médiuns ou canais.
O SALÃO NO ASTRAL (Vidência)
Crianças chegam faceiras e alegres, aparentando idades entre cinco e sete anos. Adentram o salão das palestras, correndo descalças entre risos suaves. O andar é suave como o das gazelas, mal tocando o chão. Entregam-nos guirlandas de flores silvestres e espalham pétalas de diversos aromas, formando um tapete róseo.
Em seguida, descem do Alto Irmãos Maiores, Seres de Luz. Parecem anjos trazendo harpas e tocam suave melodia que inunda o plano astral, entrando em perfeita sintonia com a música que está sendo tocada no plano físico por um conjunto musical. A harmonia é perfeita. Os Espíritos de Luz não param de chegar. São muitos senhores e todos vestem túnica branca, com um grosso cordão à cintura. Posicionam-se para assistir os trabalhos.
De repente ouvi: "Nossas naves estão presentes, façam sintonia conosco".
Imediatamente vi trabalhadores extraterrestres que atuam em nossa Casa, colocando eletrodos em nossas cabeças; três peças e a conexão foi estabelecida com essa grande nave que ficou estacionada sobre o Centro de Convenções. Parecia a nave do Comandante Ashtar Sheram. Dela desceu forte e intensa coluna de luz amarela, suave, porém vigorosa. Era a promessa do nosso querido Mentor Ramatis que estava sendo cumprida.
Respirei fundo e naquele momento o ar parecia mais leve, pois antes estava muito denso, pesado. A opressão que antes eu sentia, desvaneceu-se como se houvessem colocado a todos nós em uma cúpula de oxigênio. Senti-me, então, mais confortável e confiante. Em seguida recebi a mensagem, acompanhada de vidência:
A GRANDE SURPRESA (Vidência)
Projeta-se diante dos homens espíritos de túnica branca que vi chegarem, a imagem em fundo azul do Mestre Ramatis. Eles se espantam e entreolham-se. A imagem vem da nave do Comandante Ashtar Sheram.
Percebi logo que "eles" não esperavam tal presença, sequer imaginavam, devido à reação de todos. Mas não ficou só na projeção. Após algum tempo, a imagem é substituída pela presença do próprio Mestre Ramatis que se aproxima lentamente, como se descesse uma escada. Surpresos e extasiados, "eles" reconhecem o Mestre de outras eras, e nesse preciso momento de surpresa, alegria, recordações e saudades, inicia-se a palestra do Divaldo Pereira Franco, o nosso Paulo de Tarso, brasileiro de Feira de Santana-BA, como é carinhosamente chamado por nossa irmã Margarida.
Próximo a ele vejo a irmã Joana de Angelis, mas não parece ser ela a falar por ele. Alternam-se nessa tarefa, o irmão Bezerra de Menezes e outra mulher que se identificou pelo nome de Ester.
Rápida explicação:
Ramatis e Mestre Kutumi são o mesmo Ser. Um dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal (GFBU).
Perguntamos um dia ao nosso querido guia Shama Hare:
- O que é a GFBU?
- É um conjunto formado por Mestres oriundos dos mais diversos pontos do Universo que já atravessaram e superaram, o domínio de todos os seus corpos e tem seu espírito alinhado à Vontade Suprema. O Espírito desses Seres existe unicamente para cumprimento das Leis Espirituais e velam por todos os Mundos existentes no Universo. Todos os Planetas estão sob sua guarda.
- Quer dizer que há uma Hierarquia muito grande e não é somente a Terra abrangida pela administração da GFBU? - Há uma hierarquia e não só o planeta Terra está sob sua guarda, mas todos os planetas onde há regência da Lei Cármica, ou seja, onde o Livre Arbítrio ainda não foi superado, onde há mais o domínio do corpo físico, do corpo astral e do corpo mental. Todos esses mundos são tutelados pela GFBU.
A GFBU é subdividida e tem setores de atuação conforme as tarefas que devem ser realizadas. É assunto profundo que precisa de muitas explicações e não somente num determinado momento, de acordo com o grau de consciência o discípulo pode alcançar o significado.
O AMOR (Psicografia)
Salve as florezinhas de Jesus!
Neste jardim eclético aqui reunido podemos observar que as flores raras estão presentes em todos os canteiros, cada uma com sua peculiaridade, cada uma com suas características próprias, mas todas com o mesmo propósito unificado: consolar e esclarecer.
O Amor é o único objetivo de todos os centros espirituais.
O Amor é o ponto ápice de busca de todos os seres.
O Amor é o maior e o principal obstáculo no qual se esbarra a evolução, quando este se torna egocêntrico e limitado.
O Amor eleva, suaviza, acalma, abre a mente e expande corações.
O Amor revela a identidade verdadeira de cada um, pois o ser é reconhecido por sua espiritualidade, não por seus títulos terrenos, por seu conhecimento, por sua evolução tecno-científica, por seus feitos materiais ou sua condição econômica-social, mas, apenas pelo que amou, o que doou, o que esqueceu de si mesmo para lembrar-se do irmão carente. Na verdade, o quanto foi capaz de expandir o Amor do seu coração acolhendo, aquecendo e consolando.
Estes são os valores que garantem ventura e prosperidade ao espírito e traz como conseqüência a paz interior e a certeza de seguir através da estrada reta da Moral Cristã.
Irmãozinhos, com a ajuda dos Irmãos Superiores, conseguimos também trabalhar nossa própria evolução. Socorrendo os irmãozinhos terrenos, recebemos orientações preciosas de instrutores abnegados, que nos auxiliam e nos assistem, como o fazem neste momento, ao ditar-nos as palavras que foram transmitidas exemplificando o AMOR.
Somos, como todos sabem, irmãos e precisamos apenas vivenciar esta dádiva divina em nosso dia a dia. Devagarzinho vamos chegando aos corações mais endurecidos e ao encontrarmos terra fértil, mesmo que em pequenina quantidade, sementes preciosas são ali lançadas e os canteiros vão aos poucos florescendo, embelezando e perfumando este Grande Jardim Terrestre.
Salve, salve, as Florezinhas de Jesus!
Vovó Aninha
Congresso, Centro de Convenções, Vitória/ES, Brasil, em 30/09/01
Nota: Vovó Aninha se apresenta como uma pretinha velha que foi escrava. Hoje, já redimida dos erros do passado, através de dolorosa reencarnação como escrava é uma das trabalhadoras no Astral do Grupo Espírita Servos de Jesus (GESJ) de Jacaraípe, Serra/ES, filial do GESJ - Vitória.
Notaram que belíssima página ditada por uma humilde preta velha?!... Está na hora de revisarmos nossos conceitos...
PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO I (Psicografia)
Mãos Dispostas ao Trabalho
Salve Jesus! Salve Jesus!
Até que enfim estão lembrando de nós.
Nós também somos espíritos, espíritos trabalhadores na Seara do Bem.
Não temos tanto estudo, mas temos nossas mãos prontas para o trabalho.
Será que vocês não precisam de mãos dispostas e firmes para ajudarem na construção do Reino de Deus?
Nho Quim
Pretinho Velho que também foi escravo. Hoje é um trabalhador do GESJ-Vitória
Congresso, Centro de Convenções, Vitória/ES, Brasil, em 30/09/01
PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO II (Psicografia)
O Remédio Salutar e Fraterno
Paz!
Homem branco sabe muito, estuda e cresce em conhecimento de livro.
Cresce também em orgulho.
Como índio, sempre tive meus deuses diferentes do branco.
Morri e ainda sou índio, mas venho estudando e compreendi que meus Deuses são manifestações de um único Deus. Conheci a obra extraordinária de Jesus e o ódio que eu tinha do branco mudou pois aprendi com Jesus que o branco é meu irmão.
Hoje, já trabalho ajudando a esclarecer outros irmãos índios como eu, mas esse trabalho é difícil; primeiro pelos obstáculos materiais construídos pelos ódios que amarguram os corações de meus irmãos de raça e segundo porque em muitos lugares (centros espíritas) não podemos entrar pois não aceitam nossos préstimos.
Quem perde é o encarnado que convive com as pressões indiscriminadas, mas discrimina o remédio salutar e fraterno.
Irmão Cacique Pena Verde (Grande amigo e irmão do GESJ de Vitória)
Congresso, Centro de Convenções, Vitória/ES, Brasil, em 30/09/01
Obs.: Quando esse Cacique começou a trabalhar conosco não sabia falar nada em português, porém nós o entendíamos e ele a nós através das palavras eivadas de muito amor, carinho, compreensão e paciência. Hoje fala o português muito bem, como atesta a mensagem acima.
PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO III (Psicografia)
Ninguém é Melhor do que Ninguém
Salve! Salve!
Unificar precisa muito trabalho.
Chamar os espíritas, e de mãos dadas, trabalhar, mas trabalhar melhor.
Preconceitos atrapalham. Ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos irmãos. Aceitem-nos, só queremos trabalhar e recuperar o tempo perdido na ignorância.
Podemos ajudar, temos habilidades e outros conhecimentos. Sabemos utilizar as forças etéricas da Natureza.
Antes usávamos os conhecimentos das Forças da Natureza para o mal, agora queremos usar esse conhecimento para o Bem, mas vocês precisam deixar, nos dar chance, ajudar para nós é caridade porque poderemos resgatar as dívidas que contraímos auxiliando a quem precisa.
(Obs.: e nós acrescentamos: ajudando é que somos ajudados.)
Exu Mirim (Nota: espírito trabalhador de terreiro que se apresenta com forma de criança. São rebeldes, desobedientes e voluntariosos. Não querem ser evangelizados. Esse que se manifestou já quer mudar o rumo de sua vida)
Congresso, Centro de Convenções, Vitória/ES, Brasil, em 30/09/01
ELUCIDAÇÕES
Sei que a mensagem acima vai causar muita polêmica, mexer com a cabeça de muita gente, todavia é uma realidade espiritual ainda desconhecida por muitos.
Desde criança, a partir dos 13 anos assistia sessões espíritas cardecistas em Salvador/BA. Compreendi logo cedo o processo de incorporação e doutrinação e a diferença de personalidade dos espíritos em variados graus de vibração espiritual.
Ao longo dos meus 78 anos já dialoguei com muitos espíritos de exus e pombagiras sendo que alguns, de tão deformados e enraizados no mal, não conseguiam sentar em cadeira e nem falar o português, contudo, nos compreendíamos muito bem, pois nesses momentos, da minha mente e coração partem verdadeiras duchas de amor, compreensão, carinho e compaixão por esses irmãos sofredores e infelizes. Assim vem acontecendo com espíritos de indígenas revoltados e odientos, com negros ex-escravos que morreram de maus tratos, mutilados, de fome e torturas horríveis. Passei por verdadeira iniciação nessa área.
Todos que passaram por nós foram bondosamente socorridos e após o dialogo encaminhados devidamente para instituição espiritual adequada ao seu tratamento e posterior recuperação da sua antiga forma e sanidade mental. Atualmente são nossos companheiros fiéis, dedicados e incansáveis trabalhadores de ultima hora como carinhosamente os denominamos. Dão tudo de si para se redimirem, executando com lisura e boa vontade as tarefas que lhes são confiadas na Grande Seara do Senhor Jesus.
Lembrem-se, eles são gente como nós, e como é gratificante essa prática de caridade anônima.
Não se esqueçam, meus queridos irmãos espíritas que têm medo ou preconceito de receberem esses seres humanos em suas casas de caridade, das palavras d`Aquele que foi o mais amoroso, compassivo e caridoso Ser que viveu na face da Terra: "Os doentes são os que precisam de remédio".
Esses pobres coitados são enfermos da alma, nossos irmãos, filhos de Deus como nós e para isso existem os Centros Espíritas para prestarem esse serviço, inclusive aos dois planos da vida.
Será que estão trabalhando dentro dos postulados que tanto defendem: "a pureza original da doutrina" ? Kardec disse: "Fora da Caridade não há salvação".
Ao meu ver a única instituição de caridade que pode e deve prestar esse tipo de serviço espiritual é o Centro Espírita Doutrinário. Aposto que se Kardec no momento, aqui no Brasil (mistura de três raças: branca, negra e indígena) dirigisse uma Casa Espírita, homem inteligente e pesquisador profundo como o foi, deixaria qualquer tipo de espírito incorporar, por caridade e aquisição de mais conhecimento sobre o assunto.
É isso que nós fazemos.
PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO IV (Psicofonia e Psicografia)
Abaixo, uma belíssima mensagem que nos foi transmitida por um pajé - Pajé Pena Branca. Longa história que daria um capítulo a parte, porém, vamos resumi-la ao máximo.
Em 1984 ou 85, fazíamos vigília numa magnífica noite de lua cheia em Praia Grande, Nova Almeida, litoral do ES, quando recebemos a visita de um índio que nos rondava, agressivo, valente e cheio de ódio do "homem branco" como eles chamavam a nós outros, não índios.
Travamos um verdadeiro duelo de palavras por mais ou menos 1 hora. Os primeiros momentos do diálogo foram de agressividade, insultos e dureza de coração; agüentamos firme, com paciência, jeito, determinação e muita compaixão. Tínhamos uma noite inteira pela frente... Em seguida, já um pouco cansado de tudo, passou a falar menos e ouvir mais. Finalmente, com a chegada do antigo cacique daquela tribo, que também fora assassinado pelos brancos, mas que tivera forças para perdoar, as últimas resistências espirituais caíram por terra e ele chorou que nem criança.
A partir daí, conversamos amigavelmente e ele nos prometeu que, após encaminhar todos seus companheiros de infortúnio, que ainda carregavam um coração cheio de ódio, em grande parte alimentado por ele, Pena Branca, aceitaria nosso convite e viria trabalhar conosco no Grupo Espírita Servos de Jesus.
Passados uns 8 ou 9 anos, ele voltou para trabalhar conosco, dizendo-nos ter encaminhado todos os companheiros (Eu até já havia me esquecido daquela promessa).
Estava livre e tinha vindo para trabalhar em nosso Grupo, conforme prometera.
Hoje, ele e o Cacique Pena Verde integram a nossa imensa falange de Trabalhadores da Luz do GESJ. São exemplos de palavra, sabedoria e pureza, que se os homens brancos, ao invés de massacrá-los tivessem sido para com eles compassivos e amigos, o Brasil e o mundo estariam menos mal. Carregamos muitas dívidas que precisam ser resgatadas, entre elas com os negros e os índios. Um simples "me desculpe" ou pedido de perdão, não tem força moral ou espiritual para sanearem os corações feridos e humilhados. E ainda hoje batemos as portas das nossas casas espirituais na cara desses irmãos carentes.
O PERDÃO
A falta de perdão arrasta o ser para a inconsciência das trevas.
Sofri mais de cem anos, buscando me vingar de homens que já não sabia onde estavam.
Arrastei no Astral dezenas de irmãos, alimentando ódio e dor.
Um dia, numa praia encontrei homens da cor dos que eu queria destruir, e foram estes que me revelaram o inferno em que vivia por não saber perdoar.
Foi um encontro tão verdadeiro que, percebendo a loucura em que vivia, decidi mudar. Dor maior foi quando percebi que, naquele desatino, eu prejudicara tantos irmãos naquela desventura.
Mas, por incrível que pareça, não me desesperei, decidi mudar, mas prometi a mim mesmo que só pensaria em mim quando pudesse recuperar todos que eu arrastara por aquele precipício de ódio.
Foi tarefa longa, quase dez anos. Recebi uma ajuda que não tem preço dos irmãos espirituais desta Casa (GESJ).
Quando recuperei o último companheiro, senti que eu estava são e livre. Meu coração não era mais ácido e venenoso, eu sentia que não havia barreira entre os homens, nem de raça, nem de cor. Não havia brancos, negros, nem índios. Há somente uma imensidade de irmãos em Deus que precisam se amparar na fraternidade, para que o Amor e a Paz sejam verdades na Terra.
A origem de toda essa vida triste foi o rapto de uma índia por um homem branco e a vingança seguinte: uma mulher branca raptada no dia de seu casamento por homens - índios.
Muita morte e ódio não levaram a nada de positivo. Ficou um saldo de cem anos de ódio, desespero e dor.
Vocês vivem tempos de violência vã, porque são desconhecidos na Terra os conhecimentos deixados pelos espíritos. Eles são os únicos que dão base para o verdadeiro perdão, porque nos dizem que hoje sofremos as conseqüências do que em outras vidas fizemos alguém sofrer. Tolerar, resignar-se e compreender são as chaves do perdão.
Mesmo que a ofensa seja dura como punhal, que seja pelas costas em covardia abominável, peça socorro a Deus que Ele dará a força para perdoar e esquecer, pois só assim rompemos os laços com o passado.
Pajé Pena Branca
Psicografia, GESJ, Vitória/ES, Brasil, em 10/01/95
Continuamos com as mensagens recebidas no Congresso. Inserimos o Perdão para comprovar os resultados de uma Porta Aberta e uma doutrinação bem conduzida.
UNIFICAR (Psicografia)
A unificação inicia-se em vossos corações separatistas.
Trabalhai na orientação de instruir-vos, estudai aquilo que desconheceis e formai grupos de estudo capazes de aprofundar vossos conhecimentos.
Intercambiai forças evolutivas diversificadas para aplicardes o conhecimento aprendido.
Respeitai-vos como irmãos que sois e vereis crescer o movimento espírita no Brasil com força jamais imaginada por vós.
Allan Kardec
Congresso, Centro de Convenções, Vitória/ES, Brasil, em 30/09/01
Obs.: Nunca recebemos mensagem do grande e querido Mestre Allan Kardec.
Foi uma grande surpresa acompanhada de muito jubilo e nos faz lembrar suas palavras, que nenhum dos seus seguidores deveria esquecê-las:
"Nascer, Viver, Morrer, Renascer ainda e Progredir continuamente: esta é a Lei!"
Progredir = Caminhar para adiante; avançar; ir aumentando; fazer progredir. Evoluir, desenvolver-se - Dicionário Aurélio B. Holanda.
E não, parar, estacionar, estagnar...
EVOLUÇÃO NÃO DÁ SALTOS (Psicografia)
Tendes ouvido: "Evolução não dá saltos". Como esperais avançar a roda evolutiva quando vosso preconceito impede o funcionamento dessa engrenagem?
Não vos arvoreis senhores da doutrina que professais. Colocai-vos sempre como servidores, instrumentos de materialização dos preceitos doutrinários no plano em que habitais.
Servi, destituídos do preconceito, para, através da caridade e do perdão, ancorarem na Terra as firmes bases da Paz e da Fraternidade, vocação primeira da Nação Brasileira.
Ismael (Guia Espiritual do Brasil)
Congresso, Centro de Convenções, Vitória/ES, Brasil, em 30/09/01
A EVOLUÇÃO HUMANA (Psicografia)
A Evolução do ser humano acompanha a Evolução Espiritual da Humanidade. Não existem barreiras para o crescimento, para a expansão e graças a ativação do "hemisfério direito", cientistas se abrem aos questionamentos e à busca de respostas para questões que, durante milênios, evolucionistas não conseguiram desvendar.
Há realmente mais mistérios entre o céu e a Terra do que possa imaginar o homem, ou melhor, do que possa alcançar a consciência humana científica, daqueles que meramente se guiam pelos conhecimentos acadêmicos, no estudo fatigante e constante, mas egoísta, que só enxergam a si mesmo, seu sucesso, promoção e ascensão social, sem se preocuparem com os danos e transtornos que suas pesquisas possam causar na mente humana ou na modificação da rotina do viver.
Esqueceu um dia, a Ciência, da existência do Pai Supremo que a criou, incutindo nas mentes sem fé, invigilantes e descrentes, que o homem detém todo o poder.
Hoje, alguns homens de bem, que trabalham para o Bem, estão a rebater as pesquisas dos incautos e inescrupulosos e têm a coragem de se expressar publicamente, levando a verdade, a presença divina aos irmãos sedentos de esperança. (Tive a impressão de que se referia também a Divaldo Pereira Franco).
O Poder da oração é inegável, o benefício da caridade é incontável, e a dignidade imposta através do trabalho, é edificante.
O Pai Supremo, presente nesta Terra os ampara e protege hoje e sempre!
Denizard
Congresso, Centro de Convenções, Vitória/ES, Brasil, em 28/09/01
AS APARÊNCIAS ENGANAM
Encontramos no livro Dramas da Obsessão, de Ivone Pereira, ditado pelo espírito de Bezerra de Menezes, esclarecimento muito interessante sobre o espírito de um índio chamado Peri. Ele auxilia outro espírito mais evoluído, em tarefas rudes, lidando com obsessores cruéis, mentes cristalizadas no ódio.
Nesses casos, diz Bezerra, precisa-se de seres da categoria de Peri que apesar de bondosos e incapazes de arbitrariedades, empregam a experiência militar adquirida sempre que necessário, como antigo chefe que fora de hordas guerreiras da Arábia em existência remota.
Peri, mais tarde, foi cacique da tribo dos Tamoios aqui no Brasil. Sua existência nas matas brasileiras traduz estágio de repouso e esconderijo necessário para se livrar das continuadas perseguições obsessoras que como chefe de tribos árabes guerreiras adquirira devido as atrocidades praticadas. Não era espírito primitivo, como também acontecia com muitos outros índios brasileiros e escravos africanos. Trabalhava com um pelotão de auxiliares que lhe obedeciam fielmente, desempenhando sob suas ordens auxilio valioso de proteção ao próximo. E assim, comandante e comandados resgatam deslizes graves de um passado reencarnatório remoto.
O Comandante Yury, um extraterrestre amigo, querido e bondoso irmão, nos disse meses atrás que muitos de nós decaídos, reencarnamos no Egito Antigo na época dos Faraós e posteriormente como indígenas aqui no Brasil.
Desse modo, vamos conhecendo a nossa história, que é a história dessa humanidade.
Por que não recebermos em nossa Casa de Caridade o espírito do nosso irmão indígena, no momento carente de auxílio para se redimir das faltas cometidas em vidas pretéritas?
INCITAR A PAZ É DIFÍCIL (Psicografia)
O que faz o homem ser grande não são seus conhecimentos acadêmicos e sim suas grandiosas ações desinteressadas em benefício do próximo.
Incitar a Paz é difícil para o homem egoísta e materialista que hora habita este Orbe.
Incitar a Paz é grandioso demais para a pequenez dos espíritos terráqueos.
Seguissem apenas um único preceito do Evangelho de Jesus e teriam modificado o atual panorama desastroso da guerra.
"Fazei ao próximo o que queríeis que fizessem a vós".
Paz.
Ghandi (Irmão em Cristo)
Ele se apresenta diante dos meus olhos espirituais, humilde, como foi quando encarnado. Peito nu, vestindo uma tanga de pano tipo fralda.
Fico muito emocionada e ajoelho-me diante de tanta grandeza espiritual.
Ele fala novamente.
"Salve Jesus o Divino Mestre que unifica os corações".
Ghandi
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 19/10/2001
ONDE HÁ FORÇA MAIOR (Psicografia)
As vertentes do mal sustentam-se a tantos milênios no Planeta porque encontram no homem da superfície conexão onde ancora suas energias perniciosas com promessas de poder.
Se o homem, ao contrário, houvesse se evangelizado, de há muito essas criaturas também teriam se modificado ou mudado de Orbe.
Tudo que acontece no Planeta, de negativo com os seres humanos, é devido as suas tendências belicosas e destruidoras. Estes mesmos humanos pensam controlar essas criaturas trevosas que não tem controle; somente o PAI Magnânimo porá freio em tais ações destruidoras, que vem escravizando, usando de forma violenta os seres incautos que lhes caem nas garras. As mais abjetas experiências acontecem nos subterrâneos da Terra, onde muitas criaturas humanas sofrem experiências diversas, formando um verdadeiro exército de seres negativos espalhados pelo mundo.
Aproxima-se cada vez mais o momento em que tudo isso terá fim.
A proximidade do Astro Higienizador fortalece o mal e trás à tona os sentimentos negativos camuflados dos seres humanos, sentimentos esses que se coadunam com os das trevas.
A Terra está sendo saneada sistematicamente e o império das trevas se finda, pois vem sofrendo abalos profundos, perdas importantes, enquanto a Luz avança vertiginosamente em seus campos camuflados.
Hora virá, não muito distante, que tais seres serão banidos definitivamente da superfície do Orbe!
Confiai e trabalhai, pois juntos venceremos. Onde há Força Maior o mal se recolhe, porque é fraco diante da Luz.
Paz e Amor.
Setum Shenar (Sub Comando Ashtar)
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 13/10/2001
CEGOS E SURDOS (Psicografia)
Filhos queridos!
Tantos foram os avisos, os chamados, as advertências, e vós, cegos e surdos, relegaram a um segundo plano o projeto que deveria ser o mais importante de vossas vidas.
Fostes convocados a mudar o rumo de vossa mente: a pensar e viver irmamente.
Fostes chamados a rever conceitos e principalmente a mudar comportamentos.
Muitas lágrimas já caíram de meus olhos por vós e muitas ainda rolarão. Meu seio, cadinho de vossas angústias se dilacera em compaixão. Sofro convosco as dores deste Planeta, mas sofro muito mais, por terdes sido surdos e cegos.
Escolhestes a dor, quando colocada a vossa frente a renovação.
Escolhestes o sangue e o sofrimento quando colocada a vossa frente a união.
Escolhestes a incerteza, a vos abrigardes seguros no coração do vosso Irmão Jesus.
Filhos, uni-vos em prece, lançai vossos rogos às esferas intermediárias deste planeta, enviai vossas súplicas ao Pai, e pedi, não mais afastar de vós o cálice amargo do expurgo, mas a dignidade para sorvê-lo com resignação e fé.
As Hostes Superiores unidas convosco, emanam sempre a Luz do Amor.
Paz sempre!
Maria
GESH, Vigília, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha/ES, Brasil, em 15/09/01
A VIOLÊNCIA NA TERRA (Psicografia)
O Resgate Planetário processa-se de forma planejada e sem alarde. Muitas das pessoas desaparecidas da superfície deste Planeta já se encontram em fase de treinamento para junto com os seres extras e intraterrestres receberem os irmãos terráqueos que fizerem jus a serem resgatados. Outros tantos encontram-se adormecidos e em fase preparatória para reencarne em mundos inferiores a Terra.
A violência no Orbe encontra-se sem controle.
Todos os seres em condições de reencarnarem estão tendo oportunidade de um corpo físico, optarem por nova forma de vida e transformarem-se.
Apieda-nos ver a humanidade cega, deixando-se corromper por seu lado negativo e inferior.
Os Exércitos do Bem trabalham ativamente em despertarem consciências e no resgate das almas escravizados, ao mesmo tempo retirando os seres densos, sem condições de novas chances de regeneração nesta Terra. (São aqueles que se apresentam de forma bastante degenerada: os animais conhecidos, animais exóticos, mistura de ambos, de animal e ser humano e até sem forma alguma conhecida. São verdadeiros monstros a ponto de espíritos desencarnados que perambulam no astral, quando avistam um desses seres, apavoram-se correm de medo, procurando lugar para se esconder).
Energias, partidas dos nossos corações, vos abastecem para seguirdes em frente, no caminho planejado para vossa libertação.
Confiantes, seguis. Estamos unidos pelo Amor.
Não existe barreiras para o pensamento.
Paz e Amor.
Yury (Comandante da Missão Resgate)
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 13/07/01
AS BESTAS ESTÃO SOLTAS (Vidência e Psicografia)
Vi a floresta amazônica, no rio Negro, um Deva que comandava a retirada de elementais e animais daquela localidade para uma nave espacial diferente, muito grande, que parecia "pesada e concreta".
Eram recolhidos também índios e estes carregavam livros de ouro, retirados de pirâmides existentes na Amazônia.
Vi pirâmides de cristal transparente e depois um dragão muitíssimo grande e feroz, amarrado.
Após veio a mensagem:
Das regiões profundas, dos abismos, mais seres de quilate pesado em perversidade, serão soltos na superfície deste Planeta tornando o que já está caótico, quase que insuportável de conviver e respirar.
Estes seres permanecerão soltos na superfície um tempo muitíssimo pequeno, mas será suficiente para provocar danos profundos naqueles que com eles se afinarem.
Os seres primitivos e indefesos que não deverão estar presentes quando a turba gritar, gemer e desesperar, estão sendo retirados.
Cidades Intras de pouca evolução e que tem merecimento também estão sendo retiradas.
Os Cordeiros de Jesus permaneçam vigilantes e ligados ao Mais Alto, pois a Besta está a solta.
Jesus é o refrigério das almas doridas e sofridas que ainda terão pela frente que caminhar no caos.
Antak de Antares
GESH, em 11/08/00
OS CHACAIS DAS SOMBRAS (Psicografia)
Irmãos, está deflagrada a guerra, a luta pelo pátrio poder, a verter o sangue de irmãos sobre o solo, encharcando-o, alimentando desse modo os chacais das sombras, que se refestelam no banquete sanguinário.
Nestes redutos de terror, as trevas ululam felizes por encontrarem eco de sua insânia nos corações humanos desprovidos de Amor, este santo remédio que os homens se recusam a tomar: Amor, antídoto contra todos os males e influências perniciosas.
Faz-se a guerra para justificar o trabalho dos armeiros.
Faz-se a guerra para justificar os ódios raciais, as escalas de pobreza e riqueza, enfim, há milhões de justificativas para a insanidade e falta de fé dos homens, cidadãos inteligentes, criados para evoluir e não para matar.
Bilhões de Planetas flutuam nos universos infindos e em cada um seus habitantes seguem rigorosas leis imutáveis de evolução.
O vosso Planeta como os outros também evolui regido pelas mesmas leis universais e vossa humanidade de hoje pesa negativamente na arrancada evolutiva do Planeta.
Paulatinamente, os pesos excessivos que dificultam o progresso são retirados e dolorosamente as feridas planetárias cauterizadas.
O trabalho é árduo, mas para ser merecedor da "nova moradia", há que trabalhar ativamente em seu benefício.
O Planeta não suporta mais as agressões, mas confia em Deus, na Força Superior, Creador Incriado, n`Ele depositando suas angústias finais com resignação e coragem, para resplandecerem renovado e livre das mazelas que desfiguram sua face.
Perdoa e segue, qual mãe bondosa, que apenas espera o crescer dos filhos amados.
Deus vos abençoe.
Natanael
GESH, Vigília Itaparica, Vila Velha/ES, Brasil, em 09/06/01
Obs.: Todas as mensagens acima foram transmitidas numa linda tarde de verão, em 17/12/2000, reunião extraordinária com os voluntários da Casa. Ficaram guardadas para o final de 2001.
TIO ANTONIO
O Irmão Antonio, que nós e as crianças (espíritos) carinhosamente o chamamos de Tio Antonio, fazia parte da Equipe espiritual do GESJ há muito tempo, sem que soubéssemos da sua verdadeira identidade. Um dia aconteceu algo que nos trouxe a grande revelação, confirmando o que presumíamos.
Foi mais ou menos assim. Numa de nossas reuniões de desobsessão, numa terça-feira qualquer do ano de 2000, conversávamos com muita paciência, carinho e jeitinho com um espírito de uma criança de 10 anos. Menino pobre de favela, só possuía mãe e que fora estupidamente assassinado.
Devido a miséria em que vivem muitos seres humanos, o menino era vendedor de maconha sem saber o risco que corria. Aceitou esse trabalho para ganhar uns trocadinhos e ajudar a mãe a comprar comida. Foi morto por garotos maiores para roubar-lhe o dinheirinho. Confesso a vocês que muitas vezes as lágrimas nos vêm aos olhos no desempenho desta humilde tarefa.
Em nosso triste diálogo eu disse que ele a partir daquele momento seria encaminhado por Tio Antonio. Que não tivesse medo pois o Tio era um sacerdote muito bom e que se dedicava a amparar meninos de rua como ele, que chegavam a nossa Casa.
De início ele não acreditou, pois já fora muito enganado, porém, depois de uma pequena pausa disse: Olha Vó, ele está aqui. É igualzinho ao santinho que minha mãe tem pendurado no quadro na parede do quarto. Ela sempre me dizia: filho quando você estiver em perigo chame por ele e peça ajuda. Um dia desse eu tava muito triste, com fome, sentindo muitas dores, sozinho sem saber voltar pra casa, com muito medo. Aí, me lembrei do conselho da minha mãe e pedi ajuda ao santinho do quadro da parede. Não sei como, logo depois vim parar aqui. Agora eu vejo o santo! Ele está me chamando! Ele é muito bonito!... Pode deixá, vó, que eu vou com ele, não tenho mais medo.
E assim o pobrezinho foi amparado pelo "Santinho" que é um dos maiores mensageiros do Senhor Jesus trabalhando na Terra na atual situação.
Coisas da vida e também do após morte. Deu para você entender?
Entretanto esta história não terminou aí.
Dos Santos da igreja católica sempre venerei Antonio de Pádua e até hoje todos os anos no dia 13/06 lembro-me com muito amor desse espírito de luz.
Este ano aconteceu o mesmo. Encontrava-me com outros companheiros do GESJ em trabalho de desobsessão, quarta-feira à noite. Num intervalo entre uma consulta e outra, eu contei a história do espírito do garotinho narrada acima, pois esse fato, como eu já disse, aconteceu numa reunião de desobsessão terça-feira à tarde.
Imaginem vocês minha surpresa e alegria quando o próprio, através da psicofonia começou a falar. A emoção foi muito forte, o "Santinho" estava ali como de costume arrebanhando as ovelhinhas desgarradas do Senhor e espontaneamente sem que esperássemos veio confirmar o que há muito eu desconfiava.
Eis as suas palavras.
TRABALHAI
"Vinde a Mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus".
Foi este chamamento do Mestre que conquistou meu coração. E assim ao longo do tempo, em todas as minhas vidas, tenho me dedicado a esses serezinhos tão dóceis, maltratados, manipulados, escravizados.
O trabalho aqui realizado é uma parte muito importante do que tenho realizado na Terra hoje, reajustando almas que no escuro se encontram nos dois planos de vida.
Vários são os Representantes do Mestre distribuídos por todo o Planeta.
Grato ao Mestre Jesus, que nos dá oportunidade de trabalho em seu Santo Nome, em benefício e em prol de toda a humanidade.
Trabalhai! Trabalhai! Trabalhai!
Este é o caminho da renovação do espírito ávido do progresso.
P - Podemos dizer alguma coisa ao irmão?
R - Sim.
P - Nossa alegria e emoção são muito grandes. Nunca pensamos tê-lo trabalhando entre nós. Gostaríamos de pedir a sua benção para as crianças e para todos nós e que nos encaminhasse professores para o crescimento do trabalho em nossa Escolinha.
R - Somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai. O trabalho em nome do Cristo reúne todas as almas em nome do Amor, tornando-nos todos iguais.
P - Ajuda no Abrigo às crianças? Queremos vida melhor para elas.
R - Bem sabeis que vosso trabalho é abençoado e estimulado por espíritos superiores. São encaminhados para aquele local, seres carentes, principalmente do plano espiritual. E se no momento a falta de trabalhadores é imensa, é porque, irmã, o momento é de intensa névoa negra, decorrente do trabalho que realizais de limpeza do Astral Inferior, em defesa do Planeta. Aqueles irmãozinhos, filhos amados do PAI, recebem uma atenção especial. A resignação, a fé e a confiança devem ser sempre a vossa bandeira. E prometemos que, no momento propício, caridosos e abnegados irmãos, voluntariamente se apresentarão para o tarefa, deixando a vós a certeza da presença constante dos Trabalhadores de Jesus.
Antonio de Pádua (Tio Antonio)
GESJ, 13/06/01, Psicofonia
E não ficou só nessa mensagem. No dia 10/07/01, outra terça feira, recebemos também sem esperar, mais uma pequenina e persuasiva mensagem.
AS PALAVRAS DE JESUS
Desde o primeiro momento que nos deparamos com as palavras do Meigo e Sublime Nazareno entregamos incondicionalmente nossas vidas a servi-LO.
Gradativamente reaproximamos antigos comparsas e sob a Luz do Evangelho seguimos trabalhando.
Hoje, como ontem, e também amanhã continuaremos no trabalho com Jesus, conhecedor profundo de nossas almas, que nos conduzirá, amorosamente, às Esferas mais Altas.
Antonio de Pádua
Psicografia, em 10/07/01, GESJ, Vitória/ES, Brasil
PRESENTE DE NATAL (Psicografia)
Amados.
Já fostes mineral e como mineral, tivestes aprendido a ser parte de um todo, instalando-se em vossas consciências ainda primitivas o sentido da coletividade.
Já fostes vegetais e tendo-o sido conservastes os nobres sentidos da humildade e do serviço ao próximo pois como tal representastes em determinada fase de sua vossas existências, o sustentáculo da vida neste Planeta.
Já fostes animais em outras eras e tendo sido permitiu a Providencia Divina que tivésseis ali o nascedouro de vossos sentimentos, naquela fase embrionária representados pelos instintos latentes no ser.
Hoje sois homens a despertarem vossas consciências. Conservai como homens, expressão maior da evolução na Terra, a memória viva dos seres que já fostes trazendo para o presente o que cada uma dessas existências permitiu que fosse desenvolvido em vós.
Permiti expandir em vossas esferas conscienciais humanas a expressão pura das qualidades buriladas pelo tempo.
Tudo o que fostes assim como todas as experiências por vós vividas nos corpos dos seres que vossas Essências Divinas já ocuparam encontram-se presente no que hoje sois; cabe a vós no encerramento da jornada na Terra, libertar-vos das amarras do ego cuja sombra impede que brilhe a vossa Luz.
Trazei, voluntariamente, através do trabalho as recordações das lições aprendidas e sede ponte de transição para aqueles que hoje iniciam ou encontram-se em estágio intermediário de sua jornada evolutiva.
Sede vós também, como já fomos um dia, fonte de Luz a nutrir o Universo de Deus.
Que neste Natal seja o vosso presente a Luz a derramar-se sobre todas as criaturas:
Pela Paz! Pela Harmonia! Pelo Amor entre os homens.
Joana de Angelis
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 17/12/00
O AMOR ENTRE OS POVOS (Psicografia)
Paz meus irmãos.
O homem esta caminhando para a falência moral, exaltada pelos impulsos das trevas, para o morticínio sangrento. Todo mal pede remédio que atua na forma antagônica a ele, e neste é o Amor entre os Povos.
Tolerando-se, mesmo que após terríveis dores e reflexões.
Amando-se, mesmo sendo diferentes.
Respeitando crenças alheias, pois os degraus da evolução são infinitos.
Igualando-se uns aos outros, pois perante Deus somos todos iguais.
Fraternos, pois aí está o antídoto para todos os venenos e diferenças.
Humildes, pois acumula paz e luzes os detentores desta qualidade.
Sem raça, pois as diferenças devem ser misturadas para se anularem no mesmo povo.
Pacífica, pois não consegue ver inimigos no mesmo sangue, programado com muito carinho e amor, para florescer na mais pura beleza em tempos de dores e tragédias.
Povo trazido para abrandar as dores com vosso exemplo de simplicidade e generosidade para com os outros povos de vosso Planeta iluminados pela Cruz do Mestre Jesus a brilhar em vosso céu todas as noites, marcando a Terra do Cruzeiro.
Ismael
GESJ, Vitória/ES, 08/10/01
ALERTAI VOSSOS IRMÃOS! A HORA VIRÁ! (Psicografia)
Ainda que eu falasse a língua dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem AMOR eu nada seria.
Vós, homens de pouca Fé, não acreditaram que esse sentimento tão puro e simples pudesse salvar a vossa Terra da destruição.
O próprio Vaticano, ao silenciar sobre os avisos de Fátima abriu às portas da perdição ao povo ignorante da Fé, para o qual necessário se fazia agir como Jesus a Tomé.
Escondendo o destino da Humanidade, impediu que almas crentes se precavessem com mais acuidade de suas vidas, e se unissem em prol da obtenção da Misericórdia do Pai, que diante da conversão dos homens, da união e universalidade das relações, as transformações necessárias à evolução viriam, porém de forma menos dolorosa.
Aguardam os detentores das chaves do segredo, uma nova mensagem, onde o PAI diga redimir os pecados deste Mundo e ascendê-lo sem dores, sem destruição.
Os povos conservando a soberania dos Poderosos , mantendo a ordem sem que o caos justificador seja necessário, esperam, e enquanto esperam, o Mundo se contorce em dores e sofrimentos, em ódio e vingança; enquanto aguardam, milhões de seres morrem de fome e medo.
Meus irmãos, muitos séculos se passaram, os homens não se prepararam e o tempo não pára para aguardar a caminhada dos desatentos ou dos que se julgam espertos, donos da vida.
O tempo não pára e não podereis fugir dos Desígnios do Pai, podereis sim, vos preparardes para enfrentá-los.
Vossas orações, criarão à vossa volta um campo magnético favorável à recepção do bálsamo consolador, pois nestes tempos, é tudo que poderemos fazer, cuidar de vossas feridas, abastecendo-vos de confiança.
Não temos mais permissão para interferir!
Cada um deverá fazer a colheita de sua plantação e apenas depois de todos os feixes juntos, trigo e joio separados, nós faremos o recolhimento: o resgate.
Não vos negueis ao serviço, mesmo que forças pareçam vos faltar.
Não vos negueis à Luz, mesmo que a vossa volta tudo pareça escuro ou trevas.
Não vos negueis ao Amor, mesmo que o ódio e a destruição estejam ao vosso lado.
Assim que completardes o ciclo de vossos resgates e combates pessoais, enfrentareis o grande inimigo, preparai-vos! Alertai vossos amigos, alertai vossos irmãos, a Hora virá!
Paz sempre convosco.
Paulo
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 02/11/01
ONDE HÁ DOR E CHORO (Vidência e Psicografia)
O ambiente encheu-se de luz.
Uma luz tão forte e tão brilhante como se eu acabasse de entrar em uma mina transbordando cristais brilhantes a irradiar luz do sol.
É o Mestre Jesus que se aproxima.
Forte emoção invade nossos corações.
Há no ar, profundo silencio de amor e gratidão.
Todos os irmãos presentes ajoelham-se respeitosamente diante da projeção do Mestre.
Ele chega como brisa suave e a todos toca com Sua Mão estendida, abençoando-os com bondade, doçura e amor.
E diz:
Eis que venho filhos amados de Meu Pai e conforme prometido, encontro-Me entre vós.
Onde há dor e choro aí Eu estou.
Um pai jamais deseja ver seus filhos sofrerem, mas nem por isso, priva-se da correção adequada quando esta se faz necessária.
Só através do sofrimento as almas poderão ser alçadas do lado escuro em que se fixaram. Então, aplicado será o remédio doloroso.
Porém, antes de tudo, faça-se presente o ensinamento primeiro: "Amai vosso próximo como a vós mesmos e fazei a ele como desejaríeis que vos fizessem".
Eis o Caminho, a Verdade e a Luz.
Quem busca salvar-se, que tome sua cruz e siga-Me através dos ditames do amor, que encerram o perdão das ofensas, a caridade, a paciência, a tolerância para com o próximo.
Nada busqueis além disso, pois nada encontrareis.
Quanto mais se aproximam os dias finais desta humanidade sobre a Terra, mais vazios se encontram os alforjes do plano físico e mais repletos aqueles dedicados a receberem as dádivas de uma vida voltada ao aprimoramento espiritual.
Lavai vossas túnicas na Luz que sempre brilha, revesti-vos de coragem e lutai.
Tende todos vós, Guerreiros da Luz, Minha Benção e Meu Amparo.
Que sejam felizes as investidas do Bem em socorrer aos pobres, tristes, aflitos e ignorantes.
Resguardai-vos de adentrar pelos atalhos da luxuria, do egoísmo e do orgulho para não perder o caminho.
Sede em tudo que fizerdes permanentemente fiéis aos propósitos de servir à Luz.
Nós vos amparamos sempre.
Ficai na Paz.
A paz vos deixo.
Jesus
Somente a vós endereço esta mensagem.
Coragem, pois em toda parte Estou, e ainda que vos pareça difícil crer, por penoso e doloroso que seja, ainda assim, Estou presente, porque Sou todas as coisas amadas pelo Pai.
A tudo pertenço pois que Sou o Filho de Deus.
Credes e tendes coragem.
Jesus
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 06/04/01