As criaturas queixam-se, injustamente, dos difíceis momentos que vivem. Não compreendem por que Deus permite que tantas almas de índole má convivam em sociedade.
Os irmãos que assim pensam, não procuram conhecer a verdadeira realidade da alma que percorre ciclos de vida sempre em atraso. Não aceitam esses irmãos, que as chances oferecidas pelo Pai são iguais para todos. Que o Criador sempre oferta oportunidades justas a todos os Seus filhos. Todos merecem novas chances de tentarem ou não, a mudança.
A construção de um mundo novo depende daqueles que já entendem a realidade do espírito imortal por isso, devem esforçar-se para contribuir de forma contundente na construção deste novo mundo. O primeiro passo é não julgar o próximo e fazer a ele aquilo que desejaria que ele lhe fizesse, caso estivesse na situação do irmão.
Somos responsáveis por aquilo que pensamos, falamos e fazemos. Lutemos pela construção da nova Terra através do esforço coletivo de mudança do ódio pelo amor; da guerra pela paz.
Um só povo, uma só nação, uma só raça, um só Deus.
Ranieri Matias
GESH - 17/02/2006 - Vitória, ES - Brasil