Agricultura
A área de campo cultivada é imensa e o processo de irrigação é aéreo. Há diversos tipos de hortaliças e legumes plantados em canteiros, assim como o cultivo de extensas áreas de árvores frutíferas.
As frutas e legumes são colhidos, tratados e seu suco engarrafado e armazenado por processo totalmente mecanizado. As cenouras, por exemplo, são sugadas do interior da terra por aparelhos indo para uma máquina onde são trituradas e seu suco já sai diretamente em garrafas que são hermeticamente fechadas.
Conforme explicação de Rarafath, toda essa alimentação que está sendo guardada será destinada aos futuros hóspedes terráqueos, nos primeiros tempos de exílio, até que eles se acostumem com o novo tipo de alimentação dos intraterrestres que é sintética.
Nota do médium:
Segundo várias mensagens recebidas por mim e outro companheiros do nosso Centro Espírita, comunicações estas que estão de acordo com várias obras publicadas em diferentes épocas e partes do mundo, a Terra está vivendo os últimos estertores de um ciclo, de uma civilização falida, passando os seus habitantes encarnados e a sua população astral por um processo de seleção final que é o "juízo final" tão falado e previsto por todas as religiões e pelos novos profetas nos tempos atuais.
Os escolhidos, ou os da direita do Cristo herdarão uma nova Terra; não desaparecerão na hecatombe dos últimos dias, tragados por maremotos, terremotos, incêndios, inundações, fome, guerra, epidemias, etc. Serão antes "arrebatados" ou retirados em corpo físico da superfície do globo por irmãos extras e intraterrestres, cuidadosamente abrigados em alguma parte deste nosso Universo pois a "Casa do Pai tem muitas moradas", onde permanecerão por tempo indeterminado, até que haja novamente condições de vida na face do Planeta.
Eis aí a razão porque os nossos amigos e irmãos de Stelta estão se preparando para a hora decisiva, para o grande evento, quando as Forças Supremas do Bem derem basta a toda essa confusão e loucura que reina entre nós, onde os autênticos valores que são as coisas do espírito estão subvertidas, subestimadas, abastardadas e denegridas pelos prazeres imediatos da matéria. Nunca se viu tanta devassidão, corrupção e violência.
Creiam ou não, nem por isso o desenrolar dos acontecimentos será evitado, a menos que a criatura humana passe a amar a Deus acima e em todas as coisas. Procurasse se renovar interiormente e sabemos como essa transformação é difícil nos poucos anos que nos restam, quando esbanjamos tempo e oportunidades durante dois mil anos.
"Aquele que tiver olhos de ver que veja e ouvidos de escutar que escute".
Esporte e Lazer
Um dia ao chegar a Stelta, encontrei-me diferente. Desta vez era noite e Rarafath disse-me que iria mostrar um pouco da vida noturna.
Dedica-se o povo desta cidade a diversas modalidades de esporte e a arte também é muito apreciada.
Visitei um salão enorme onde grupos de quatro pessoas sentadas ao redor de uma mesa, jogavam o que parecia ser xadrez. Havia também , neste salão, outros tipos de jogos que desenvolvem a mente e o raciocínio.
Não vi jogos de cartas, nem bebidas sendo servidas a ninguém.
Numa de minhas viagens paramos em frente ao Restaurante Interplanetário. Uma vez lá dentro, pude observar grupos de pessoas sentadas em mesas cujas cadeiras estavam de costas umas para as outras, dispostas em círculos pelo salão. Alguns conversavam entre si, outros prestavam atenção ao que se passava em um pequeno palco onde artistas tocavam alguns instrumentos.
A luz era suave, transmitindo muita calma.
Estranhamente não pude ouvir o que eles tocavam, nem qualquer som de conversas. Pareceu-me que tudo era telepaticamente transmitido.
Fui também a um salão que parecia ficar num estádio e onde várias duplas jogavam um jogo muito parecido com xadrez e outras pessoas de pé, observavam com muito interesse o desenrolar dos jogos.
Compareci também a um enorme teatro. Achei tudo muito interessante. A platéia, atenciosa, observava o que passava no palco. O que mais me chamou a atenção foi o interior do teatro que não era revestido de cinza como vi em todos os locais que visitei, porém, todo ele decorado com pinturas diversas nas paredes e no teto.
Os atores trabalhavam vestidos, com roupagem de muito colorido, beleza e riqueza. Parecia uma caracterização do nosso mundo.
Ao terminar o espetáculo todos aplaudiram e se retiraram. Quando finalmente saímos, já ao apagar das luzes, não havia mais ninguém do lado de fora e a cidade parecia adormecida, porém bela e feericamente iluminada.
Nesse dia havia encontrado Stelta diferente das outras vezes em que a visitara, é que era noite e assim conheci um pouco de sua vida noturna.
Quero registrar aqui que, às vezes, nessas viagens astrais, deparamos com seres estranhos, feios, que nos causam pavor e foi o que aconteceu dessa vez.
Quando saí do Centro Espírita dei com umas carrancas enormes. Tive medo e voltei. Depois falei comigo mesmo, que não havia porque ficar receosa, pois do lado de fora Rarafath deveria estar a minha espera. Voltei e foi o que aconteceu. Ele me estendeu a mão como de costume e aquelas figuras horrendas não perturbaram. Na volta, ao saltar do disco na porta do Grupo Espírita os seres estranhos haviam desaparecido. Tudo estava calmo.
Dei um até breve a Rarafath e entrei.
Fiz esta anotação para dizer às pessoas que treinam essa faculdade que nem eu nem outros médiuns do Grupo nunca tivemos problemas em nossas viagens pois temos sempre ao lado um Amigo, mesmo que em alguns momentos não o estejamos a vê-lo, todavia sentimos a sua inconfundível presença.
Transporte
Os meios de transporte de Stelta, lugar para nós completamente desconhecido, são todos aéreos. Seus sistemas de comunicação são todos computadorizados.
Todas as conduções trafegam no ar, em cima de trilhos ou coisa semelhante, tanto sobem como descem e fazem curvas em todos os sentidos.
Existe aquilo que comumente chamamos de "discos voadores", tipo pequeno, para passeios e trabalho, comportando três passageiros. Correm à alta velocidade e são como os nossos carros sem as todas ou aviões sem asas. Há também os transportes coletivos que carregam maior quantidade de pessoas.
Vi umas conduções muito parecidas com os nossos trens e que se locomovem através de um só trilho central desenvolvendo grande velocidade, sendo como já citei, também aéreas. Fazem suas paradas pré-determinadas, em estações bem equipadas e organizadas.
Visitei um "campo de pouso" e para minha surpresa existiam centenas de "discos voadores" parados.
Eu e o Menor amigo, nos dirigimos a um deles. Disse-me na ocasião que iria mostrar-me por dentro e dar-me algumas explicações a respeito. Ao chegarmos perto, abriu-se automaticamente uma porta descendo uma escada embutida. Entramos e lá dentro existia uma espécie de corredor com portas de um lado e do outro, como se fosse um vagão dormitório de trem.
Esclareceu-me que aquelas cabines serviriam mais tarde para transportar habitantes da face da terra por ocasião do arrebatamento, para lá viverem temporariamente até poderem voltar à superfície depois que "acontecimentos previstos" tenham passado.
A velocidade desenvolvida pelos aparelhos independe do seu tamanho ou tarefa a ser realizada, bem como das manobras por eles efetuadas, tanto no sentido vertical como horizontal, das suas bruscas paradas. Seu movimento, suave como uma folha solta ao vento, é simplesmente surpreendente.