Leitores amigos, muita saúde, alegria e paz em Jesus. É o que nós lhes desejamos de todo o coração.
Continuamos suplicando ao PAI que nos ensine a amar o próximo como amamos a nós mesmos e nos perdoe por não termos ainda aprendido esta sublime lição.
Aproveitamos para agradecer o muito que recebemos por Misericórdia Divina em troca do tão pouco que ofertamos aos nossos irmãos.
Apresentação
Há muitos anos atrás, no tempo do rádio, a Rádio Nacional através de Almirante, um radialista da época, apresentava um programa que se chamava: Incrível! Fantástico! Extraordinário!
Eram casos verídicos, de arrepiar, tanto que, era apresentado bem tarde para aquele tempo, 22 ou 23 hs não me lembro bem, porém sei que as crianças já estavam dormindo.
Vocês, a esta altura, devem estar se perguntando: "Onde ela quer chegar?" Eis a resposta:
Nossas Divulgações vêm apresentando uma realidade transparente e forte, sem rodeios, sem floreios, dos bastidores espirituais do Plano Astral.
Realmente, são assuntos fantásticos, incríveis e extraordinários. Não conheço outros qualificativos que possam defini-los tão bem. Se você não acredita e não quer que esses assuntos cheguem a sua casa, escreva-nos e respeitaremos sua vontade. Iniciamos este trabalho no 2o semestre de 1996 e até hoje recebemos apenas 4 (quatro) cartas de desistência. Duas em Esperanto da Espanha, uma de Cuba e uma do Nordeste brasileiro.
Acreditamos tranqüilamente no que divulgamos. Cremos no Amor e na Justiça do PAI. Cremos nos nossos Mestres, na proteção dos nossos Guardiães e nos ensinamentos dos nossos Instrutores Espirituais.
Através dos conhecimentos que nos são transmitidos, chegamos à insofismável conclusão, à lógica dedução: ninguém é condenado a sofrimento por toda eternidade e ninguém sofre injustamente...
Subir aos páramos da Luz e alcançar a angelitude ou descer aos confins das regiões abismais ou infernais do Astral Inferior, sofrendo intensamente, é o resultado ou conseqüência da direção que tenhamos dado a nossa mente, usando o direito de exercer nosso livre arbítrio.
Palavras do Mestre Ramatis
Ramatis, nosso querido mestre, mentor do Grupo Espírita Servos de Jesus (GESJ) nos diz o seguinte:
"Há uma lei cósmica de evolução dinâmica que impõe um movimento ascensional a todos os fenômenos do Universo, impulsionando o imperfeito para o mais perfeito, o pior para subir ao melhor". E continua: "até a própria matéria bruta na sua constituição atômica molecular, está sujeita a esse imperativo evolucionista" .
Já que falamos em Ramatis, vamos citar um texto extraído de uma de suas mensagens, inserida na Divulgação 17:
"É hora de enfrentar o descrédito, a desconfiança, os medos e a ignorância e avançar com o conhecimento sobre vossos povos. Universo é dinâmica em evolução, o tempo não pára.
O conhecimento e a evolução dos seres devem acompanhar o ritmo da vida. Vossa humanidade encontra-se atrasada no conhecimento da presença de outras formas de vida existentes em diversos mundos distribuídos em vosso sistema, em vossa galáxia, em outros universos paralelos ao vosso.
É hora de expandir consciências... Ramatis, 03/12/98, MT/Brasil
Palavras do Dr. Bezerra de Menezes
Aproveitemos o ensejo quanto a questão de aceitar ou não, existir ou não, é ficção ou realidade, fulano disse ou fulano não disse e transcrever palavras do Dr. Bezerra de Menezes, o Kardec brasileiro, dirigidas principalmente para os nossos confrades espíritas. Leiam com muita atenção um texto que ele escreveu numa carta-resposta, publicada em 22/04/1897.
"...Enquanto o homem não chegar ao último grau da perfeição intelectual, o de penetrar todas as leis da criação, a revelação não chegará a seu termo, pois que ela é progressivamente mais ampla na medida do desenvolvimento da faculdade compreensiva do homem.
O Espiritismo, pois, tendo dado mais do que as anteriores revelações, muito terá ainda que dar, porque muito terá ainda que progredir, a Humanidade terrestre.
Allan Kardec, espírito preposto por Jesus para reunir em um corpo de doutrina ensinos confiados pelo mesmo Jesus, ao Espírito da Verdade, constituído por uma legião de Altíssimos Espíritos, só apanhou o que estes deram - e estes só deram o que era compatível com a compreensão atual do homem terreal.
Mas o homem, como já se disse, não cessa de desenvolver a sua faculdade compreensiva e, pois, os principais fundamentos da revelação espírita compreendidos nas obras fundamentais de Allan Kardec, tendem constantemente a se alargar em extensão e compreensão, como ele mesmo veio alargar os princípios fundamentais do ensino ou revelação messiânica - e como esta veio alargar os da revelação moisaica.
A Allan Kardec sobrevivem outros missionários da verdade eterna que sem destruir a obra feita, porque esta é firmada na Lei e a Lei é imutável, darão mais luz para mais largo conhecimento das faces mais obscuras daquela verdade..."
Continuando.
O tempo urge e as pessoas precisam saber o que se passa do outro lado da vida, pois, no momento, o domínio das Trevas sobre os seres humanos incautos, desavisados, descrentes e indecisos está se fazendo sentir cada vez mais no mundo inteiro. Só não vê quem não quer! Até uma musiquinha funk repete a toda hora: "Tá tudo dominado! Tá tudo dominado!..."
Neste número trazemos notícias sobre:
1) Limpeza do Astral, que, por sua vez, provoca enfrentamentos, lutas e grandes batalhas.
2) Mensagens diversas de encorajamento, revelações e muito conforto espiritual.
Compreendemos, através de suas leituras, que haja o que houver conosco ou no Mundo, ninguém se encontra desamparado. Colhemos o que plantamos e pagamos o que nós devemos.
Para fechar o elenco de explicações e considerações, repetimos o Mestre Jesus: "A cada um segundo seu merecimento!"... E passemos as nossas mensagens.
AS MARCAS DO CRISTO
Vi chegar um homem de cabelos longos, fisionomia rude, máscula, porém, muito bonita.
A energia que dele emanava era fortíssima e me fez lembrar um "tornado" ou coisa parecida.
Aproximou-se de nosso grupo, fitou o céu que, por sinal, se apresentava diante dos meus olhos espirituais com uma coloração azul, incrivelmente bela, dando a impressão de um ser vivo, pulsante.
Ele, contemplando o céu, recitava uma prece, da qual captei o seguinte:
..." Vinde Senhor Jesus e aplacai a fúria dos transgressores da lei.
Vinde Mestre Amado e confortai aqueles que choram.
Vinde Amantíssimo e acorrentai as feras que perturbam Vosso povo.
Vossa Mente é a Glória de Deus; Vosso Coração, a Luz que nos guia.
Entregamo-nos, Senhor Jesus, à Vossa Salvação.
Redimi-nos de nossas faltas, aceitando-nos no Vosso Exército Bendito.
Fostes enviado por Deus e por Ele feito Cordeiro.
Abarcai-nos Senhor ao Vosso derredor e fazei-nos Vosso rebanho.
Mostrai-nos em tudo, onde seguir, pois Vosso é o reino, o Poder e a Glória para todo sempre.
João Batista
Em seguida, virou-se para nós e como "autêntico líder guerreiro" nos dirigiu as seguintes palavras:
Irmãos!
Eis que estamos entre vós. Muitos, conhecidos há tempos.
Reconheço velhos amigos e porque não dizer, alguns desafetos.
Muitos anos, muitas vidas e hoje enfileiramos o mesmo Exército da Luz.
Lutamos e vencemos a batalha da evolução que nos alçou das trevas da ignorância à sabedoria da Luz.
Hoje, após tanto tempo, já podemos abraçar-nos e dizer: irmão.
Vamos em frente, a luta encontra-se apenas em seu estágio preparatório. Estamos como que a aquecer as armas que enfrentarão impiedosos Senhores do Mal.
As pequenas querelas do dia a dia, dificuldades e obstáculos, representam para vós mais do que queima do merecido carma, representam o preparo para a superação de obstáculos bem maiores que ainda virão. Representam o fortalecimento das Marcas do Cristo em vós.
Jesus, esse Amado Amigo, nos marcou a todos com Seu Amor Infinito, porém nós, através da força da nossa vontade daremos vida a essa marca, e a faremos crescer e dar frutos.
Salve Guerreiros da Luz!
Eis que diante de nós se apresenta a grande batalha a que sois convocados, enfileirando os Exércitos do Bem.
Encontrar-vos-ei mais adiante, quando não mais soarem as trombetas. Enquanto isso, lutemos incessantemente.
Com o poder a mim conferido eu vos unjo com o óleo do Amor do Pai e vos batizo Guerreiros do Amor.
João Batista, GESH, em 16/03/01, Vitória/ES, Brasil
Nota: A médium ou canal ao receber as mensagens - vidência e psicografia - ficou tão tensa e ansiosa que mal podia se controlar para relatar o que viu e sentiu. O impacto mental e emocional foi muito forte.
Hoje, 18/03, enquanto passava a limpo as ditas mensagens, sentia-me como que "fora do ar". Um estado de espírito tão embriagante me envolveu, a ponto de telefonar para um dos meus filhos a fim de conversar sobre o assunto e descarregar um pouco da intensa energia, fortíssima e envolvente que ainda se encontrava imantada, presente, num simples papel de rascunho, através de uma escrita irregular e de difícil leitura. Agora, era eu que me sentia bastante emocionada, pois a energia do irmão João Batista ainda estava presente e atuante. Lágrimas deslizaram em meu rosto, mas, de alegria.
Para os desinformados, João Batista é a reencarnação de Moisés, segundo Ramatis.
Margarida
FAXINEIRAS DA LUZ
Vi um enorme ovo. Eu estava na frente dele. Peguei um instrumento parecido com um saca-rolha e fiz um furo na casca por onde drenou um substância acinzentada.
Essa drenagem diminuiu a pressão interna desse ovo, então, com uma espécie de martelo bati na lateral e ele se abriu. Vi um embrião e sobre ele impus as mãos. Não vi mais nada, por isso não sei o que aconteceu.
Percebo, logo após, que do astral seguem-nos seres trevosos que incomodados com nossa atuação em seus domínios partem como feras em nossa direção a fim de aniquilar-nos. Em seguida recebi a mensagem.
Prezadas filhas, Guerreiras da Luz!
Fostes convocadas ao trabalho e ao trabalho vindes vos dedicando.
5 (cinco) ninhos foram, desde nosso último contato desmanchados, encaminhando-se às zonas umbralinas seus embriões, para através das câmaras de tratamento ali implantadas, irem pouco a pouco despertando do sono sinistro em que vivem há muitos anos.
Vossas energias encontram-se esvaídas em decorrência das intensas lutas que tendes travado com "os guardiões" destes redutos (São seres com forma de enormes répteis).
Forças consumidas durante a noite, igualmente durante o dia de trabalho, a fragilidade de vossos corpos expõe-se naturalmente.
Graças ao Pai, entre uma batalha e outra, encontram-se, ao nosso dispor, equipes de socorro e apoio, que vêm nos assessorando e sem as quais, certamente, vós encarnados já teríeis caídos, vencidos pelo cansaço mental e desgaste energético.
Mais duas batalhas nos aguardam hoje e na próxima noite.
Certos de havermos encontrado a fonte segura da Luz Suprema, avançaremos noite a dentro, lutando em nome de Jesus.
Força e coragem, Faxineiras da Luz. A limpeza, que ora realizais, depende de vossas mãos dispostas ao trabalho, corações puros e mentes ligadas ao Alto.
Após o término do último combate, estareis liberadas para voltar ao fluxo normal de vosso cotidiano.
Paz em Jesus.
Rama Schaim, Psicografia, GESH, em 02/02/01, Vitória/ES, Brasil
A QUEDA DE UM TRABALHADOR
Quantos filhos vejo desgarrarem-se dos laços amorosos que os envolvem.
Filhos amados, refleti nas existências felizes do porvir, em nome das quais, quaisquer sacrifícios atuais, serão bem-vindos.
Não julgueis tão efêmera a felicidade, nem tão pequena que caiba no dedal exclusivo de uma única existência.
A felicidade constrói-se às vezes a duras penas e assim escolhestes quando optastes no passado seguir tortuosos caminhos, distantes do curso.
Gostariam agora de voltar a rota original, sem contudo gastar forças para a retomada do trajeto?
Quanto mais vos afastardes dos caminhos determinados para a redenção das criaturas, maiores serão os esforços empreendidos para retomá-lo. Portanto, sustentai a força que os mantém erguidos na luta para vencer as vicissitudes terrenas.
Elegestes para vós, encarnação de árduas provas, em tempos difíceis e contraditórios pois assim deveria ser para que a própria humanidade retomasse sua trajetória, que há muito se encontra desvirtuada da rota original.
Também esta humanidade delinqüente deveria pagar, com esforços dolorosos e rudes, o tempo perdido no desvario insano e inconseqüente.
Como coletividade, sereis reconduzidos às rotas da evangelização sublime, pois com amor, fostes chamados, através da doce presença do Rabino Jesus.
No entanto, quando escolhestes a libertação do assassino, encarceraram vossas almas no engano do silêncio e da não aceitação das mensagens sublimes e puras do Cristo Cósmico.
Como humanidade, mais uma vez tiveram oportunidade de corrigir a triste rota que adotaram nos enganos do passado.
É chegada a hora de colherem, através da dor, a corrigenda que se faz necessária antes que vosso orbe enlouqueça.
Há tantas criaturas que, necessitando corrigirem-se, mais e mais se chafurdam nos charcos tenebrosos dos astrais hediondos e temíveis. Nada mais existe que possa ser feito, a não ser a correção da rota prevista pelos Correligionários da Luz.
Nada receais amados, pois a corrigenda dolorosa caberá àquele que mais afastado estiver. Quanto mais próximo do caminho do bem se encontra a criatura, maior será sua compreensão e mais profundo o entendimento dos desígnios determinados pelo Pai.
Eis vossa tarefa, lutar por aproximar-se o mais que puderdes da rota feliz do Servidor da Luz e a desejarão para não sofrerem mais. A medida que as Hostes Angélicas os receberem em Seu Âmago de Luz, percebereis que a importância mais urgente e maior de vosso coração é aquela que se refere à possibilidade de socorro ao próximo carente, distanciado do Pai.
Cada um de vós, convertido à Luz, representa apoio e recurso salvacionista a dezenas de sofredores e de trabalhadores socorristas das trevas. Refleti, portanto, no fato de que igualmente a queda de um trabalhador representa o atraso no serviço socorrista e de esclarecimento de dezenas e dezenas de irmãos sofridos.
Calculai agora, através da mesma reflexão e sem julgamento das razões ou fraquezas alheias, a quantidade de irmãos necessitados que estamos deixando para trás por simples desistência, perturbação e confusão mental de vários trabalhadores da Seara da Luz. Sobrecarga para aqueles que persistem no serviço redentor.
Não que se queixem os que continuam trabalhando, mas cada um tem seu limite não podendo fazer mais do que suas forças e sobreforças possibilitam.
Meus irmãos! procurai desfazer os nós que vos entrava a caminhada, o mais rápido possível. Resisti às investidas do mal, pois espontaneamente aceitaram a responsabilidade que vos foi confiada. Agora encarnados, é necessário que a carregueis, ainda que para isso necessiteis domesticar vossa personalidade ainda primária.
É meu desejo que todos os meus filhos amados reflitam sobre o que vos digo. Todos os que se foram e que estão em tarefa espiritual orientada pelo Mestre Jesus, a Quem sirvo.
Vosso Mestre
Ramatis, Psicografia, GESJ, em 08/05/00, Vitória/ES, Brasil
O REINO DE DEUS NA TERRA
Salve Guerreiros da Luz! Salve a Força e a Coragem! Salve Guerreiros do Mestre Jesus!
Onde estiverdes, urge o entendimento.
Onde quer que vos encontreis, não mais representareis este ou aquele "Grupo", sois todos integrantes do Exército da Luz.
Enfileirai-vos, ocupando vossos lugares conforme programastes, em vossa estada no mundo espiritual.
Espalha-se sobre a Terra as vibrações pesadas, que resistirão à ascese do planeta.
Esses nossos irmãos necessitam ser despertados do profundo sono da ignorãncia em que vivem, cabendo a vós, por vossa própria vontade, a escolha do caminho e o empenho para a reconstrução do Reino Divino na Terra.
Mãos, mentes e corações abertos dispostos a servir, eis as armas necessárias nessa luta.
Nada vos afaste das Hostes da Luz, pois as bestas estão soltas e os desavisados expõem-se a elas.
Muitos perdem a oportunidade, pois não existem mais neste mundo, condições para que haja entre os homens indecisões ou dúvidas.
Nós vos saudamos em nome da Luz.
Yury (Comandante da Missão Resgate Terra), Psicografia, GESJ, em 03/04/01, Vila Velha/ES, Brasil
NOSSAS DIVULGAÇÕES
Medo, pânico e desespero são sentimentos de baixa vibração que impedirão o resgate de muitos dos seres da superfície.
O trabalho que realizais tem libertado muitas consciências desses sentimentos, que impedem as pessoas de se ligarem com as Forças Superiores que as socorrerão no momento do Resgate.
Fortalecidas pelo conhecimento, as mentes, mesmo aflitas e temerosas, não se desequilibrarão em tal intensidade, que não consigam ser resgatadas da forma programada, pois não chegarão a entrar em pânico.
A atuação do Grupo nesse momento de transição tem permitido o acesso da Luz a consciências recém despertas. Humildes servos, trabalhadores da Luz, paz em vossos corações.
Nicanor (discípulo de Ramatis na Indochina), Psicografia, GESH, em 04/08/00, Vitória/ES, Brasil
NÓS, EXILADOS
Amados!
Eis que vos trago como oferenda de Luz, a certeza de que estais com Jesus e que Jesus está convosco.
Muitos anos se passaram - milhares - e, desde então, estais a vos desenvolver sobre a superfície do orbe terrestre. O acompanhamento dedicado que vos dispensamos desde aquela época começa a revelar-se agora, no que prenuncia os primeiros sinais da tão esperada mudança, desde que aqui vos trouxemos, exilados de outros mundos.
Ao contrário do que muitos pensam, não apenas de Capela, como chamais, porém igualmente de outros Orbes vieram seres decaídos, portadores de inteligência superior, contudo, ainda fracos em moral e amor.
Muitos deixaram para trás família extensa, bem como fortes laços de amor, que mesmo assim, não foram suficientes para evitar-lhes a queda.
Igualmente agora, vossa humanidade prepara-se para nova limpeza e transferência planetária. Muitos decaídos de hoje encontrar-se-ão em novos e mais adequados planetas, unindo-se a outros seres degredados que já estão sendo recolhidos de mundos paralelos a este. Desta vez, porém, não haverá tanta mistura como o fizemos neste Planeta.
Haveremos de dispor os seres de tom vibratório semelhante, de modo que cada mundo esteja repleto apenas de almas afins.
Nestes casos, os contatos entre afetos (seres queridos) distanciados pelo grau de vibração, serão estabelecidos apenas em corpo astral, nos momentos de repouso, daqueles considerados enfraquecidos pelas lutas renhidas que enfrentarão. No exílio, distantes dos amores, é que poderão refletir e buscar Deus, Fonte de Amor Infinito.
Maior do que o exílio moral e descenso vibratório, o isolamento voluntário dessas almas representará para cada uma delas a escalada dolorosa, demorada e obrigatória em direção ao progresso.
Sede pois, todos vós, anunciadores destas Mensagens de Luz para que aqueles que ainda temem ou duvidam, creiam. Através da fé e da confiança na Justiça Divina conquistem o direito/merecimento de se situarem à direita de Deus Pai.
O exílio, na atual conjuntura, de seres renitentes no erro e já decaídos, representará provas infinitas vezes mais dolorosas do que pode avaliar a mente humana da atualidade.
Eis que vos falo e trago estas palavras em nome do Mestre Jesus.
Paz eu vos deixo, saudando-vos humildemente. Um vosso servo e amigo, vice-comando Asthar Sheran.
Setun Shenar, Psicografia, GESH, em 09/02/01, Vitória/ES, Brasil
Esclarecimentos: Aproveitando o ensejo da revelação transmitida acima pelo irmão Setun Shenar sobre os decaídos, inserimos aqui uma pergunta que fizemos ao Comandante Yury em outra situação, mas, que tem relação com o assunto.
M - Por que gostamos tanto dos nossos irmãos, os índios Xavantes? Será devido a função deles em relação a cidade subterrânea de Letha, ou devido a alguma encarnação nossa como indígena?
Y - Os seres decaídos que se utilizam atualmente deste Planeta para depuração, foram inicialmente agrupados e percorreram, ao longo da história, como coletividade, determinados estágios.
Os faraós egípcios, e quando nos referimos aos faraós, destacamos sempre que há individualidades seguindo caminhos distintos, porém em sua grande maioria, os faraós do Egito, grupo ao qual pertencestes, reencontram-se mais uma vez, após longa jornada de trabalho na espiritualidade, como coletividade indígena reencarnada neste, que é hoje, vosso País. Assim como estivestes reunidos naquele tempo no antigo Egito, também aqui já estivestes reunidos como indígenas. Vem de lá, a vaga lembrança registrada em vosso inconsciente, traduzida na afinidade que se manifesta no contato com aquele povo Xavante.
M - Obrigada Irmão pela revelação. Sentimos um carinho muito grande por aqueles irmãozinhos com os quais fizemos contato e amizade.
Y - Recomendamos que vossas perguntas sejam registradas e depositadas em local próximo para que possais esclarecê-las sempre que possível em nosso contato, pois dada a extrema densidade crescente em vosso Planeta, a projeção de nossas mensagens torna-se cada vez mais trabalhosa, dispensando bastante energia.
M - Para que haja comunicação?
Y - Sim. A Paz vos trouxe, a Paz vos deixo e mergulhados na Paz.
Comandante Yury
ENTRE OS XAVANTES
Caminhávamos para um determinado lugar na serra do Roncador, onde deveríamos fazer uma meditação, quando um fato interessante ocorreu. Éramos 6 mulheres e estávamos acompanhadas do cacique daquela aldeia. Num dado momento da caminhada, ele parou e nos disse: a partir de certo trecho desta trilha teremos que pedir licença para continuarmos. Eu não estranhei, pois sei que existem no Plano Astral, seres que guardam ou tomam conta, de determinadas regiões de cavernas, de rochas e montanhas e até de árvores. Esses lugares para serem pisados, transpostos, penetrados ou tocados, precisa-se de consentimento, caso contrário, podem acontecer coisas desagradáveis e até tragédias.
Simplesmente acatei a ordem e continuamos a andar. O cacique a frente, eu logo após, quase pisando em seu calcanhar e as companheiras atrás de mim, todos formando fila indiana, pois a trilha era muito estreita.
No lugar exato ele nos fez parar e solicitou-me a pedir a autorização. Aceitei o convite e fiz uma prece com as companheiras, em voz alta, pedindo permissão para continuarmos a caminhada. Mesmo de pé, pois nos achávamos dentro do serrado, concentramo-nos e recebemos o sinal verde através de uma comunicação mental acompanhada de vidência:
O GUARDIÃO DA SERRA
Vejo um índio muitíssimo grande da altura da serra. Ele tem o peito nu e os cabelos compridos são presos com uma pena colocada por trás da cabeça.
Muito sério e tranqüilo dá-nos permissão para prosseguirmos, porém nos adverte:
"Que nem uma só folha seja arrancada.
Que nem um só local seja tocado desnecessariamente.
Que haja respeito pela natureza e seus habitantes.
Que ao saírem estejam com as mãos vazias como quando chegaram, e assim procedendo, as Forças Superiores estarão protegendo-vos."
Agradecemos a permissão com outra prece e continuamos a viagem e encontramos uma saliência na Serra do Roncador, formando um tosco e pequenino platô, onde nos sentamos e recitamos nosso mantra. Nada nos incomodou e voltamos em paz, com "as mãos vazias" e os corações cheios de alegria.
TROCA ENERGÉTICA
Discípulos, guerreiros! Paz em Jesus!
Todo indivíduo trás dentro de si energia individual e única.
Para cada coletividade existe um tipo de energia.
Há aqui, no momento, entre estes irmãos primitivos, uma transfusão e transmutação energética, trazendo benefício para ambos. Para vós, em especial, há um revigoramento do fluido energético, já depauperado pelas energias contaminadas das civilizações.
O vigor da vida resplandece nestes rostos, nesta cultura. O contato com a terra revigora seus corpos.
Todas as energias, tudo é aproveitado em benefício de um indivíduo ou uma coletividade.
A simplicidade e a espontaneidade criam laços de harmonia e amizade duradouras.
Nada acontece por acaso, tudo é minuciosamente planejado pelo Alto e em benefício dos seres.
Jesus é o sustentáculo de todas as raças e seres. Que o Seu Amor sublime vos envolva.
Shama Hare, Psicografia, Aldeia Xavante, em 12/10/00, MT/Brasil
DESNUDEM-SE
Desnudem-se os homens das trevas, dos ódios e da violência!
Desnudem-se os homens da escravidão dos sentidos materiais!
Desnudem-se os homens dos sentimentos inferiores de todos os tipos, pois somente o Perdão, a Fraternidade e o Amor hão de ancorar definitivamente nos corações passíveis de receber a Luz dos Centros Superiores, que jorrando com intensidade, queimará os desprevenidos e vestirá de júbilos os cordeiros piedosos.
Jesus é o nosso Pastor, Jardineiro Incansável e Irmão Amoroso.
Paz e Amor.
Anandaluz, Psicografia, GESH, em 27/04/01, ES/Brasil
Nota: Como esta mensagem não foi a primeira transmitida por essa irmã, perguntamos quem seria ela e a resposta veio instantanea, através da psicofonia:
SER DE VÊNUS
Irmãos, Jesus vos abençoe!
Desejam conhecer-me. Aqui estou, apresentando-me no desejo sincero de servir-vos, como seja possível, servindo antes de tudo, aos desígnios da Luz. Se desejais endereçar-me perguntas, poderei respondê-las.
M - Queremos saber quem sois, não por simples curiosidade, mas, devido a vossa presença em nosso Grupo de vez em quando, ofertando-nos orientações e amor.
A - Venho originalmente de outro orbe trazendo a este planeta mãos operosas no serviço cristão e auxilio a humanidade neste período doloroso de transição que em breve enfrentarão.
Trazemos conosco, muitos que somos, o coração repleto de amor para ofertar-vos.
Onde a Luz Maior brilha, ali também nos fazemos presentes, aproveitando a oportunidade para manifestar nossa dedicação oferecendo-nos ao trabalho, encorajando a jornada das pequenas almas que caminham dirigindo os seus rumos no planeta Terra.
Venho de Vênus onde, igualmente, há milhares de anos terrestres, viveu-se situação semelhante que proporcionou a todo orbe e as criaturas, grande salto evolutivo.
Venho dar-vos esta certeza de que tudo passará e após a tormenta haverá, sobre a Terra, a Paz. Haverá também reconstrução e progresso onde o amor e a bondade caminharão lado a lado. Os homens serão mais felizes ao reconstruírem e reproduzirem no plano físico o Espírito do Amor Divino.
Esta certeza deverá ser o guia seguro de vossos passos, através da escuridão temporária que recairá sobre vosso planeta. Quando faltar a luz sob vossos olhos, mãos operosas vos guiarão com amor e extremo cuidado, pois que sois sementes a germinar na Criação de Deus; e nós, no papel atual de jardineiros celestes, a cuidar para que germinem e floresçam no planeta, agora renovado em forças e luz.
M - A Irmã trabalha na equipe de resgate sob o comando do Com. Yury?
A - Somos muitos e muitos grupos, dispersos ao redor deste planeta, formados em equipes que transitam livremente na realização dos trabalhos que lhes cabem.
Atualmente a base de trabalho à qual sirvo remete-me ao Com. Ashtar Sheran diretamente. A ele me submeto acatando as orientações e indicações de trabalho.
M - A irmã também é guerreira?
A - Somos todos convertidos à Luz. Guerreiras atuantes, ativas e permanentemente em posição de trabalho, especialmente quando nos aproximamos de orbes com características de inferioridade, pois os seus habitantes avançam sobre nós rapidamente, como é o caso deste Planeta.
M - Uma companheira nossa, canal, levantou-se de madrugada e viu a gravura de um quadro pendurado na parede do quarto transformar-se em um reptiliano muito feio e feroz, querendo atacar seus filhos. Ela não teve medo, pediu ajuda ao Pai Maior e investiu contra a besta, que desapareceu do mesmo modo que chegou, do nada. Perguntamos: isso é uma realidade no plano espiritual?
A - Assim como as energias do planeta sofrem influências na matéria provenientes da energia produzida pela fusão atômica, igualmente no plano Astral tais energias podem e são manipuladas por seres inteligentes e aproveitadas na transmutação (criação) de corpos que são utilizados para aumentar o número de soldados nos exércitos do mal.
Os seres mergulhados na energia da criação que escapa e é manipulada, transformam-se em autômatos comandados pelas mentes que os criaram.
Todas as formas de transmutação estão sendo agora utilizadas por esses guerreiros das Trevas, a fim de conseguirem o maior número possível de seres para seus exércitos, sabedores que são do poder e da força da Luz.
Sabedores que são de que um Guerreiro da Luz combate facilmente vários guerreiros das trevas, tentam tudo para aumentar cada vez mais seu arsenal.
O homem não sabe e nem disso faz a menor idéia do quanto a energia atômica que de maneira irresponsável utilizam, gera danos maiores ainda, nos planos invisíveis. Mas cada qual certamente responderá por suas atitudes e suas conseqüências, pois a cada um é dado construir no Bem e tudo aquilo que o homem recebe através do seu Interior destina-se a manutenção da vida no Planeta. Qualquer desvio é obra meramente do homem e de sua mente inferior.
Cabe-nos e a vós alertarmos a humanidade quanto à importante tarefa de aplicarem no Bem suas energias mentais e esforços físicos e psíquicos pois não há mais tempo para equívocos. A seleção já se encontra em andamento e todo aquele que age na ausência da Luz esta fazendo a sua escolha.
M - Nós vos agradecemos de todo coração, bem como, a todos os nossos Irmãos mais velhos, Jardineiros da Luz, que assistem ao crescimento do nosso querido planeta, impulsionando os seres humanos que aqui habitam a se adequarem dentro das Leis Morais da Vida.
A - Muitos irmãos ainda virão até que estejamos todos entre vós.
Que o Mestre Jesus nos ampare e nos oriente sempre.
Anandaluz, GESH, em 27/04/01, Vitória/ES, Brasil
A PRECE
Antes de captar as palavras que virão abaixo o canal se viu fora do Brasil, dentro dum convento caminhando por um longo corredor. De repente, parou na porta de uma cela. Entrou, e ali se encontrava uma irmã de caridade, idade avançada, ajoelhada no chão, junto a uma cama, com os olhos voltados para a parede onde estava pendurado o retrato de Maria, mãe de Jesus.
Da prece enternecida e lacrimosa, que partia do coração aflito daquele ser, foram captadas as palavras:
Mãe, por que colocaste em minhas mãos cálice tão amargo?
Estou velha, cansada e meus esforços para que as palavras que me passaste fossem reveladas, se escassam, pois meu empenho não tem resposta.
Não querias tu que teus filhos fossem pegos de surpresa, mas, que tivessem a chance consciente de mudança, mesmo que esta mudança viesse pela temência ao Poder Divino e não apenas por Amor a Ele.
Estou cansada, velha e doente! Sofro por saber que minha missão não pode ser cumprida. Tudo o que posso e tenho feito é rogar ao Excelso Pai por eles.
Mãe, abre as portas dos corações de teus pequeninos, com a força de tua Luz e revela-lhes o segredo. Apesar de pequenos grupos se engajarem neste trabalho, existem milhares de seres que, em sua ignorância, desacreditam desses mensageiros, arraigados que vivem aos dogmas de extrema opressão e invigilância, não conseguindo assimilar a Verdade.
Mãe querida, toca os corações dos Dirigentes da Fé e que estes possam em breve libertar tua carta e prepararem esta humanidade para a Ira do Senhor.
Graças te dou. Oh! Maria, Mãe de Jesus.
Lucia, Viagem Astral e Psicografia, Pedra Azul, em 06/05/01, ES/Brasil
A BOATE (Vidência)
Inicialmente me vi em região escura e esfumaçada que pensei tratar-se de região umbralina. Porém, logo percebi que era a visão do duplo de uma região do plano físico.
Tratava-se de uma boate em São Paulo ou Rio de Janeiro, algo relacionado com futebol. O dono, ou um dos donos da boate, creio ser um jogador de futebol.
Na porta de entrada daquela casa de diversão, no plano astral, havia 2 lagartos, estatura humana, vestindo terno e gravata e trabalhavam como porteiros. Era tudo muito estranho o que eu via e até certo ponto engraçado.
Alguns homens, jovens, chegavam e ao passarem pelos porteiros os cumprimentavam; até aí, tudo bem, se os jovens não fossem pessoas pertencentes ao mundo físico. Confesso que fiquei intrigada com o que via. Não deu para perceber como "essa coisa" funcionava; todavia, tenho a impressão de que os jovens humanos eram videntes e os via como porteiros comuns, seguranças no plano astral.
Sabemos que entre as tantas habilidades, que os reptilianos são exímios, uma delas é camuflarem sua legitima aparência apresentando-se as pessoas do jeito que eles querem para impressioná-las.
Em seguida entramos e ficamos ligeiramente afastados. Em determinado momento as portas fecharam-se atrás de nós e nos vimos dentro de um grande salão onde predominava uma luz vermelha.
Um fio de luz em forma de tubo que não deu para ver de onde vinha circundava todas as pessoas. Esse fio grosso ou tubo fino, após amarrar o grupo, ligava-os atravessando o chacra esplênico de cada um. Era como se fosse um colar, cujas pessoas eram contas e o fio de ligação era o tubo de luz.
Após esse procedimento vi chegar um homem vampiro, forte, de aproximadamente 2 metros de altura, que começou a sugar as energias das pessoas do grupo, através do tubo de luz.
Ao final da operação, já saciada a sua sede, ele se retira e os seus seguidores, empregados desfazem os ligamentos.
Logo após essa incrível vidência, um dos amigos do GESJ passou por psicografia a explicação:
OS MAGOS NEGROS
Dotados de extrema habilidade dominadora, os magos negros dedicam-se a organizar grupos de trabalho que lhes sirvam como instrumento de manipulação e aproveitamento das energias de encarnados.
Estudos meticulosos precedem a escolha "dos ambientes" e de "grupos de encarnados" que lhes sirvam de repasto energético.
Possíveis danos no organismo humano do doador são calculados para que não se esgote a fonte abastecedora, cujos doadores, inconscientes e involuntários, não venham a falecer e nem fiquem doentes.
Toda a organização e aprisionamento a distância, representa emprego de energia considerado precioso pelos Magos, portanto, as vítimas não podem ser descartadas.
Os grupos escolhidos são alternados no suprimento das energias de seu Senhor, que domina extensa área, detendo sobre seus cuidados vários grupos.
Enquanto um grupo reanima-se do último "lanche" absorvido pelo mago, ele se aproveita de outro grupo e assim por diante, de maneira que, ao retornar ao primeiro grupo que foi sugado seus componentes tenham obtido o tempo suficiente de repor as energias necessárias para outro repasto do vampiro.
Muitos humanos, peças chaves, pela facilidade que oferecem na transfusão de energias, são cuidadosamente monitorados, acompanhados de perto em seu dia a dia para que outros espíritos não se apoderem deles roubando-lhes a carga preciosa.
Essas pessoas são vítimas do apego à matéria. Acreditam-se imunes ao mal pois tudo para eles "dá certo". É obvio que são realmente protegidos pelos trevosos. Reforça-se em seu subconsciente a confiança de não serem pessoas más, pois tudo de bom e positivo conseguem no plano físico, com facilidade.
Tristes dos homens que nos bens temporários depositar sua satisfação íntima. São escravos e nem sequer se deram conta do que e a quem servem.
Muitos entrarão em choque ao descobrirem que todo o tempo que viveram encarnados, alimentavam almas perversas e dominadoras, cujas tendências destruidoras aproveitaram-se de suas energias para praticar o mal, em atos inomináveis. Terráqueos, cuidai dos bens preciosos que recebestes.
Atentai para o emprego cuidadoso e amoroso das energias que recebestes do Pai. Estas se destinam não ao vosso lazer terreno, mas sim, à labuta construtiva do espírito em desenvolvimento na Terra.
Servi mais, quando a dúvida vos assolar. Entregai ao Pai vossos desejos, pois assim como nada acontece que não seja de Sua Vontade, nem um desígnio é ignorado por Ele, cabendo apenas aos homens a aplicação da Lei do Retorno que afirma a cada um segundo suas obras.
Trabalhai e aguardai a benção do tempo regenerador a brindar-vos com as dádivas do progresso da libertação.
Nicanor, GESH, em 11/05/01, Vitória, ES/Brasil
MISSÃO RESGATE TERRA
Quando me alistei voluntariamente para servir a Luz, para ajudar na Missão-Resgate-Terra, encontrei-me às voltas com muitos questionamentos e pensamentos, porém, o que mais me comoveu foi chegar ao Planeta. Vislumbrei tão belas paisagens, tão rica diversidade, que chorei de alegria.
Meu propósito se confirmara mais uma vez, apesar de não compreender como um povo que recebeu tanto do Pai, pudesse escolher a dor para ascender. Nossos contatos, tímidos no início, mas crescentes a cada encontro, inseriram vosso Grupo nos grupos de voluntários dos resgates astrais, pois o socorro aos irmãos desencarnados, já fazia parte da rotina dos trabalhos desenvolvidos por vossa Casa.
Fostes aceitos pela Fraternidade Branca Universal e pelos Conselhos para iniciardes o processo de divulgação, principalmente, de esclarecimento e conhecimento sobre a vida em outros planetas, inclusive a intraterrestre. Trabalho aceito e executado com êxito.
O Grupo cresceu perante os olhos dos Irmãos Superiores, dos Comandantes e seus Assessores, que atenderam a busca interna da evolução dos componentes do mesmo. Apresentaram-se trazendo novas tarefas, às quais foram prontamente abraçadas e cumpridas, apesar das dificuldades da lide diária de cada um de vós.
Hoje, conhecidos Guerreiros, inseridos num contexto de abrangência maior, onde também as responsabilidades são maiores. Eu me sinto gratificado de haver iniciado com este grupo (GESJ) meus trabalhos aqui na Terra e com ele atingido o patamar ao qual se encontra. Meu trabalho de despertamento continua, iniciando outros grupos e contatando os "enviados das estrelas" que se encontram aqui encarnados. Muito feliz me sinto e saibam: estou sempre presente.
Ranquilau (1º extra a se comunicar com o GESJ), Vigília, Jacaraípe, Serra/ES, Brasil, em 17/02/01
NÃO DESANIMEM
Irmã Margarida, irmã querida.
A aridez do solo no qual lançamos as sementes do esclarecimento, não determina de forma alguma que esta não germinará. Com certeza haverá uma lágrima que depois de correr pela face de algum irmão, chegará à semente lançada e esta dará seus frutos.
Não desanimem. Estamos convosco e lutamos juntos. Vosso astral inferior agora não é mais apenas uma área isolada do globo terrestre, o astral inferior da Terra se confunde com a superfície humana material, por isso suas influências são tão fortes e tão palpáveis. A invigilância do ser leva-o a enveredar por estradas fantasiosas da matéria, onde o quadro é belo, mas é finito.
Permanecer fiel nas linhas de frente das batalhas é difícil, mas compensador. A alegria da salvação, do despertamento dos irmãos é indescritível.
Vossas mentes não refletem nas manhãs os trabalhos que executam, porém, eles estão impressos em vossa memória sideral.
Amor e Luz.
Hercílio Maes, GESH, Vigília, Pedra Azul/ES, Brasil, em 26/08/00
PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL
Irmãos,
Com as energias desprendidas durante as vigílias que já realizastes ao longo dos anos neste ponto, aqui foi edificado um Posto de Atendimento Espiritual, funcionando como um pronto-socorro imediato, para os espíritos desencarnados ao longo desta rodovia e de suas adjacências.
Nosso raio de ação é pequeno e ainda limitado, mas nossa presença aqui representa importante ajuda aos inúmeros indivíduos que perambulam desnorteados pelas estradas. Muitos estão em tal grau de perturbação que por vezes chegam a influenciar este ou aquele motorista desprevenido, provocando novos acidentes, perpetuando assim seu sofrimento (morrem e não perceberam que morreram).
Quis a Providência Divina que uma parte das energias provenientes de vossa assídua parada para concentração nesta localidade, fosse destinada à edificação deste Posto.
Agradecem a Espiritualidade e os seres destas paragens por ela assistidos.
Que vossos caminhos sejam cobertos de bênçãos e da Luz Divina. Que na direção de vossos passos haja sempre a vos guiar, a luz do Divino Amor do Mestre Jesus.
Ranieri Matias, GESH, em 17/12/00, psicografia, Vigília, Pedra Azul, 1ª parada em Viana/ES, Brasil
Esclarecimento: Sempre que fazemos vigília em Pedra Azul, paramos na BR-262 que corta o município de Viana e nos concentramos sempre às 9hs. Recitamos o mantra, fazemos preces e esperamos que nossos amigos se manifestem. Invariavelmente acontece a psicografia e a vidência, pois é na beira do asfalto que ficamos e o barulho é intenso, pois a rodovia é federal. Há muitos anos agimos assim, de modo que para nós foi uma grande e agradável surpresa recebermos esta revelação. Sabemos que muitas pessoas que morrem nas estradas devido a acidentes, perambulam durante algum tempo no local e nas imediações do mesmo, dependendo da formação espiritual de cada um. Todavia, o que nos surpreendeu foi o fato de edificarem um Posto de Pronto Socorro Espiritual aproveitando as energias do nosso despretensioso trabalho.
Que a Paz do Senhor esteja sempre conosco.
Margarida
PÉROLAS CELESTES
Entre o céu e a Terra, existem muitos segredos a serem desvelados.
Aos poucos o discipulado tem permissão para descerrar estas vendas e passa então a ter consciência, primeiro do seu passado, depois do seu presente e por último, avança no tempo-espaço, conhecendo seu futuro ou de uma Humanidade.
Os segredos da vida só são revelados aos que já possuem discernimento e atenção, consciência e muito amor no coração, pois estas Pérolas Celestes devem ser absorvidas pelo ser e a partir de então suas infinitas bênçãos divididas com seus irmãos.
Salve a Luz do Oriente!
Salve o Amor do Ocidente!
Akenathon (Faraó do Antigo Egito), Psicografia, GESH, em 09/02/01, Vitória/ES, Brasil
MARIA DE NAZARETH
Vi Maria de Nazareth, a princípio como uma imagem de igreja católica, depois, como uma suave imagem esfumaçante e, por fim, mais nitidamente.
Ela me dizia coisas agradáveis e carinhosas, que muito me emocionaram. Segurou minha mão e começamos a andar. Depois ela me soltou e seguiu na frente; fiquei na dúvida se devia acompanhá-la ou não. Olhou-me, continuou, e não disse nada. Não tive mais dúvidas, acompanhei-a. Chegamos a Índia. As pessoas sofriam desesperadas, devido as conseqüências do terremoto que abalou aquele país.
Tudo era aflição, sofrimento e dor.
Maria segurava crianças carinhosamente, acalmando-as. Confortava mães, jovens e velhos. Depois começou a falar para o nosso grupo:
Palavras de Maria
Filhas minhas, que a Paz do Meigo Jesus esteja a inundar-vos os corações.
Quando esta humanidade se recusou a seguir os doces passos do Grande Mestre que os convocava à mudanças, renúncias e perdão; quando esta humanidade escolheu outros caminhos, que não o do Seu Evangelho de Amor, traçou para si futuro cheio de espinhos.
Hoje, quando as misérias, as dores e os sofrimentos inenarráveis vos batem à porta, encontram o desvão, o espaço vazio reservado para a Luz, que deveria ter preenchido e fortificado os corações.
Não há sofrimentos nem trevas eternas.
Desviar dos vossos caminhos a dor, seria negar a Lei!
Os alicerces do amor fundados neste Planeta aguentarão e darão suporte a todos os cataclismas e mudanças dolorosas que ainda advirão.
Filhas minhas, trabalhamos todos nós para a limpeza deste Orbe em todos os níveis e aqueles que não trabalham diretamente, mas sofrem, estão também a contribuir para o avanço do Planeta.
A dor purifica e eleva o espírito.
Os trabalhos são árduos, pois o tempo urge e na mesma proporção e intensidade, haverá sofrimentos e dores para vossa humanidade.
Filhas queridas do Meu coração, acreditai sempre na Força do Amor, pois ele vos conduzirá aos céus.
Maria, 03/02/01, Vigília
Perguntei sobre as batalhas no plano Astral:
- Essas batalhas são constantes, pois sempre se digladiaram. Há milhares de anos vindes em lutas. Estes seres que ora combateis, um dia fizeram parte de vossas vidas e não é por acaso que hoje batalhais, em campos diferentes, por causas opostas.
Amai-vos uns aos outros, como Jesus vos ensinou e assim tereis o céu.
Digo-vos, não haverá paz e felicidade neste orbe, somente choro e ranger de dentes até o alvorecer da nova era de luzes e bênçãos, onde os seres habitantes deste planeta viverão em fraternidade e amizade, seguindo conscientes as pegadas d`Aquele que Presente se fará com maior intensidade e beleza.
Paz e Amor.
Maria
Nesta noite mais uma intensa batalha será travada das hostes da Luz contra as hordas das trevas. Surgirão dos abismos, onde tendes visitado e trabalhado e lá também será o campo de batalha.
Estejais fortalecidos na Fé e na Confiança n`Aqueles que conduzem vosso destino.
Confiai, pois combatei com Amor.
Comandante Ashtar Sheran, GESH, psicografia, em 03/02/01, Vitória/ES, Brasil
MANTER AS MENTES ELEVADAS
Vi que lutávamos em local de pouca luz. Os seres animalescos tinham muitos metros de altura. Não os via nitidamente. Alguns apresentavam forma de touros enormes, outros pareciam a junção de muitos animais, outros, répteis. Atirávamos bolas de fogo contra determinados locais, onde havia algo que contaminava o ar, não sei bem explicar, e o fogo que arremessávamos destruía a matéria deletéria e venenosa. Após, veio a mensagem:
Paz em todos os quadrantes! Paz também em vossos corações!
Guerreiros, estamos em batalha, o campo de luta está efervescente.
Devereis manter as vossas mentes elevadas ao Alto, para manutenção do equilíbrio vibratório dos vossos corpos. Ativai o dínamo gerador de energias dentro de vós e até que soe a hora final desta batalha em andamento, sustentai as vibrações superiores.
Só há um vencedor nesta luta e é a Luz, que aos poucos modifica a paisagem dos abismos terrestres.
Paz.
Ashtar Sheran, Psicografia, Vigília, ASJ, Vila Velha/ES, Brasil, em 03/02/01
O SENHOR É NOSSO PASTOR
Jesus, o Divino e amado Mestre, trabalha incansavelmente na limpeza e saneamento deste Planeta, seja no Plano Físico ou no Astral, buscando sem cessar arrebatar para junto do Seu Coração Magnânimo, o maior número de almas.
O Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará.
Segui em frente, confiantes da Presença constante da Luz junto a vós. Paz.
Ezequiel (trabalhador da equipe oriental ligada a GFBU que trabalha conosco)
Psicografia, Vigília, ASJ, Vila Velha/ES, Brasil, em 03/02/01
O CHAMADO DA LUZ
Eis que vos chamo! Atendei ao Meu Chamado!
Atendei não somente por Amor a Mim, mas por essa humanidade sofrida.
Ainda que não tenhais sido vós as vítimas, perdoai aos algozes os erros cometidos e emiti em direção aos vossos irmãos o frescor do perdão e o amparo do amor, para aqueles que tiverem olhos, enxergarem e aqueles que tiverem ouvidos, ouvirem o chamado da Luz.
Irmãos amados! Agraciada, a humanidade recebe as dádivas infinitas da Luz.
Esclarecimentos preciosos encontram-se entre vós.
Seres malévolos desvendados, revelam as tristes conseqüências da insanidade que assola o orbe terrestre.
A criação do Meu Pai foi destinada para a Luz e não para esse fim.
A Luz se encontra perdida em meio às sombras ou trevas, manipulada, deformada, destituída de Sua Essência Divina, porém, somente na aparência, pois aquilo que foi criado pelo Pai, somente por Ele será destituído de vida.
Conhecedores do psiquismo humano, tais seres criaram a ilusão da destruição, para aprisionar as mentes que escravizam, usufruindo de sua mobilidade autônoma, fazendo-os meros robôs controlados à maior ou menor distância.
Há, portanto, um meio de quebrar-lhes o encanto da magia ilusória e ainda sereis instruídos quanto a esse fato.
Deixai vir a Mim vossas aflições e Eu vos renovarei as forças! Nada temais!
Sois, como toda humanidade, filhos queridos, irmãos muito amados aos quais resguardamos de toda tentativa de ataque ou destruição e aos irmãos ligados a vós diretamente.
Nós vos abençoamos na restauração das forças físicas e espirituais.
Com Amor.
Mestre Jesus Sananda, Mensagem Psicografada no GESH, Vitória/ES, Brasil, em 30/06/00