Irmãs
O sistema penitenciário falido é o reflexo do sistema político imoral vigente no país.
É o triste descaso com a educação infantil, construtora dos futuros administradores.
Se a Sociedade é corrupta e sem amor, nada se pode esperar dos homens que dali saem para administrar a máquina pública. Há uma minoria que se constitui de homens de bem, mas estes estão exaustivamente trabalhando para que se mantenha sustentável a vida em sociedade.
O Brasil é o celeiro do mundo pois a índole do seu povo é pacífica; mas, por muito menos, países da Europa e da própria América, o povo revolta-se contra os governantes e farto derramamento de sangue já ocorreu e ocorre.
Devemos concentrar nossos esforços no sentido de salvar aqueles que merecem ser salvos e despertar as consciências daqueles que ainda tem condições de transformarem-se. Os demais irmãos fizeram suas escolhas e chafurdaram-se por demais na lama da ignomínia e terão que lavar suas túnicas no tanque de águas cáusticas de outro orbe.
Nada podemos fazer por estes irmãos, posto que não desejam ser retirados da ilusão que cristalizaram em suas mentes. Podemos apenas orar por eles, suplicando ao Pai Misericordioso que chegue logo o tempo em que despertem e comecem o caminho de volta a Casa do Pai.
Ainda ontem, como eles, nós estávamos mergulhados na escuridão e por isso devemos ter compaixão e não julgá-los tão severamente, pois aquele que não tem pecados que atire a primeira pedra, disse Jesus.
Trabalhemos incansavelmente pelo Cristo e com o Cristo. Somente Ele é capaz de abarcar as dores do mundo.
Salve Jesus.
Hercílio Maes
GESH - 08/04/06 - Vigília Itaparica - Vila Velha - Brasil