Saudações irmãs!
Esse dia é para mim de uma grande alegria e também honra, pois marca um degrau ofertado pela Bondade Divina para o progresso de minha alma. Adentro feliz, coração em festa, à Cidade Intraterrestre aqui existente, para estágio supervisionado pelo meu Guia e Instrutor. Novas lições, novo aprendizado e reencontro feliz com espíritos amigos de outros tempos.
O trabalho redentor, a lide cristã, permitiu-me o regresso da memória a tempos longínquos, onde a existência favoreceu meu espírito na compreensão do imaterial. Hoje, renovado pela força do trabalho e pela Luz Amorosa do Mestre Jesus, retomo o aprendizado outrora iniciado, mas que foi desviado em muito, da rota programada pelo Pai; desvio esse, não exterior, mas interior, ocasionado pelo extremo orgulho e vaidade suprema que me dominaram.
Hoje retorno. Não podeis avaliar a alegria imensa que invade meu ser na iminência de encontrar aqueles que há muito, a delinqüência espiritual me fez distanciar.
Venho agradecer-vos, pois foi aqui que encontrei a ancoragem necessária de que precisava minh'alma para o progresso. Felizes daqueles capazes de reconhecer a dádiva quando esta lhes é ofertada.
Entro com o coração em festa. (Refere-se a Stelta, cidade intraterrena)
Não sairei mais como aquele índio de outrora que conhecestes. Primitiva aparência se fará renovada, pois a alma também se encontrará renovada e feliz pelo reencontro. Reafirmo nessa hora o compromisso de trabalho.
Sei que me aguarda nova tarefa quando retornar deste mergulho no estudo, na compreensão do passado, presente e futuro.
Obrigado meus irmãos.
Obrigado a todos que me acolheram nesta Casa. (Refere-se ao GESJ)
Esta é a mensagem que me deram para trazer-vos.
O momento é de resgate, mas também é de retorno e reencontro e todos que, como eu, atingirem sua hora, ao seio de sua família espiritual voltarão, ao encontro de seus amados retornarão.
Aqui deixo o testemunho das vibrações intensas de alegria pelo reencontro. Que sirvam de estímulo, força e coragem àqueles que permanecem no trabalho.
Breve retornarei as atividades, não mais como índio, porém apresentando outra roupagem, adequada a nova condição que me aguarda.
Margarida - E o nome, meu irmão?
Cacique - Este, reencontrarei lá dentro da Cidade.
É muito forte a emoção. De minha parte procuro controlar-me, pois a explosão de alegria é intensa em meu íntimo. Também o canal sente as minhas vibrações e procura controlar-se para conseguir captar meus pensamentos com mais fidelidade que os sentimentos, pois que nos é difícil expressar o verdadeiro sentimento porque nenhuma palavra seria capaz de expressá-lo.
Eu me despeço agradecido pela bênção do trabalho e suplicando aos Irmãos Maiores que concedam a cada trabalhador da Seara do Cristo, novas oportunidades de serviço redentor.
Que o Pai Criador, Força Incriada do Universo nos envolva e nos embale em Seu Abraço Amoroso.
CACIQUE PENA VERDE
GESH - Festival de Wesak - Pedra Azul - 13/05/2006 - ES - Brasil