Irmãos em Cristo!
A Paz esteja com todos!
Mediunidade: Doação Divina aos filhos devedores em busca de progresso e redenção.
Muito se percebe de vaidade e orgulho em irmãos desavisados e talvez incapacitados em cumprir o compromisso doado por misericórdia do Pai.
A mediunidade é fenômeno de interação entre os dois planos, astral e físico, forma de se tentar acordar a humanidade descrente, materialista e voltada apenas para o egocentrismo.
Ao caminheiro do bem, aos que ladeiam o Cristo, os fenômenos e a forma mediúnica apresentada pouco significam e tem pouca importância, ficando sim, apenas o conteúdo e o objetivo do fenômeno pelo qual foi designado, que é a busca incessante do aprimoramento moral, da verdadeira renovação íntima e aquisição de valores morais.
A sabedoria Divina é perfeita e através desse intercâmbio físico e espiritual, tenta esse processo evolutivo, essencial ao planeta nos tempos modernos.
O médium consciente e desperto para os verdadeiros valores do espírito é despojado das ilusões materiais e muito colabora nos caminhos da humanidade, no seu trabalho, na família e na comunidade, pois sabe ao que veio e para o que veio.
O potencial a ele dado, trabalhado e acima de tudo conscientizado nos parâmetros da Doutrina, o fazem destacar-se como "força do bem", como um exemplo, talvez a ser seguido em atitudes e gestos humanos e solidários.
Acima de tudo, o médium espírita quando conhecedor de suas obrigações, promessas e compromissos, muito deve empenhar-se reservando em sua rotina diária o tempo necessário para essa tarefa, lembrando-se sempre do momento que vive o Planeta pois que não haverá mais outra oportunidade. Tem que ser agora.
Mediunidade é remédio Divino, dado pelo Pai Onipresente para o mal do vosso ego.
Mediunidade é flor perfumada no jardim da vida.
Mediunidade é beleza, é paz, é amor para o coração aflito.
Mediunidade é filme sereno, belo e emocionante na tela mental.
Mediunidade é alimento espiritual e água fresca para o espírito faminto e sedento.
Feliz o médium desperto do seu papel e condigno com sua posição, num grupo de trabalhos pelo amor e para o amor, como é o objetivo divulgatório dessa Casa, onde "sua egrégora" é alimentada pela autoridade sideral da GFBU.
Sinto-me honrado de ser um simples trabalhador nesta Égide de Luz.
Paz em Jesus!
Luiz Sérgio
GESJ - 28/08/2005 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil