24

Divulgação 24

01/03/2000

      A+ A-


Queridos leitores. Muita Paz em Jesus.

Ano Novo e tudo no mesmo! Mas será que nada mudou? Será que não houve uma grande frustração? Houve sim, vamos recordar.

Frustração dos adivinhos e novos profetas, pois chegou o "fim do milênio" e o Mundo não se acabou... Mas, quem do Alto disse que o Mundo vai se acabar?

O que vai findar-se é essa civilização pobre, carente de princípios cristãos e rica de orgulho, corrupção, luxúria, injustiça, miséria, fome, violência, preconceitos e outros cânceres morais, profundamente malignos, que se alastram por toda a superfície do Globo. Isso sim, e já vem ocorrendo há tempo, intensificando-se a cada dia que passa.

Houve também mudanças profundas na Igreja Católica, a partir do momento em que o Papa João Paulo II derruba a velha concepção sobre a existência do céu, inferno e purgatório como áreas restritas respectivamente aos eleitos, aos condenados e aos que tinham ainda possibilidades de salvação.

As pessoas que culpavam o demônio = satanás por tudo de ruim que acontecia, estão frustradas. Aqueles que usavam o poder de seus artifícios materiais para uma entrada solene no céu e sentar-se ao lado de Deus, mais frustrados ficaram. Finalmente a última grande frustração do século coube aos cientistas que não conseguiram espionar a vida em Marte.

Para encerrar o elenco de frustrações, diremos que quanto ao "Fim do Mundo", os nossos Irmãos Maiores nunca nos falaram desse modo e muito menos nos deram datas. Afirmam os Extras, os Intras e os Mestres da GFBU (Grande Fraternidade Branca Universal) que a limpeza do Planeta prosseguirá no físico e no astral da Terra; que nos preparemos espiritualmente para enfrentarmos perdas de toda espécie, ao tempo em que, deveremos doar amor, consolo, esperança e serenidade aos carentes aflitos que cruzarem nosso caminho.

Esse número está dividido em duas partes, aparentemente diversas, mas que possuem algo em comum: a trajetória do Espírito Imortal.

UM SONHO EXÓTICO

Do dia 30 para 31 de março de 1997, tive um sonho, um tanto esquisito, que me deixou um pouco curiosa. Aliás, de uns tempos para cá, creio que devido a idade avançada (76 anos), sonho como antigamente, mas, não consigo me lembrar do conteúdo do sonho e muito menos dos seus detalhes. Quando recordo algum pedaço da história, geralmente, foi um fato que me impressionou bastante, conduzindo a uma revelação do passado ou previsão do que vai acontecer ou ainda de algo muito sério que está acontecendo no momento no plano físico, no sutil, ou nos dois ao mesmo tempo.

Desde criança tenho tido sonhos premonitórios que nunca falharam, dariam, se fosse escrever, um livro muito interessante.

Naquela noite tive um sonho diferente que se enquadra no 3º grupo.

Encontrei-me, e não sei como fui parar ali, num lugar parecido com um sítio ou chácara. Chão de terra batida, árvores frutíferas frondosas e muita sombra.

Era noite, não havia iluminação elétrica ou outra qualquer, porém, eu enxergava tudo a minha volta.

Vi-me ao lado de um grande galpão, cujo piso estava todo riscado de sinais cabalísticos e entre eles bandejas redondas com oferendas. Não pude distinguir o conteúdo com detalhes pois enxergo pouco de longe e no sonho sentia-me assim como no cotidiano. Creio que "não queriam" que eu tomasse conhecimento daquele ritual.

Passei pela porta do primeiro galpão sem nada entender. Surgiu o segundo, parede meia com o primeiro e apresentava-se mais ou menos do mesmo modo que o anterior; dei mais alguns passos e deparei-me com um terceiro, igual aos outros. Nesse exato momento lembrei-me que por ali havia um cachorro bravo, mas não tive mais tempo para recuar e mentalmente eu disse: Seja o que Deus quiser!

Saiu lá de dentro um cachorro pequeno, vira latas, abanando o rabinho e fazendo festa. Em seguida, irrompeu como um furacão, um cachorro preto, enorme, pelo liso, e avançou em minha direção. Creio ter dito: ai meu Deus!... Porém, para a minha surpresa o animal se atracou fortemente comigo e deu-me uma espécie de abraço bem apertado pendurando-se em meu corpo, segurando-se pelas patas dianteiras no meu pescoço e com as patas traseiras também trançadas em minhas costas, tal qual criança pequena quando corre para abraçar pai ou mãe, pulando de encontro à pessoa, abraçando-a com os pés e as mãos. Assim o grande animal fez comigo. Não sei como agüentei seu peso pois sou baixinha (1,50m de altura) e assim me via. Seus olhos bem perto dos meus irradiavam uma imensa alegria, me lambia, balançava a cauda e assim abraçados, coração contra coração, os dois saímos dançando (só os meus pés no chão), felizes e alegres. Parecia um reencontro, depois de uma longa separação.

Acordei logo após o sonho e lembrei-me de tudo o que escrevi acima. Tinha a forte impressão de que aquele animal era um ser humano dentro daquela forma de cão e velho conhecido meu. Diz um provérbio popular que "as pedras se encontram, quanto mais as criaturas".

O dia passou normalmente e eu não me esquecia do sonho.

Veio a noite e fui ao Grupo Espírita que dirijo e freqüento diariamente. Era uma segunda feira, dia propício para uma abordagem ao assunto pois nesse dia realiza-se o desenvolvimento mediúnico dos companheiros que trabalham nessa seara bendita.

Contei o sonho para todos e pedi que no exercício de vidência e psicografia lembrassem do mesmo.

Tudo transcorreu como de costume e eis o resultado da pesquisa.

Uma componente do grupo, médium relativamente nova na seara, mas com grandes possibilidades de ampliação das suas faculdades, contou-nos que não conseguiu incorporar o "cachorro", ele não conseguia fazer uso daquele divino recurso, devidamente, todavia, através da psicografia enviou seu recado. Ei-lo:

"Ainda não posso falar com você.

Minhas forças são suas forças.

Meu corpo é seu corpo.

Minha vida é sua vida.

Meus instintos são seus.

Tudo meu é seu. Agora estamos igual a um.

Eu sei que sou um Ser que carrega características bem primitivas e que minhas forças são brutas, mas "me disseram" que precisavam de alguém, assim como eu, para uma tarefa e eu me ofereci. Depois vim saber que seria o guarda-costas de alguém. Que surpresa agradável quando soube que seria "segurança" daquela que um dia foi minha progenitora.

Há muito, aguardava em meu coração embrutecido, esta oportunidade. O desejo de retribuir me fez sair "das sombras", bem antes mesmo do que esperava. Ainda não posso acreditar que estou podendo fazer isso. Não sei bem ainda contra quem irei lutar, mas estou bem feliz de poder mudar de vida. É o meu primeiro contato com seres humanos depois de longo período de adaptação.

Mudaram meus sinais mentais, agora sinto alegria, vejo beleza, tenho sentimentos, coisas que antes estavam mortas e secas dentro de mim e já não sabia que existiam. Dizem-me que 200 anos já se passaram desde quando começou minha readaptação, todavia, só agora terei contato com outros seres. A primeira pessoa que vi foi você e logo a reconheci, brotando em meu coração alegria e gratidão, denunciando que de fato não continuaria morto nas trevas.

Não sei ao certo o que farei, nem se saberei prosseguir, mas quero muito reaprender a viver como os homens, pois eu sou homem.

As vezes sonho que sou humano e que poderei voltar a ser. É só isso que desejo agora: voltar a ser humano."

Para as pessoas que já leram obras sobre este assunto, é fácil compreender o que foi dito, mas aqueles que nunca enveredaram por essas leituras vão ficar com um monte de perguntas na cabeça. Por isso, resolvemos dar alguns esclarecimentos necessários.

Perguntarão as pessoas:

1 - Por que um homem, ser humano, toma a forma animal? Por acaso o espírito retroage?

O espírito não retroage na sua escala evolutiva. Todas as suas conquistas ao longo de milênios a partir do reino mineral não podem ser perdidas. Muda a forma perispiritual, mas a essência continua sempre a mesma. O corpo astral ou perispirito é que degrada a sua forma, tomando aspecto animalesco de cão, cobra, corvo, bode, morcego, macaco e até mistura de vários animais num só corpo. Isso se dá de acordo com sua conduta instintiva inferior, primária, má, destrutiva e cruel, em relação aos outros seres, não só do plano físico como também do mundo astral; porém a Misericórdia do PAI é ilimitada e está sempre presente, por isso as criaturas têm chances de voltar à forma humana desde que apresentem sinais de mudanças, de renovação. Daí a oportunidade oferecida ao nosso irmão, logo que ele deu mostras de querer voltar à convivência com os seres humanos, saindo das trevas e reiniciando o caminho de volta à Luz.

Ao escrever esta sucinta explicação não podia deixar de lembrar do nosso saudoso irmão, Edgar Armond, autor de várias obras espíritas. Entre elas se encontra o livro "As Margens do Rio Sagrado" que possui dois capítulos sobre o assunto: Cap. XI - Perda de Formas e Cap. XII - Regressões em Geral.

Vamos copiar um pedacinho para melhor elucidação. O que foi visto pelo nosso irmão Edgar Armond se encontrava no Departamento de Auxílio, (espécie de hospital) do Templo da Fraternidade Hindu, no plano astral da Índia, por cima do Rio Ganges. A seguir palavras de Edgar Armond.

"...O meu Instrutor abriu várias portas e mostrou, um a um, os doentes ali confinados, deitados em leitos alvos, sob a vigilância de enfermeiros atentos. Sofriam, como disse, de crises violentas de animalidades que, as vezes, exigiam contenção física.

Todos são casos difíceis e dolorosos, explicou, dentre os que enumerei antes, mas quero mostrar um dos piores, que serve à edificação das almas empedernidas, pelo muito que impressionam, atemorizam e estarrecem a razão humana.

E enquanto falava abria lentamente a porta de um dos cubículos mais afastados e de construção mais reforçada, como era visível. Entrei na frente e vi sobre o chão um ser diferente; seria humano? Estava deitado, enrodilhado, em um dos cantos, mas logo se levantou sobre quatro patas, quando nos percebeu. Semelhava-se a um lobo, com o focinho comprido, e os lábios arregaçados, numa espécie de sorriso alvar, mostrando os dentes; mas seu olhar - coisa incrível - não demonstrava ferocidade alguma mas, muito ao contrário, era afável, humano, inteligente; via-se nele agora, além disso, uma alta expressão de malícia ou zombaria e, tão intensa, que nos fazia esquecer de suas formas animais de lobo, cuja pelagem avermelhada brilhava à luz do sol, que entrava pela janela. Levantou-se nas patas traseiras, abriu os braços lateralmente e caminhou para o Instrutor, como a querer abraça-lo mas este, delicadamente, colocou sua mão direita sobre sua cabeça e ele, então, recuou de rastros para seu canto, rosnando surdamente, como atemorizado ou contrariado e enrodilhou-se novamente no chão, olhando para nós de revés.

Após sairmos, o Instrutor encarou-me sério e guardou silêncio esperando, creio, minha infalível interrogação.

- Que animal é este? Por que está aqui misturado com os homens doentes?

E a resposta surpreendente, incrível, foi esta:

- Porque não é um animal, é um homem.

- Um homem? Com essa forma de lobo?

- Sim, um homem. Este é um dos casos de degenerescência psíquica, capítulo misterioso e surpreendente do livro da Criação. Por pertinácia inalterável e deliberada na transgressões e na maldade, o ser humano degenera e retroage, modificando, inclusive, a forma exterior que já havia, com esforço de milênios, atingido na evolução.

Se a volta do espírito humano às formas animais, pelas quais já evoluiu, não é aceitável no plano encarnado no qual, por força da organização genética, um homem nasce sempre um homem e não pode sofrer involução fora do seu reino, o mesmo, entretanto, não se dá neste plano espiritual em que estamos agora.

Aqui, prosseguiu sentencioso, o espírito tem a forma que corresponde à sua própria condição espiritual e sua mente, por conseqüência, é a matriz da forma. Aqui o espírito apresenta como é na realidade, sem os disfarces do corpo denso. Se o espírito é feroz, violento, a forma não pode ser de uma borboleta... A mente é criadora e é nisso que nos assemelhamos a Deus. E cria segundo suas próprias condições, características e possibilidades psíquicas e não poderia fazê-lo diferentemente, mesmo que o quisesse.

Este plano em que estamos aqui, é o plano das paixões, dos desejos e das emoções livres e a mente, sempre ativa, cria as formas que correspondem ao que o espírito sente e ao que é na intimidade do seu psiquismo. Compreende?

- Sim, compreendo; mas é sempre terrível a possibilidade do retrocesso. Não há, então, garantia alguma para a mantença das conquistas da evolução?

- A garantia, meu caro discípulo, é a atividade ascensional constante no sentido do Bem.

- Mas onde fica, então, a misericórdia de Deus?

- Ela sempre se exerce na Criação, mas não pode ser superior à Justiça.

- Mas aprendi que a lei maior é a do amor.

- De acordo. Mas sem a justiça esse amor seria arbitrário, desgovernado, infringindo o exercício das leis divinas que são sempre eternas, imutáveis, irrecorríveis...

- Este ser que acabamos de ver, foi localizado e caçado nas regiões trevosas, não porque fosse um transgressor mas porque era um homem degenerado, que perdera sua forma humana. Com que forças e poderes iria ele contar para se reabilitar? O caso nos interessou, não só por um princípio de caridade mas, também, porque era uma demonstração viva dessa realidade da perda da forma.

- Há cinqüenta anos que isto sucedeu e, conquanto não haja ainda melhorias aparentes, já vamos notando certas pequenas alterações, como seja: maior brilho inteligente nos olhos; mais delicadeza nos gestos, com esforço evidente de contenção dos maus impulsos; esforço visível para expressar-se de forma diferente que latidos, rosnidos, uivos; tudo isto denotando uma volta do espírito à recordação da vida psíquica anterior; submetidos periodicamente a exames de tonalidade vibratória, estes têm confirmado essas sutis diferenças.

- Mas tem-se o direito de mantê-lo afastado do seu ambiente natural, o que, na certa, lhe trará deficiências físicas?

- Temos, porque é um homem e o ambiente que lhe é próprio não são as selvas e os desertos inóspitos; e também porque, se o libertarmos é quase certo que a convivência com seres de sua condição atual e a expansão dos instintos inferiores que lhe são agora normais, o levarão à continuidade da queda e, até mesmo, à perda completa das formas humanas. Aqui permanecendo, a influência dos elementos recuperativos o levarão, por fim, à consciência da própria inferioridade e ao conseqüente despertamento, pelo desejo de igualar-se a nós e ter uma vida melhor.

Este assunto doutrinário da perda de formas é fascinante e merece maiores indagações; e somente com isenção de ânimo, imparcialidade e ausência de preconceitos sectários, poderá ser penetrado.

Nota: Pulamos um bom pedaço embora o tema seja realmente fascinante. Vamos concluí-lo com uma pergunta que muitos gostariam de fazê-la.

- Mas o perispírito (corpo astral) não é a matriz da forma física encarnada?

- Em termos: neste caso, se o fosse, o ser que nasceria deste pseudo animal, que aqui está na forma física perispiritual, seria um lobo. Não concorda? E, no entanto, este ser que aqui está, na forma de um lobo, mas que é um homem, ao reencarnar, fa-lo-á na forma humana, como um homem mau, violento e animalizado.

- Mas de onde lhe viria esse corpo humano?

- Donde todos vêm: dos pais humanos; segundo a lei da hereditariedade, jamais poderia ser um lobo na terra, mesmo o sendo aqui, porque o processo genético lhe assegura a reencarnação como homem."

2 - Por que um guarda-costas no plano espiritual para alguém que vive no plano físico?

Pessoas que lideram certos grupos ou movimentos em benefício da coletividade, ou trabalhos espirituais que incomodam muito as atividades dos irmãos das trevas, estão sujeitas a perseguições de toda espécie tanto no plano físico como no astral.

Os trabalhadores da Seara do Bem sofrem ataques constantes, principalmente à noite, enquanto dormem, pois seu espírito se desliga do corpo e continua em atividade. Geralmente, com a assistência de um Instrutor Espiritual, porém, muitas vezes sozinhos e é nessa hora que os inimigos da Luz se aproveitam para atacar. Toda agressão exercida contra nosso corpo astral se manifesta no dia seguinte no físico, deixando, às vezes, seqüelas por várias horas ou dias seguintes.

Já fui atacada muitas vezes em corpo astral, como já me vi em situação perigosa no físico sabendo por intuição, no momento, que se tratava de ataque de trevosos e como deveria me comportar para sobreviver.

Pelo exposto acima, o leitor compreendeu o motivo porque os Mentores procuram proteger seus colaboradores, dando-lhes proteção especial não pelo indivíduo em si, mas pela natureza da tarefa que executam, tornando-se alvos prediletos de agressões das trevas. Por outro lado, irmãos como o que provocou esse capítulo, são aproveitados, começando a atuar nas empreitadas do Bem e desenvolvendo aos poucos suas boas qualidades, fazendo germinar dentro de si as sementes que se encontravam adormecidas há séculos ou milênios.

Certa vez, conversei com o espírito de alguém que fora escravo e fujão. Ainda em vida física, dedicou-se após a fuga à prática da magia negra para vingar-se. Disse-me que agora no Grupo Espírita em que nós trabalhávamos, ele se dedicava a desmanchar os trabalhos de feitiçaria no Astral porque assim estava resgatando suas faltas passadas. A Lei de Deus nos põe em situações que podemos ressarcir nossos débitos, pelos mesmos caminhos percorridos na prática do mal.

Passados uns meses, após esse sonho e de tudo que decorrera em relação ao mesmo, perguntei a um dos trabalhadores espirituais da Casa sobre o irmão que tinha forma de cachorro. A resposta veio logo:

"Aquele irmão ainda tem forma de cão e vive como vigilante em sua residência. Como deve saber, sua casa e você, sofrem investidas constantes das trevas, mas fique tranqüila. Quanto a ele continua se esforçando e em breve voltará à forma humana."

Fiquei contente e sempre que me lembrava dele rezava pedindo a Jesus que o ajudasse na difícil trajetória de volta à Luz.

Há uns três meses tornei a perguntar por ele e soube que já se apresenta como um homem e faz parte de "uma escolta" que me acompanha quando saio, protegendo-me contra os ataques dos "descontentes" que a cada dia engrossa mais e mais seu contingente.

Finalmente, para encerrar esse "sonho exótico" que se transformou numa linda realidade, pois a volta de um filho pródigo à casa paterna é motivo de muita alegria, transcreveremos a última notícia que a pedido nosso obtivemos sobre ele.

Veio de uma maneira inusitada, tão emocionante e envolvente quanto o sonho.

GESJ, 22/11/99.

Lemos para o Grupo a matéria já escrita para divulgação e solicitamos se possível, umas palavras de algum Instrutor Espiritual, através de um dos nossos canais para finalizarmos o assunto.

Mais uma vez, a resposta veio rápida, sem rodeios, através de um Ser que se manifestou entre nós pela primeira vez e disse chamar-se Eliádne e era do planeta Vênus.

Palavras de Eliádne sobre nosso irmão:

"O pequeno Jonas, nosso pupilo, foi retirado do lamaçal, no abismo onde viveu durante muitos anos.

A forma de cão foi a mais recente forma animal que lhe conferimos, pois, por muitas outras ele já passara. É uma maneira de expurgar as vibrações dos sentimentos negativos existentes nos seres rebeldes. Daí viverem sob aquela forma animal durante muito tempo.

Ele já foi cobra, urubú-rei, bode, asno e coiote. A última foi a atual. Já viveu vidas como ser humano, porém essas durante curtos intervalos de tempo, o suficiente apenas para drenagem de material denso do seu corpo astral.

Eis resumidamente sua história.

Em um passado muito distante, longínquo, Jonas era pequena criança, filho de camponeses, muito amado por seus pais; um ser infantil perfeito de corpo e muito bonito. No entanto, havia dentro dele um coração frio, cruel e ambicioso, compatível com seus sentimentos inferiores, capaz de destruir tudo para satisfazer seus desejos.

Margarida era sua mãe naquela existência e tudo quanto fez foi para conferir-lhe todas as condições de progresso.

Nada, entretanto, foi capaz de deter aquele pequeno ser ambicioso, que ainda jovem, vendeu seus próprios pais para herdar mais rapidamente seu pequeno sítio. Desse modo, "pactuado com as sombras" que o assistiam e estimulavam seus sonhos de perversidade maquiavélica, Jonas crescia rapidamente em bens e valores materiais enquanto seu espírito afundava-se nos charcos pegajosos e traiçoeiros da fortuna fácil. Tudo quanto quis de material ele conseguiu naquela e nas três encarnações seguintes.

Ao cabo da 4ª vida, as cobranças começaram a rondar-lhe a alma devedora e os espíritos das pessoas por ele prejudicadas começaram a atormentar-lhe a vida, aparecendo para ele até no plano físico.

Assim, jovem ainda, aos 24 anos, ficou louco, perseguido por vozes e sons assustadores, gritos e blasfêmias de tantos quantos haviam sofrido devido aos seus desvarios.

Antes mesmo de alcançar os 30 anos foi subjugado pelos seus algozes espirituais que o levaram ao suicídio e assim aconteceu por mais 2 curtas existências nas quais ele também se matou e sempre muito jovem entregue ao seu destino escrito por sua própria mão.

Ficou preso no Vale dos Suicidas durante longos anos, onde fostes um dia levada a encontrá-lo. A partir daquele encontro vindes tentando resgatá-lo.

Processo longo e demorado devido ao enorme abismo de trevas que esse Ser, aquele nosso pequeno Jonas, erigiu para si próprio.

É preciso dizer que Irmãos Maiores permaneceram sempre na luta para trazê-lo de volta ao caminho do Bem, até que, finalmente, conseguiram através do processo de desgaste das tendências e inclinações negativas, já descritas, das forças inferiores em formas animais. (Antes de ser dada essa comunicação, Eliádne mostrou para o canal o processo técnico muito complexo pelo qual o Jonas havia passado. Algo difícil de descrever, por isso nem tentamos.)

O encontro consciente entre vós e ele tão desejado ocorreu naquela noite em que fostes levada em tarefa e ele ali se encontrava também em tarefa.

Não sabíamos se ele a reconheceria, porém, as palavras de amor maternalmente depositadas em seu coração naquela infância tão distante fizeram-no despertar e reconhecê-la depois de muitos anos de isolamento e perseguições.

Santo é o Amor que atravessa as fronteiras do tempo e permanece incólume reavivando o coração das criaturas.

Hoje, travando intensa luta contra o tempo perdido, trabalhando com muita tenacidade na seara do Bem, o pequeno Jonas encontra-se amadurecido em suas aspirações espirituais e fortalecido no desejo de progresso".

A essa altura do seu lindo depoimento ela me perguntou se eu desejava saber sobre sua situação espiritual no momento.

Afirmamos que sim.

Ela então disse que Jonas já tem recuperada sua forma humana, de homem, todavia, não se encontra ainda perfeitamente equilibrado para um contato mais intenso com consciências encarnadas. E continuou:

"Podemos afirmar ainda que não vos preocupeis; como filhos queridos, Jesus tem olhado por ele, por vós e também por tantos outros que como Jonas ainda andam mergulhados nas águas turvas de um passado delituoso, enquanto outros incautos e inconscientes iniciam nestas horas sua estrada em direção ao declínio.

Orai, irmãos, todos vós, para que tais almas recuperem-se a tempo e evitem essas quedas nestes tempos, fim de uma era, pois os males que sofrerão, serão inomináveis.

Deus nos abençoe hoje e sempre".

Eliádne, uma irmã de Vênus
GESJ, Vitória/ES, Brasil, em 29/11/99

Poucos dos que lerem esta narrativa, provocada por um sonho, acreditarão na mesma. A maioria dirá que foi tudo um "sonho".

Os experts em sonhos darão interpretações diversas, alicerçadas umas, nos últimos estudos científicos sobre o assunto. Outros, apoiar-se-ão em suas crenças religiosas, esotéricas ou mesmo no seu ponto de vista pessoal. Ainda existem aqueles que acreditam fervorosamente nas explicações dos "livrinhos de bolso" sobre sonhos.

A nós não importa os julgamentos e interpretações complicadas e complexas, continuaremos com nosso trabalho. Proporcionaram-nos uma grande lição através de um sonho, elucidada e complementada posteriormente por meio do nosso trabalho mediúnico; Como não passá-la àqueles que nos lêem?

Aos que nos acompanham e crêem, acrescentamos o seguinte: todos nós somos seres animados por uma força denominada espírito ou energia. Não importa o nome, a essência é a mesma. Esse espírito que já existia antes desta vida e que vai continuar vivendo após a morte do corpo físico, "adora" desligar-se do corpo quando estamos dormindo para passear, viajar, fazer visitas a determinados lugares e amigos, trabalhar, se divertir, freqüentar reuniões, aulas e similares.

Isso não é novidade pois a verdadeira pátria do espírito é o mundo espiritual. A vida no plano físico, limitada a um determinado número de anos é "passageira". Daí a necessidade que o espírito encarnado sente de sua liberdade pois somos prisioneiros da matéria.

Mal fechamos os olhos "ele" procura se libertar, ficando preso apenas pelo cordão prateado, que é uma espécie de fio fluídico e tênue, visível aos videntes. Isso explica quando um médium a serviço em viagem astral, distingue as pessoas encarnadas dos espíritos propriamente ditos pois estes últimos já não possuem mais cordão, ele se desfaz com a morte. Também, quando há qualquer toque no cordão, ou anormalidade no corpo físico, o espírito é puxado rapidamente para o corpo. Acorda-se nesses casos, assustado, com a sensação de que caiu e quase sempre passa-se um dia desconfortável pois devido a pressa, medo ou susto o espírito não se "encaixou" bem na matéria. O desconforto passaria se fosse possível dormir mais um pouco e acordar serenamente. Para encerrar afirmamos. Não vivemos uma só vida, daí nos encontrarmos em sonho com pessoas que não conhecemos agora, mas temos certeza que são nossos conhecidos (de vidas pretéritas). Também encontramos inimigos e nessas ocasiões o sonho transforma-se naquilo que chamamos pesadelo. Por fim diremos que, nem todo sonho é saída do corpo físico, como nem toda escapada do espírito se transforma em sonho.

Quando dormimos nem sempre repousamos, descansamos. Muita coisa acontece que a ciência materialista ainda desconhece.

Nota: Leiam "O Abismo", de Ranieri e "As Margens do Rio Sagrado", de Edgar Armond.

Peçam à Boa Nova, Editora e Distribuidora de Livros Espíritas
Av. Porto Ferreira, 1031
Caixa Postal 143 - Catanduva (SP)
CEP 15800-020
Fone: (17) 521-2400.

Vamos transcrever a seguir, algumas mensagens muito bonitas e confortadoras, plenas de Luz, Amor e Esperança em dias melhores.

CONTATO VISUAL x NOSSAS NAVES

Paz em todos os quadrantes!

Paz também em vossos corações!

Povo da Terra, aproxima-se a hora da chegada das Frotas Estelares ao vosso Orbe. Refiro-me à aproximação de nossas naves para contato visual com vossa esfera planetária.

Muito em breve terão notícias de nossas naves cruzando os céus e por toda parte ouvirão falar que fomos vistos. Eis mais um sinal de que estão próximos os momentos em que atuaremos junto à vossa humanidade. (Quando preparávamos esta Divulgação tivemos notícia de que na 1ª semana após a virada do ano, foram vistas muitas naves nos céus da China.)

Quando convocados pelo Conselho Tutelar Terrestre da GFBU, muito nos comoveu e encheu de alegria nossos corações ao saber que estaríamos atuando junto aos Anjos do Mestre Jesus. Grande honra poder servir Aquele que sempre foi para todos nós, Luz a espargir-se no caminho.

Nota do médium:

Enquanto Ele falava eu via o céu em noite estrelada com luzes cruzando-o em alta velocidade e em sentidos diferentes. Veio à minha mente que isso aconteceria na virada do ano como um show de sua presença, inquestionável entre nós. Lá, no fundo do meu ser, eu gostaria que fosse assim por isso achei que estava "criando" e comecei a questionar. A essa altura Ashtar respondeu:

Mente inquieta dificulta o contato já tão precário. Serenai vossa mente e vosso coração. Servi ao Cristo Planetário como fostes chamada a fazê-lo e curai vossas chagas com o bálsamo do serviço.

Precisamos de vós e precisais de nós. Afinizemos nossas almas no trabalho fraterno.

Em seguida, prosseguiu com a mensagem:

Vossa humanidade saberá em breve que estamos no espaço.

A pequena peça introduzida em Marte foi e está sendo interceptada por nós (nem nos lembrávamos mais da sonda americana). Quando e o que saberão, será como sempre foi; decisão a ser tomada por sábios conhecedores das Leis.

Avançai irmãos, rompendo fronteiras na divulgação das palavras de todos nós, Trabalhadores do Cristo. Ajustai vossos corpos para servir mais e mais. Em breve voltaremos.

Ashtar Sheran

Nota de A. Sheran:

Vosso corpo nos pertence. Cuide para que esteja sempre limpo para o uso. Assim quisestes, assim aceitastes. A clareza de nossas idéias dependerá da limpeza que conferirdes ao nosso instrumento de uso.

Paz em todos os quadrantes.

Eu me despeço em nome da Luz.

Ashtar Sheran
GESJ, Vitória/ES, Brasil, em 13/12/99

Vidência:

Vi um enorme crucifixo. Depois vi a superfície do que me pareceu um planeta. Era constituída de algo vermelho. Em seguida, um satélite enviado pela NASA, envolto em uma bolha. O Ser que me acompanhava dizia: Os terráqueos somente "verão e saberão" o que for permitido por "Eles". Vi também rios caudalosos e algumas cidades. Soube que aquele planeta era Marte. Logo após vieram estas palavras:

AMAMOS A TERRA

Quando da evolução deste planeta primitivo (refere-se à Terra), suplicávamos ao Alto, forças para envolvê-lo e ajudá-lo em sua evolução.

Sempre ligados ao PAI MAIOR, hoje suplicamos Forças, Coragem, Determinação e Bênçãos para espargirmos por toda a superfície deste Orbe que amamos.

Estamos aqui, muitos de nós, transitoriamente. Aprendemos a amar a Terra e sua humanidade, nossos irmãos, aos quais estendemos mãos amigas, em nome de Jesus, em nome da GFBU (Seres evoluídos que se interessam pela evolução do Planeta e sua Humanidade).

Nós, das "cidades intras", temos trabalhado intensamente junto aos Grupos ligados à Luz e junto a vós, para disseminação das Verdades Superiores, no sentido de acordar muitos irmãos para a Transição Planetária.

Estamos a correr contra o tempo.

Tenhamos Fé e Perseverança, Coragem e União para enfrentarmos as duras provas instaladas.

Paz, Coragem, União, Amor.

Orcadim

Palavras do canal:

Quando o Ser se identificou eu o saudei em nome do Grupo. Falei da satisfação de estar em sua presença ao que Ele continuou a falar:

Estamos preparados para recebimento dos seres humanos resgatáveis, número este aquém do esperado. Mas, mesmo que fosse apenas por um único ser, assim mesmo, estaríamos aqui, com Amor.

Que o Mestre Jesus vos abençoe.

Orcadim, da Cidade Intra de Ocaí na Chapada Diamantina/BA
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 03/12/99

MENSAGEM DE PAZ

Vi Jesus numa cidade que lembrava a Cidade do Grande Coração e captei a seguinte mensagem:

Amados filhos de Meu Pai.

Ouço vossos clamores suplicando pela Paz na Terra. Mas quando voltamos nosso olhar para vós verificamos que desejam uma paz fictícia, feita do nada.

A Paz só pode ser construída no interior de vossos corações. Só o que podemos fazer, é consolidar as vibrações elevadas que emanam de vossos espíritos ainda imperfeitos.

A Paz que vos enviamos dilui-se no espaço sendo fracamente absorvida por uns poucos centros de energia/luz instalados em alguns pontos deste Planeta. Se desejais a Paz, vibrai por ela e retirai toda belicosidade de vossos corações. Entregai-vos integralmente à vontade de Deus e então, encontrareis a verdadeira Paz.

Os desencarnes coletivos nesta época tem por objetivo iniciar a redução da população encarnada. Durante os agravamentos que assistirão, muitos desencarnes coletivos ocorrerão e todos ao mesmo tempo oferecendo enorme trabalho aos técnicos siderais.

Muitos casos foram estudados e planejados para serem adiantados, diminuindo assim, em parte, a tarefa final. Outros mais ocorrerão, e servirão também como alerta àquela parcela descrente da humanidade. Os irmãos assim desencarnados vem recebendo assistência individual e são encaminhados para naves-lares, casas de repouso, colônias espirituais ou cidades intraterrenas. Seus antecedentes espirituais, bem como sua origem dirigem-lhes o destino final.

Podemos garantir-vos que nada há sobre a face da Terra que não seja do conhecimento do Pai. O monitoramento é permanente e todos os pensamentos guiados para os "centros de força".

Àqueles que temem, e por seu temor acessam faixas vibratórias menos elevadas, perdem contato com a Luz e passam a navegar por um fluxo de energia dinâmica deletérica. Mesmo sendo um espírito de Luz, no momento em que cede aos sentimentos de pavor, angústia e desânimo entrega-se à "onda do mar revolto das sombras".

Por isso, nós vos pedimos: Irmãos, vibrai nas hostes da Luz em pensamentos, ações e palavras.

"Bem aventurados os mansos de coração pois estes herdarão a Terra".

Jesus Sananda
GESH, Vitoria/ES, Brasil, em 24/12/99

Vidência:

Vi o globo terrestre em meio ao firmamento, de um lado estava escuro, do outro lado estava iluminado pelo Sol. O Brasil estava do lado escuro só que de um determinado ponto saía raios de luz que divergiam, iluminando todo o Globo, era uma luz intensa e diferente da luz solar, lembrando um show pirotécnico. Em seguida, vi o mar revolto com formação de vagas imensas que cobriam e varriam o Japão como se este fosse uma pequena maquete de brinquedo. Depois captei o seguinte:

A CARIDADE DE SERVIR

Santo é o nome do Senhor.

Senhores, Deus é Amor, Justiça e Bondade. É tudo, é Graça e é Luz!

Fonte Divina, derramai sobre esta humanidade um fragmento, uma pequena parte do Vosso Amor e estes pequeninos serão salvos.

Pequeninos seres, a hora se aproxima, aproximai-vos de Deus. Esgotaram-se as tentativas de transformação e os homens estão agora entregues ao seu destino.

Com crueldade, desenharam os tortos caminhos que forçosamente irão trilhar.

Basta de erros, há que se renovar a força motriz, a origem da vida.

Erguei vossas mentes, elevai vossas vibrações acima do pegajoso rincão que paira sobre a terra para que possais ser salvos. Trabalhai por manter em alta faixa as vossas vibrações e sereis recompensados. Só vos resta a caridade de servir, como última ferramenta de elevação e confronto com as "forças do mal".

Nefertite
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 27/12/99

Ao receber esta mensagem notei a doce e amorosa Nefertite com vibrações muito diferentes daquelas que normalmente acompanham sua aproximação. Ela transmitia uma vibração de pesar e preocupação mesclada com uma tristeza indescritível. Então, considerando minha fragilidade humana e mediúnica, sujeita a interferências devido às fraquezas que ainda carrego, solicitei mentalmente uma confirmação de que a comunicação de Nefertite não se tratava de um equívoco ou puro animismo. A resposta foi a canalização de outra mensagem transcrita a seguir:

CUMPLICIDADE NA DOR

Comando Delta, fixado em Cidade Intra no subterrâneo, informa.

Condições insustentáveis de vida no planeta Sham = Terra.

Densas nuvens alastram-se sobre a Terra alimentadas por corações humanos encarnados e desencarnados.

Poucos vestígios de esperança e fé detectados, porém, muitos planos, interesses mesquinhos e dores.

Cada um pensando somente em si, quando a grande prova, retirada das lições ensinadas pelo Rabi de Nazaré, é a cumplicidade na dor.

Dêem as mãos, pois só aqueles que estiverem unidos na Luz da Fraternidade serão focos vivos resgatáveis.

Yury, Comandante do Planeta Patrulha
GESJ, Vitória/ES, Brasil, em 27/12/99

Observação:

Dois dias depois recebemos esse recado do nosso querido irmão Yury:

Vós que estocais víveres para o enfrentamento das hostilidades que viverão, não vos esqueçais da higiene corporal e do ambiente em que vos instalareis, guardando desde já material necessário à limpeza do corpo e asseio do ambiente.

A Luz que jorra abundante sobre a Terra encarregar-se-á do restante.

Yury

Viagem Astral:

Saí do corpo e entrei numa nave, todos nós estávamos lá. Fui desdobrada e me vi em um local que parecia uma plataforma muito grande. Tudo ao redor era escuro. Alguém me disse que ali era uma "Colônia" e que estavam aguardando o mantrã para serem retirados daquele local, no astral inferior, irmãos que ali se encontravam há muito tempo. Participavam daquele processo muitos seres extras, espíritos desencarnados e encarnados e aguardavam o mantrã para executarem o trabalho. Havia um dragão muito grande, preso por uma rede de energia azul. Seria levado para a nave prisão.

Dentre os seres que estavam presentes naquele local identifiquei ou se identificaram, Bezerra de Menezes, André Luiz, Divaldo Pereira Franco, Irene Santos, Emmanuel. Todos eles trabalhavam.

Depois captei as palavras seguintes:

REGIÃO ABISMAL

Casa Transitória de Resgate, utilizada em certa Região Abismal, recolhendo seres negativos aprisionados e também seres, vítimas de si mesmos, que não têm mais consciência do seu Eu.

A tarefa está concluída nesta etapa programada, porém há outras etapas ainda a cumprir.

Este trabalho é efetuado por seres extras e espíritos evoluídos, conhecedores da labuta em regiões densas.

É a Transição Planetária se efetuando em níveis densos da matéria.

A energia do vosso mantrã aqui utilizada, nos dá força de propulsão para a subida.

Guerreiros da Luz sois conhecidos. Guerreiros do PAI é o que somos.

Jesus esteja convosco.

Bezerra
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 07/01/2000

Viagem Astral:

Saí do corpo. Fui desdobrada várias vezes. Passei a flutuar no espaço aberto. Comecei a ouvir vozes de Seres falando dos Universos existentes, de Galáxias e dos Planetas.

À medida que eles falavam me mudavam de lugar. Fui levada a ver vários lugares como galáxias e planetas.

Uma explosão de vida e de formas!

Eles me diziam que o ser humano é um ínfimo grão de areia no Universo. Que os Planetas habitados existem aos milhares. Que cada célula do corpo humano é como um Universo e que existe muito mais Universos do que o número de células existentes no nosso corpo. Então eu vi um corpo humano: brilhou uma célula, depois outra e mais outra até que o corpo se tornou um foco de Luz. Foi indescritível a emoção de sentir o "pulsar" daquelas pequenas estrelas.

Em seguida veio a mensagem:

SOMOS LUZES

Salve o Senhor de Todos os Universos.

Salve o Creador Incriado.

Somos Luzes, todos os seres criados, a espargirmos bênçãos a envolver todos ao nosso redor.

Somos criaturas a serviço do PAI Maior, ancorados temporariamente, a serviço da GFBU, em tarefa de Transição Planetária - Missão Terra.

Somos Trabalhadores Incansáveis da Luz. Patrulhamos Universos desconhecidos por vós. Nosso código é o Amor. Código Universal da Luz.

Patrulhamos neste momento este Sistema Solar, em especial este Universo Terra. Mantemos a defesa dos Portais de acesso a este Sistema. Somos comandados pelo Comandante Yury.

Solicitamos às mentes ligadas ao Plano Terra, equilíbrio e vibração Superior, para manter coesa a Corrente de Proteção, que faz conecção com o Mais Alto. Sois guiados por Mentes Superiores. Nada temais.

Vossas mentes ligadas a Luz garante a continuidade da defesa e a eficácia da ajuda.

Guerreiros da Luz, somos Unos, na Paz e no Amor.

Que a Força Maior dos Universos esteja convosco.

Comando Estelar do Planeta Patrulha
GESJ, Vitória/ES, Brasil, em 10/01/2000

A primeira vez que o Comandante Yury se comunicou conosco, o canal estranhou muito a nave espacial que havia visto, pois ela era completamente diferente de todas as naves que ele vira e viajara em corpo astral ao longo de muitos anos. Logo que teve oportunidade, perguntou a esse Grande e Humilde Ser sobre o assunto. Ele respondeu com uma mensagem que se encontra na página 191 do nosso Livro "Os Extraterrestres e Nós - Vol. I", que vamos transcrevê-la:

Queridos Irmãos, boa noite.

Aqui estamos cumprindo nossa palavra de esclarecer e orientar.

Somos habitantes do "Astro que Patrulha" os limites deste Universo e o guia na imensidão infinita dos domínios divinos. Existem outros Universos espalhados neste imenso campo.

O nosso "Astro" tem a forma necessária para não ser tragado pela "força poderosa dos corações das galáxias".

Viajamos a velocidade inimagináveis, no entanto, nosso Astro parece imóvel quando o contemplamos no seu caminhar pelos limites do "complexo estelar" a que pertencemos, todavia a qualquer momento podemos com nossas "Naves Pequenas" estar em qualquer parte dentro deste incomensurável limite, com a rapidez do pensamento ou do chamado.

Talvez o que revelamos agora seja inimaginável para todos, inclusive cientistas deste pequenino planeta, contudo, o que desejamos, vocês têm: a "sede de conhecimento". Isto justifica esta atitude de nossa parte. Talvez até não se julguem dignos de tamanha consideração, mas quero que não se esqueçam de que o Amor justifica o encontro, e é o Amor que provê tudo no Universo.

Outros Universos bailam no espaço cósmico e outros "Astros" os protegem e guiam neste majestoso movimento infinitamente sucessivo.

Que Deus abençoe a todos.

Yury
GER, Vitória/ES, Brasil, em 28/05/93

A EDUCAÇÃO NO LAR

Estava numa espécie de salão que se assemelhava a um cinema. Havia um telão à minha frente. Fiquei curiosa e não entendia o que se passava ali. Sentei-me e uma série de cenas foram surgindo no telão.

1ª cena: Vi um garotinho de uns três anos de idade, loirinho, de olhos claros e muito belo, chorando, fazendo pirraça aos pais e dando um verdadeiro show de malcriação. Os pais permaneciam atônitos, fazendo todas as "vontades" da criança para que ela parasse de chorar. Totalmente desnorteados e submissos.

2ª cena: Mostraram-me a radiografia astral daquela criança. Ela era um extraterrestre, que há muito já estava aqui na Terra, reencarnando-se. Mostraram-me a ficha cármica dele onde estava registrada a função de auxílio à humanidade que lhe foi destinada. Porém, o Instrutor que falava sobre o menino esclarecia que a criação permissiva dada pelos pais que não tinham controle sobre aquela criança, poderia comprometer a formação da sua personalidade, dificultando a execução de planos traçados para ele no futuro.

3ª cena: Foi-me mostrada outra criança de uns 6 ou 7 anos que participava de um culto familiar, onde ela realizava uma prece. Não tive como identificar qual a religião, mas eram ocidentais. A serenidade daquela criança e sua maneira madura de agir transmitiam paz e segurança.

4ª cena: Mostrada sua radiografia astral, vi que também se tratava de um Ser não terrícola. Era um intraterrestre. O Instrutor falou-me sobre a disciplina e regras de educação que aqueles pais proporcionavam à menina, tornando-a um exemplo de responsabilidade.

Não estava entendendo o motivo daquelas cenas, quando de repente Étheris (o transmigrado) aproximou-se e sentando ao meu lado falou:

Conexão habilitada.

Vimos em rede solicitar aos Grupos de Serviço conectados à GFBU que trabalhem na conscientização dos pais terrenos, no sentido de educarem espiritualmente seus filhos.

Grande número de crianças encarnadas no presente momento têm compromissos com fase de vital importância para o Planeta Terra.

A necessidade de regras morais, imposição de limites e educação com responsabilidade é essencial à formação desses seres, pois quando se encontram ainda em tenra idade o Espírito não domina plenamente os corpos inferiores e o Ser fica a mercê de impulsos e uma certa instintividade, podendo facilmente desviar-se das metas que sua alma traçou, especialmente se seus pais/tutores/instrutores no plano físico não executarem com seriedade, sem apegos e sentimentalismos piegas os compromissos assumidos com aquele Ser recebido como filho.

Alertamos no sentido de envidarem esforços para que o maior número de pais sejam conscientizados da responsabilidade que representa a educação e condução de almas que têm tarefa na transição Planetária e em grande parte, sequer pertencem ao vosso Planeta.

Étheris, nosso irmão transmigrado
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 07/01/2000

AMAMO-VOS IMENSAMENTE

Assim como a embarcação deve prosseguir em meio às tempestades de um mar bravio, atravessando a noite escura, a fim de alcançar a bonança da alvorada.

Assim como o peregrino deve seguir em frente na estreita e sinuosa senda que leva ao cume da montanha sagrada do auto-conhecimento. Assim deve caminhar o servidor; diligente e cauteloso, sem no entanto, perder a coragem e a determinação.

Sois amparados por nossas mãos, protegidos por nossos escudos e iluminados pelos veladores que seguem à vossa frente.

Triunfar sobre as trevas é vencer a si mesmo em razão do Bem de todos.

Amamo-vos imensamente e jamais vos faltaremos.

Shama Hare
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 24/12/99

SERENIDADE, EQUILÍBRIO E FÉ

Longo e doloroso percurso propiciou vossa chegada ao ponto em que ora vos encontrais.

Não permiti que as duras provas que ainda vos aguardam sejam capazes de demover-vos do objetivo perseguido por vossa alma.

Segui adiante seguros de que acontecimentos desagradáveis e perdas materiais e emocionais são instrumentos de ascese.

Entrai em contato íntimo com vosso Eu Superior e encontrareis auxílio para prosseguirdes.

Não adieis as mudanças que já detectastes como necessárias.

Aprimorai-vos em vossos conhecimentos práticos para o auxílio aos demais, trabalhando sem colocardes obstáculos mentais.

Elevai vossas vibrações por meio de vossa entrega e ações práticas, assim, no momento de maior turbulência, estareis preparados interna e externamente para coordenar e auxiliar vossos irmãos.

Trabalhai na conscientização daqueles que já se encontram abertos às informações.

No mais é preciso serenidade, equilíbrio e fé.

Ivan (Nave do Comando Patrulha)
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 24/12/99

A DOR, ANTÍDOTO REGENERADOR

Suplicamo-vos que cultiveis a alegria serena e o sentimento de gratidão e júbilo pela oportunidade de evolução. Mesmo ante ao desolador quadro que se delineia no horizonte, não permiti que vossas vibrações caiam na tristeza e desolação.

Sois almas maduras, e sabeis que os frutos devem ser colhidos, e a dor é antídoto regenerador e não penalidade.

A Misericórdia e Bondade do Alto não desampara aos combalidos, e em meio a colheita das sementes antes lançadas está a oportunidade de aprendizagem e crescimento.

As egrégoras negativas tomam o Orbe e somente em parte podem ser neutralizadas, pela ação consciente e positiva dos servidores.

Pedimo-vos que em qualquer circunstância que se apresente, seja individual ou coletiva, mantende-vos ligados com a Luz, vibrando na Paz, Gratidão e Harmonia.

Em resposta às ofensas, ofertai o perdão; ao desacato, doai paciência; nos momentos de desespero, amparai-vos na prece.

Sois esteios e alicerces e como tal, deveis vos esforçar no exercício da Caridade, Amor e Equilíbrio.

Paz.

Akenaton
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 03/12/99

SOIS MEUS PASTORES

Vidência:

Vi uma projeção de Jesus que tomava todo o Centro, ele envolvia com sua energia cada pessoa, que ficava flutuando naquela luz brilhante.

Uma paz indescritível tomou todo o ambiente e captei telepaticamente, com dificuldade, algumas palavras:

Meus pequeninos vagueiam cegos em busca do ouro material. Perdidos, não conseguem enxergar o caminho.

A humanidade agoniza, sem se aperceber que se asfixia numa teia que teceu com suas próprias mãos.

Sois meus pastores. Deveis auxiliar minhas ovelhinhas a reencontrarem sua essência, resgatando suas almas da matéria que ilude e oprime.

Abri vossos corações à missão que outrora assumistes junto a Mim.

Deixai de lado os laços de apego que vos dificultam a caminhada.

Entregai-vos a Mim e renascei no Meu Amor.

Ontem Eu andava entre vós e não Me reconhecestes.

Hoje, Eu estou ao vosso lado, amparando-vos e conclamando-vos às modificações imediatas.

Uni-vos no árduo trabalho de recuperar o que todos julgam perdidos. De amar, o que é desprezado. De persistir, onde as esperanças já se esgotaram.

Quando faltarem forças para prosseguirdes, vinde ao Meu encontro e Eu renovarei vosso ânimo.

Unidos ao Meu Coração curareis, soerguendo os enfermos d`alma.

Semeareis esperanças em meio ao caos, harmonia na guerra e bondade no império do mal.

De vosso Interior a Luz Crística do Amor Universal ressoará por toda a Terra.

Vossa mansidão conquistará os corações endurecidos.

Vossa humildade tocará os irmãos revoltosos.

Vossa serenidade apascentará espíritos entristecidos.

Não vos furteis ao vosso compromisso, Eu vosso Irmão Mais Velho conto convosco.

Beijo-vos a face.

Jesus Sananda
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 02/12/99

CAEM AS MASCARAS E VÉUS

Açodado pelo denso turbilhão psíquico que envolve o Planeta a humanidade vagueia desnorteada tentando encontrar anteparo onde se escorar. Apega-se ao materialismo como única fonte de satisfação.

Angustiados e deprimidos os homens buscam novas sensações para anestesiarem seus sentidos.

No entanto, quando o Eu Superior interroga sua consciência o resultado são os distúrbios psicológicos e doenças somáticas de toda natureza.

Neste cenário onde as forças retrógradas parecem dominar todos os setores da existência na Terra, tendes a missão de ancorar a Luz.

Nossas naves emitem ininterruptamente ondas magnéticas de Amor, Luz e Harmonia, porém o despertar deve ocorrer no seio desta humanidade doente.

Sois vós partícipes e agentes da transformação dos homens.

O resgate não se dá pelo simples traslado do indivíduo da superfície para uma Nave, para outro Orbe, ou ainda para o interior da Terra.

O resgate é o renascimento interior de cada indivíduo.

É a transformação íntima, definitiva. É a modificação do tom vibratório do homem.

Não há mais tempo para camuflar falhas, cultivar desejos ou nutrir aparências. Caem as máscaras e véus. E as trevas tragam impiedosamente aqueles que vacilam.

É no trabalho de despertamento das almas, e resgate de suas essências, que deveis vos empenhar.

As palavras comovem e encantam, mas, é a vibração magnética, forjada por ações coerentes, o agente transformador dos homens.

Nicanor
GESH, Pedra Azul/ES, Brasil, em 18/12/99

A TERRA QUE VOS FALO

A Terra enfrenta momentos difíceis.

Levai aos corações humanos o conforto espiritual diante das adversidades, exercitando assim as mensagens de fé e esperança que temos plantado em vossos cérebros humanos.

Já viveis momentos de grande dor e desespero. As estruturas formais, instituídas ao longo destes dois milênios começam a ruir trazendo o perigo para a sanidade daqueles que nada edificaram para substituir velhos paradigmas.

É necessário que ruam, para que o Novo se instaure restituindo a Fé, a Paz, a Fraternidade, a Igualdade e o Amor entre os homens.

Sereis vós, pupilos amados, os mensageiros desta Boa Nova. A tarefa a iniciar-se na virada deste milênio, será a de implantar nos corações, sementes de Esperança e Fé.

A alegria vem sendo roubada aos poucos de vosso meio cedendo forçosamente lugar aos velhos sentimentos de tristeza, desalento e desânimo.

Antes que estas chagas ganhem corpo e espaço entre os seres deste planeta minando os últimos resquícios de força dos homens, disseminai entre eles os refúgios da Esperança e da Fé, do Amor e da Justiça de Deus.

Haverá um tempo em que tudo ao vosso redor estará destruído e mesmo assim havereis de abrandar corações aflitos, restituindo-lhes a confiança.

Hoje, o panorama material ao vosso redor não deixa transparecer a decadência que já se avizinha nos planos mais sutis.

Deveis, antes mesmo que se instale essa decadência material, dividir-vos em Grupos de Trabalho, qual semeadores que seguem lançando sementes em suas terras.

A terra de que vos falo, serão os corações humanos.

As sementes eu vos trouxe nesta mensagem (refiro-me a Fé, Esperança, Amor e Justiça).

O trabalho é vosso de plantá-las.

Segui avante, Guerreiros da Luz, nossa será a Vitória sobre "as Sombras".

Ramatis
GESH, Vitória/ES, Brasil, em 10/12/99

OS SERVOS DE JESUS

Qual âncora luminosa.

Farol a indicar caminhos!

Porto seguro de almas sequiosas de Paz!

Vibrações do Mais Alto, iluminando além de suas fronteiras, recolhendo almas das trevas.

Alicerçado na Fé, vibrando Amor, assim se ergue, brilhante e luminoso este GESJ (Grupo Espírita Servos de Jesus).

Trabalhadores dos dois planos, em uníssono, dá Glórias ao Mais Alto e sustenta a vibração em Jesus.

Ezequiel, Instrutor Espiritual do GESJ
GESJ, Vitória/ES, Brasil, em 03/01/2000




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web