Saudações fraternas vos endereçamos!
Convosco trabalhamos.
Atrai-nos a simplicidade com que as atividades desta Casa são desenvolvidas.
Ao longo de minha vida na Terra o convívio feliz com espíritos altamente iluminados demonstrou-nos a essência do progresso: humildade.
Não bastasse o exemplo estimulante, as lições transmitidas pelos mensageiros do Cristo, traduzem o sentimento que deve guiar os passos do seareiro.
Servir é amar sem palavras.
Socorrer é amparar por amor.
Estudar é reconhecer-se limitado e carente de conhecimento.
Trabalhar é agir com consciência, na direção do progresso.
Nessa hora triste e tenebrosa, quando o medo, a angústia e a dor vos assaltarem, procurai dedicar uma parte do vosso tempo na colaboração coletiva e fraterna, unindo vossas mãos a outras, unindo forças em favor dos que ainda dormem e vivem na ilusão de um sonho, que aos poucos tornar-se-á pesadelo real.
Aonde o trabalho nos chamar, ali estaremos, enquanto muitos ficam a discutir se as comunicações que manifestamos, correspondem ou não à nossa presença.
Aqueles que desejam verdadeiramente progredir não se detenham em discussões inúteis. Erguei as mãos na direção do trabalho e segui conosco servindo.
Os sinais que vos transmitimos na forma de palavras captadas e registradas pelos medianeiros, representam insignificante parcela do trabalho que necessita ser realizado. Se nessa pequena etapa perdeis tanto tempo, que será das outras?
Refleti e mudai.
Paz em vossos corações!
Chico
GESJ - 23/05/2006 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil