Vidência:
Chegou uma equipe de Instrutores que nos conduziu até o local do Festival de Wesak, em carros semelhantes aos usados nos campos de golfe.
Chegando lá, saltamos e seguimos a pé até um determinado ponto. Durante o tempo da caminhada, uma companheira que participava pela primeira vez do evento, seguia encantada com tudo que via, olhando para todos os lados, atenta até aos mínimos detalhes do cenário que observava.
Ao pararmos, um dos Instrutores a chamou e ela se destacou do nosso grupo e o seguiu até juntar-se a outro grupo composto de vários irmãos que participavam do Festival pela primeira vez. Em seguida alguém falou:
A vingança, meus irmãos, jamais deverá corresponder à atitude de um espírito superior.
Para alçardes o cimo da Montanha Sagrada devereis libertar-vos de todo ódio, de toda vaidade e egoísmo, substituindo esses pesados fardos nas plumas da alegria e da fé, no amor fraterno e na bondade desinteressada, que lhes dotarão os pés de asas e com elas subireis destemidos e velozes, chegando a comungar da paz conquistada pelos Iniciados.
Sois filhos amados de Deus Pai e por Ele dotados das mais puras belezas já criadas. Libertai-as para que, livres, venham enfeitar o mundo, reduzindo a dor de tantos que sofrem e choram.
Sem assinatura
GESH - 04/05/2004 - Festival de Wesak - Vitória, ES - Brasil