Perpassa todos os planos e subplanos do Universo
Irmãos
Nos momentos de desespero e dor, é primordial manter a unidade no pensar, no falar e no agir. Irmanados pelo amor fraterno e espírito de compromisso que vos reuniu sobre a Terra nesta vida, devereis avançar enfrentando todos os obstáculos dando cumprimento aos desígnios de Deus. Obedientes ao planejamento reencarnatório, cada um fazer suas tarefas, com atenção, humildade e alegria.
Não olvideis: as dúvidas nascerão imprudentes nos corações ainda enfraquecidos, mas que deverão ser extirpadas como ervas daninhas que invadem a plantação, competindo pela luz, água e nutrientes do vegetal nutritivo que cresce.
Quando a dúvida cresce a tal ponto que já domina a criatura, então esta se torna a erva indesejada que deverá afastar-se para não se reproduzir nos corações despreparados para resistir à semente do mal.
Também o medo, a vaidade e o orgulho deverão ser contidos pelas mãos do jardineiro para que não floresçam nos Campos da Luz.
Para todos os males um único remédio em dosagens especiais: amor puro e sincero pelo próximo. Servir, fraternalmente, porém não se permitindo que, o sentimento nobre por excelência, (amor) exponha corações amolecidos, nem mentes enrijecidas.
Na medida exata que precisar agir, o amor será força renovadora que fluirá naturalmente, quando os canais por onde passa encontrarem-se desobstruídos dos nódulos mortais.
O amor é a seiva da vida. Perpassa todos os planos e subplanos do Universo. Atravessa os corpos e não pode ser detido. Nos locais que se encontram interrompidos, o amor é força desobstruidora insistente que mesmo com dor, permanece cumprindo seu papel de abrir caminho, limpar, renovar e dar vida.
Muitos de nós já vivemos momentos de transição e pudemos assistir à força magnânima do Amor, restaurando nossos mundos.
E assim também será com a Terra.
Sede, irmãos, todos vós, instrumentos vivos do Amor de Deus no trabalho de restauração da vida na Terra.
Salve a Luz!
Akenatom
GESH - 24/07/2004 - Vigília ASJ - Vila Velha, ES - Brasil