Muitos caminhos conduzem a Deus. Todos encontram abrigo na lógica desenvolvida pela mente humana; contudo, caminhos não conduzem apenas mentes, destinam-se a conduzir o homem inteiro, porquanto, aos pedaços, não chegam as criaturas a parte alguma que lhes traga o proveitoso progresso.
Sabem, os homens, constituir-se de componentes físicos, psíquicos e emocionais, entretanto, detém-se gradativamente no culto à matéria, em detrimento constante dos demais aspectos de sua condição humana.
Somente quando o psiquismo adoece ou o abalo emotivo restringe e limita a caminhada, conseguem direcionar sua atenção para além da vida física.
Pobres criaturas, não sabem que o comando da vida é invisível aos seus olhos materiais!
Socorram aqueles que precisam. Estendam a mão à dor alheia, amealhem para si as dádivas da gratidão e verão quão benéfica é a moeda do invisível.
Tudo quanto possam façam pelo próximo, pois que sem o serviço cristão, empobrecida ficará ainda mais sua contabilidade perante os céus. E quando a dor da desilusão abater-se cruel, lembre-se dos que nada têm e passam fome. Apressem em levar-lhes agasalho e alimento ao estômago vazio, pois só no amor reside o procedimento que eleva e liberta.
Salve a Luz.
Irmão Francisco
GESH - 03/11/2006 - Vitória, ES - Brasil