Irmãos.
Sombrios são os caminhos daqueles que renegam Cristo.
Não se trata de ameaça ou punição, apenas vos revelamos o que ainda não sois capazes de compreender ou enxergar sozinhos.
Para isso vivemos e estamos convosco. Somente aqueles que mansos, buscarem a compreensão, sentirão as forças renovadoras da mudança.
Os demais serão arrastados pelos ventos fortes e os temporais da insensatez.
Ao vosso redor já podeis constatar vidas ceifadas pela loucura. Caminhos outrora iluminados por Jesus, que se turvam ao contato das influências contaminantes do mundo materializado e pagão.
Voltam-se os mais assustados para antigas referências de bondade e amor; esses serão capazes de apressarem o passo e alcançar algum progresso, mas a maioria, não.
Irmãos, essa maioria, qual massa disforme, imanta-se perigosamente nas iscas enviadas pela Besta. Quando perceberem que o caminho escolhido resultará em dissabores amargos, procurarão desvincular-se das garras afiadas e então será tarde. Riram e zombaram quando ainda podiam refletir e mudar, porám, naquela hora, chorarão lágrimas sofridas de dor e arrependimento, mas já estarão servindo à Besta.
Só a muito custo, exilados em outros orbes, haverão de libertar-se da poderosa e maligna energia que imantou os tolos, quando serviram a Besta.
"Mentes brilhantes", grandes precursores de Jesus, foram oferecidas à humanidade para que pudessem compreender o alcance da Obra de Deus, contudo, as pessoas mal compreenderam a força que encerra o pensamento emitido da mente humana.
Tudo é possível quando o pensamento é desenvolvido ao máximo, todavia os seres humanos hipnotizados pela inteligência superficial deixaram de pesquisar e conhecer em profundidade a capacidade de sua mente. Resta agora, nestes últimos tempos, colocar por força da vontade determinada, da inteligência a serviço do próprio progresso, servir humildemente aos que choram e sofrem como forma de recuperar o tempo perdido.
Que Jesus vos ampare hoje e sempre.
Setum Shenar
GESH - 17/11/2006 - Vitória, ES - Brasil