Leitor amigo, paz em Jesus.
Participamos do IV Congresso Nacional e Internacional Ramatis, realizado em são Paulo nos dias de carnaval. Lá, e até na viagem de volta, recebemos inúmeras mensagens. Não dá para transcrevermos todas, todavia, como a essência delas tem muito em comum, destacamos algumas comunicações completas; de outras extraímos trechos. Algumas são tão curtas que parecem folhas soltas ao vento.
A seguir, as mensagens e os trechos que selecionamos para apresentar a você. Fique atento à leitura.
"...O compromisso cósmico está selado. A incredulidade e a descrença de alguns representou a separação do joio do trigo.
Irmã, continue seu trabalho, porque nós estaremos sempre lhe acompanhando e orientando o caminho a seguir. Aos grupos que lhe procurarem, atenda-os, pois precisarão de sua orientação..."
(Não assinou, escreveu apenas Frotas Intergaláticas a Serviço da Luz)
São Paulo, 21/02/98.
"Amados Irmãos, a mensagem que vamos dar-lhe é breve.
A todos que aqui se encontram reunidos, ao sentirem vibrar seus corações com as palavras ouvidas neste dia, convocamos a enfileirarem-se junto aos Guerreiros da Luz para o combate. Não é possível para aqueles que, mantendo o contato, adquirindo o conhecimento, continuarem em situação duvidosa. É necessário a reflexão e, logo após, a escolha. Não há espaço para a dúvida.
O respeito, a liberdade de cada um, jamais será infringido, no entanto, nos aproveitamos das energias aqui reunidas para confirmar-lhes a oportunidade de trabalho que lhes cerca.
Elevem seus pensamentos a Jesus e a Ele supliquem a orientação precisa que lhes indicará o caminho a trilhar.
Precisamos de trabalhadores que auxiliem nas tarefas de divulgação e, mais tarde, no resgate.
O medo e a dor não devem habitar vossos corações, pois o momento é de alegria para nós, por estarmos presentes e encontrarmos em sua humanidade, seres capazes de atuarem no auxílio fraterno ao irmão.
Mentes firmes, corações abertos, mãos unidas, vamos juntos trabalhar em nome de Jesus, segundo a vontade do PAI. Não esqueçam jamais que, soberana sobre nossas vontades, há uma Vontade Maior.
Fiquem na Paz do Cristo Planetário.
Que Jesus vos acompanhem em todos os momentos de suas vidas".
Yury
São Paulo, 21/02/98.
"Com fé caminhastes até aqui com a mesma fé, acrescida do trabalho que vindes realizando, sereis conduzidos aonde os desígnios do PAI determinarem.
Nada temais, estamos convosco.
Não há erro que habite sem acerto, nem há treva que um dia não encontre a luz.
Paz em vossos corações". Setum Shenar
(substituto do Com. Ashtar Sheran)
São Paulo.
"Aproveitamos a oportunidade para saudar-vos em nome de todos os representantes extraplanetários aqui presentes e hora habitando ou não a esfera astralina terrestre.
Nós vos saudamos em nome do vosso Mentor Ramatis e nos reunimos a vós em trabalho.
Desejamos a todos um bom tempo para reflexão e aprofundamento, para o qual esperamos poder contribuir satisfatoriamente.
Precisamos de vós como precisam de nós. Nossas vozes nem sempre podem ser ouvidas, mas nossas mensagens são por demais preciosas para que fiquem guardadas conosco ou com este ou aquele grupo.
Aqueles que tenham ouvido de ouvir que ouçam.
Nós vos saudamos em nome de Jesus".
Ramsés (Faraó do antigo Egito)
São Paulo.
"Meus filhos muito amados!
Devolvei às vossas almas a liberdade, conquista do Amor.
Viestes ao nosso encontro em grandes caravanas, no entanto, apenas em vosso íntimo, podereis ser capazes de encontrardes os tesouros que procuram vossas almas ávidas e carentes.
Transbordem os vossos corações com as graças do Amor e da Caridade plantadas por Jesus e, far-se-á entre vós a alegria infinda.
Somente em vós encontrareis a força necessária à transformação do ouro em luz; basta vos comprometerdes com o desejo sincero de ascensão espiritual e vos despojardes das amarras que vos detém aprisionados.
Acelerai vossos processos liberatórios e nós, com infinito Amor aguardaremos, braços abertos, mãos estendidas, corações em festa, pois sois mais um a adentrar nossas naves de resgate".
Maria
São Paulo.
"Prezados irmãos e amigos terráqueos!
Nossa presença entre vós tem como objetivo adiantar-vos os acontecimentos que vos aguardam.
De acordo com a faixa vibratória em que vos encontrais, apenas duas alternativas vos serão acessíveis na transição planetária que se aproxima: uma dessas alternativas refere-se a retomada da evangelização intensa de vossas almas; a outra, o enfrentamento da ausência do evangelho do Cristo, como o entendeis.
Na primeira hipótese, seria o processo que a abrangência dos trabalhos de divulgação atingisse grande parte da humanidade hora encarnada em vosso planeta e capaz de efetuar as mudanças materiais, não apenas no nível do relacionamento do homem, para com todos os seres vivos. Caso houvesse uma movimentação maciça , no sentido de acoplar vosso agir cotidiano aos preceitos universais do Amor e da Paz, haveria uma chance de minimizar o impacto das modificações geofísicas a se processarem na Terra.
Quando não for mais possível modificar as energias, haverá um desencadeamento de fatores incontroláveis para os homens que passarão a ocupar sua verdadeira dimensão diminuta diante das forças desconhecidas que governam todos os mundos de todos os universos.
Diante da segunda alternativa, é necessário compreenderdes que as manifestações catastróficas serão meras conseqüências da saturação energética que envolve cada vez mais vosso orbe. Daí nossa orientação no sentido de saneá-las através das mentalizações de paz e harmonia.
Não haverá por parte da natureza nenhum sentido vingativo ou punitivo, será apenas o desencadear de forças magnéticas, que uma vez descontroladas, atingem níveis de freqüência vibratória capazes de se chocarem, entrando as forças da natureza em desequilíbrio.
A humanidade, frágil em sua estrutura humana, sofrerá os efeitos das reações violentas.
Acabada a manifestação das forças físicas, fases amenas de calmaria espalhar-se-ão sobre o Planeta Terra, quando então será possível a reconstrução de novas sedes, de novas moradas e a instalação de um novo Governo Central, destinado não à dominação e sim, à orientação, baseada no sentido do respeito e no exercício do Amor fraterno para a definição de uma nova organização social, política e econômica, distinta de todos os modelos existentes na Terra, pois hoje, estão apavoradas na experiência da falência moral e que, no futuro, basear-se-á na união de vossas almas na busca pela felicidade, que só será individual, se antes for coletiva.
A escolha é vossa. Mudar vossos destinos é possível, e de nossa parte haveria chance de reformulação das estruturas magnéticas previstas a desencadear os ferozes movimentos; porém, para isso, seria necessário uma transformação profunda na atitude afirmativa da Paz e da Fraternidade.
Lutai e fazei saber estas palavras para que outros acordem".
Ash-Ram
"O pânico e o medo só existirão para aqueles que não desejarem ouvir.
Nossa presença entre vós visa o esclarecimento dos acontecimentos para que cada um, situando-se segundo o seu patamar evolutivo, determine sua ação no sentido de sua própria redenção.
Enquanto existirem corações aflitos, estaremos presentes".
Arfat
(Um intraterrestre de Stelta)
"Quanto mais mergulhar em seu íntimo, mais o homem descobrirá as respostas que a maioria procura em vão nas formas exteriores.
Mergulhar em seu íntimo representa despojar-se da matéria, ainda que vivendo nela, deixando-se conduzir pelos verdadeiros valores morais.
Nossa presença entre vós vem trazer-vos os conhecimentos que poderão indicar-lhes caminhos úteis no redescobrimento de sua verdadeira vocação angélica.
Que sua ação seja voluntária, porém impulsionada pela manifestação de amor que irradia todo o Universo".
Rama Schaim
"Ao silêncio interior, associam-se as orientações que te chegam das esferas superiores a nutrirem as almas ainda carentes do alimento espiritual.
Cabe a ti apenas realizar o ambiente íntimo propício para o recebimento dessas dádivas. Entrega teu aprimoramento à orientação do PAI, manifestado através dos Guias, que se acercam de ti, não tomando para si o mérito das conquistas que fazes e sim compartilhando os avanços conquistados com todos que te cercam na forma da caridade".
Joana de Angelis
"Mentes fortes, corações abertos, mãos dispostas.
A vida na Terra convida ao trabalho árduo".
Pajé Pena Branca
(Trabalhador do G.E.S.J.)
"O resgate virá, não olvideis.
Quando falharem todas as tentativas de transformação que sustentaria a mudança dos destinos da Terra, estaremos a postos para auxiliar.
Quando vierem a dor e o sofrimento, recordai das mensagens que vos impelem ao crescimento e lutai com todas as vossas forças para conquistardes a luz que vos alçará às nossas naves.
Nada temais. Todos que quiserem serão resgatados. Porém não basta querer; há de trabalhar na renovação íntima a todo instante".
Ashtar Sheran
(Comandante das Frotas Estelares em Missão na Terra)
"Os recursos de que dispõe a humanidade para o caminho excelso da elevação, representa nada mais que instrumentos que devem ser utilizados com consciência desperta, não se apoiando o homem em nenhum instrumento de renovação, que não seja a expressão mais pura do Amor e da Caridade.
Não se esqueçam jamais que estão na Terra e que seu maior instrumento de elevação chama-se Caridade".
Shama Hare
(Mentor do GESJ e Guia Espiritual de Margarida - Presidente do G.E.S.J.)
"Amados, a Hora se aproxima e estamos todos a postos.
A atitude humana diante das manifestações catastróficas é sempre de descrédito e, na sua maioria, os homens não compreendem o porquê de certos acontecimentos que ameaçam suas vidas.
Faz-se maior ainda a sua descrença quanto à Justiça Divina, quando envolvidos pela dor e sofrimento, encontram-se mulheres, crianças e idosos. Esquecem-se alguns e desconhecem outros que o envoltório do espírito - corpo físico - temporário e fictício, serve-lhe apenas de meio, recurso material, para o aprimoramento intelecto-moral.
Descartam de pronto, a possibilidade de que aqueles seres estão colhendo a sementeira insensata, de épocas mais ou menos remotas, quando viviam inebriados pela fome dos poderes e prazeres mundanos.
Todos nós tivemos na Terra, oportunidade de reajustamento e deixamos cicatrizes profundas no corpo daquela que tantas vezes nos acolheu.
Muitos aprenderam ao longo dos anos e ascenderam a paragens celestiais. Hoje, estão procurando sanar grandes dívidas com este Planeta. Porém, há aqueles que ainda hoje matam, ferem, saqueiam e destroem o Lar que os abriga.
E a Terra sofre!...
Já não há mais possibilidade de recompor-lhe o corpo dorido, sem extirpar-lhe o câncer doloroso dos ódios e desvarios humanos que lhe ferem e corroem seu corpo.
A cada dia, mais e mais vampiros enfileiram-se para sugar-lhes as forças vitais, destruindo seu corpo sutil. Com o tempo, adensa-se mais e mais a matéria, tornando a vida no planeta mais rude e dura, conseqüentemente atraindo para seu envoltório astral, mais e mais almas aflitas, carentes e infelizes.
Irmãos, a vida na Terra é difícil para uns, leve para outros e intermediária para a maioria; no entanto, vista daqui, a vida na Terra torna-se a cada dia uma cena de horror..."
Neste momento, a comunicação foi interrompida. O canal, através da vidência, viu vários corpos mutilados, amontoados, energias diversas em conflito, grande fluxo de energia sexual espalhando-se, arrastando-se e cobrindo o Planeta; ativando em sua trajetória, a memória animal, acionando ou despertando instintos inferiores de seres já em avanço espiritual. Retomando a comunicação:
"...É doloroso observar-se o escoar da vida dessa Irmã (a Terra) que outrora nos recebeu em seu seio e nos auxiliou na transmutação de estados inferiores em outros mais sutis. Se hoje estão a receber nossas comunicações, é porque nos move um grande amor por cada um de vocês, e que nos convida a despertá-los para a plenitude da vida que transcende a matéria. Não nos cabe alertá-los para fenômenos imaginários. Queremos sim, preveni-los para se esforçarem cada vez mais, a fim de alcançarem a salvação. Eis porque lhes convocamos ao trabalho que por ora se lhes apresenta, convidando primeiramente à reforma íntima de cada um. Que essa reforma seja urgente, pois não é dada a eternidade aos pequeninos que não a sabem utilizar. Eles são tratados em ciclos temporais, por engenheiros siderais e sua humanidade estará muito em breve a completar mais um desses ciclos.
A Terra não suporta mais a presença de seres inferiorizados. Ela necessita de cuidados e há de tê-los. Seus povos hão de encontrar em outro astro a nova morada para iniciarem novo ciclo. Parte da humanidade será alçada em nossas naves, enquanto o remédio bendito será ministrado àquela que lhe serve hoje.
Atendam aos seus corações, sem contudo se esquecerem de que estamos aqui. Somos muitos e não nos disporíamos em torno do seu orbe num esforço conjunto, se o momento não fosse grave e sério.
Acreditaram até hoje, tão somente naquilo que seus olhos materiais puderam enxergar. Alcem seus olhos imateriais e em prece peçam ao PAI para dar-lhes a ver o quadro dantesco da Terra que clama por mudança. Esforcem-se por abrir e ampliar seu campo de visão para não serem tragados para as sombras que circundam a cegueira.
Devolvam em amor, todo o amor que vêm recebendo há séculos, desta que hoje lhes acolhe.
Distribuam esse amor por todo e qualquer ser que se aproxime, e irradie sobre ele a centelha de luz que existe em seu coração".
Nefertite
"Amados Irmãos!
Essa família espiritual encontra-se reunida em torno da sabedoria oriental. Nem todos estão presentes, mas é para aqueles que aqui se encontram a quem destino estas palavras.
Vós vos reunis em torno dessa família espiritual com uma tarefa a realizar. Todos vós, consciências despertas, caminhais em direção à "ascensão angélica" e, apesar de todas as dificuldades e obstáculos que venham a interpor-se, afirmo-vos que não serão suficientes para deter-vos em vossa marcha. Gostaria, entretanto, de acenar-vos, com as luzes do Amor que nos reúne, com temas para vossa reflexão.
As dificuldades materiais aproximam-se de vossas vidas, vêm não como punição ou vingança. Chegam através das forças negativas que contaminam a aura do vosso planeta.
As tentativas de nossa aproximação do orbe terráqueo, tornam-se a cada dia mais difíceis, dada a densa camada que se acumula, fruto das emanações deletérias negativas de vossas mentes, que envolvem vosso pequeno planeta. As oportunidades de contato, portanto, devem ser bem aproveitadas.
Cada um de vós, comprometido está com os trabalhos de resgate que ocorrerão no planeta. Vossas ferramentas de trabalho serão o AMOR e a UNIÃO. Como família que sois, deveis permanecer unidos nos propósitos iniciais, quais sejam a conscientização de vossa universalidade, de vossa condição de espírito imortal.
Devereis entregar-vos ao trabalho de despertar outras consciências, A humanidade tem hoje, no planeta Terra, a escala necessária ao seu aprendizado espiritual e moral. Muitos ainda resistirão e permanecerão aprisionados à matéria até o fim; esses, somente enxergarão os átomos adensados pelas técnicas siderais. Aqueles que enxergarem além da matéria, não deverão deter-se no medo ou na aflição do que avistarem. Elevai vossas mãos em agradecimento, para em seguida estenderdes na direção daqueles que ilusoriamente caminham perdidos sobre a Terra.
Após esse tempo, nova chance de despertar virá e deveis trabalhar ainda uma vez mais na tentativa de aliviardes as dores e os sofrimentos físicos e morais que assolarão vossas aglomerações humanas.
Existe aqui um congraçamento de povos, indicando o teor universalista da mensagem Ramatisiana, entretanto não se deve esquecer de sustentar tal harmonia na objetividade que o presente momento vos conclama.
O objetivo desse encontro vai além do congraçamento fraterno, ancora-se na necessidade premente de UNIÃO e TRABALHO em favor da humanidade terrena.
Buscai conhecer-vos, firmando laços de amizade sincera e buscai fortalecer-vos no intercâmbio das comunicações que estão chegando a todos os grupos, irmanados pelo chamado sublime e trabalhareis com seriedade e afinco.
De nossa parte, estaremos, como sempre estivemos, junto a vós, esclarecendo e orientando naquilo que for permitido".
Ramatis
Na 12ª divulgação, passamos para o público a mensagem de Nefertite, na qual ela nos fala dos três dias de escuridão. A seguir, vamos transcrever uma sobre o que fazer, após esses dias.
Após a Escuridão.
"Amados Irmãos!
Eu vos saúdo na paz de Jesus!
Que ela preencha vossos corações, vos envolvendo no manto da tranqüilidade, para que possais agir com sabedoria na Hora chegada.
Já estais muito bem avisados para o "grande momento da escuridão". Deveis agora vos preparar para os momentos que virão depois.
A armazenagem de alimentos se faz necessária , não pelos três dias, mas pelas dificuldades que surgirão após: plantações dizimadas, estradas interrompidas, barreiras, cidades inundadas, mares revoltos, céu nebuloso, tudo dificultando, impedindo que vossas vidas tomem o curso normal.
A importância de passardes por esta prova de evolução é a de aprimorardes os sentimentos de solidariedade e amor.
Vossos irmãos não são apenas os do vosso círculo de família e amizades; vossos irmãos são todas as emanações divinas existentes nos minerais, vegetais, animais, seres humanos e elementais. Enfim tudo que compõe o Universo Divino.
Vossas divulgações devem passar a ter caráter preparatório e prático quanto à ação, tanto nos dias derradeiros, quanto para depois deles.
Incentivar a solidariedade, o socorro, o dividir e o dar sem saber a quem. Aprendei a manter vossos corações tranqüilos para que a razão não vos falte, quando dela necessitardes. Vós e os vossos estão protegidos e orientados. Não deveis gastar vossas energias vos preocupando demais com a segurança, pois sabeis que estamos juntos. Deveis gastar vossas energias, vosso amor e vosso serviço com aqueles que se sentirão desamparados, desesperados e solitários, pois aí está a vossa verdadeira tarefa.
Firmai-vos na fé, na certeza de que Jesus vela por vós. Abri vossos corações e fazei o que tem que ser feito. Amados pelo Grande PAI, amparados pela Luz do Sol Verdadeiro".
Zenim
Amigo, se você leu com bastante atenção o nosso "pacote de mensagens" recebido no Congresso, percebeu claramente que quase todas falam em dores e sofrimentos. Mas falam também de reforma íntima da mente e do coração, na prática do amor e da caridade ao próximo, como ferramentas de trabalho e anestésico para nossas próprias dores, nos dias difíceis que virão.
Leio e analiso com tranqüilidade, todas as orientações que recebemos e cheguei a uma única conclusão: dor, desespero, medo e sofrimento já convivem plenamente com a humanidade terrestre, há muito tempo; todavia, continuarão com muito mais freqüência e intensidade.
Dores, desespero, medo e sofrimentos gerados, principalmente pela injustiça social que campeia ente os humanos, entre os civilizados. Acontece que só tomamos conhecimento e damos atenção a essa dura realidade quando ela se passa conosco, em nossa família, com nossos amigos; quando muito, em nossa rua ou bairro. Fora desse perímetro, não nos preocupamos sequer com as notícias do que se passa nesse mundo que também é nosso.
O bom senso nos indica a tomarmos conhecimento sim, para suplicarmos ao bondoso PAI, compaixão e misericórdia para todos os que sofrem, ao tempo em que nos aponta o caminho do não medo, não pânico, não falta de fé e confiança em Deus, que tudo vê, tudo sabe e tudo provê para o nosso bem.
Até o próximo número, irmão. Por favor, não se esqueça de tirar cópias e passá-las adiante. É isso, e somente isso, que Jesus nos pede.