A mente humana é muito frágil.
As criaturas não compreenderam até hoje as palavras de Jesus quando disse que "pecamos por pensamentos, palavras e ações". Entendem somente aquilo que conscientemente percebem. Não alcançaram a força que tem as palavras emitidas e muito menos o pensamento descontrolado.
O pensamento de baixa vibração, quando emitido desordenadamente, atrai grandes desequilíbrios aumentando a carga negativa que paira no plano astral adjacente à matéria. Por isso, as criaturas chegam ao final do ciclo, completamente indefesas, presas fáceis dos experientes seres das trevas.
Infelizmente nada há que se possa fazer por estes irmãos, já que a advertência clara de Jesus não foi suficiente para despertá-los. Agora, somente enfrentando as conseqüências de sua desobediência às Leis, sua indiferença e preguiça para consigo mesmo, poderá despertá-los.
Não percebem e não querem crer na intensa e febril atividade no plano astral, imediatamente vizinho do plano material. Pensam no plano invisível onde vivem os espíritos, como um lugar longínquo, inacessível ao ser encarnado. Iludidos e negligentes, indisciplinados e rebeldes, sofrerão quando descobrirem que são marionetes dos Senhores das Sombras.
Aguardam um céu indolente para si e um inferno em brasas para os inimigos. Pobres criaturas! Mesmo que não saibam, conscientemente, fazem suas escolhas equivocadas, pois não há como servir a dois senhores ao mesmo tempo.
As trevas dominam hoje suas mentes infantis, mas haverão de acordar em novo ciclo planetário em outro orbe.
Salve Jesus.
Hercílio Maes
GESH - 20/01/2007 - Vigília Itaparica - Vila Velha, ES - Brasil