Saudações, amigos e irmãos em Cristo.
Aqui estamos com as orientações que nos foram confiadas para trazer ao mundo físico. Lembrar-vos de que nunca é demais o desencadeamento dos fatos em vosso mundo, pois antes de acontecerem foram minuciosamente planejados por Equipes de Trabalho dos Planos Elevados da Espiritualidade.
Sois apenas a ancoragem na matéria densa, dos planos de redenção a vós confiados pelo Altíssimo e sua tarefa é materializar a Vontade do Criador, permitindo o afluxo de energias salutares em meio à humanidade terrena.
Todos que sintonizam sua mente no amor, na bondade, na caridade, encontram o fluxo de energias capaz de provocar as transformações necessárias nas criaturas. Portanto, a renovação íntima de cada um, depende da sintonia e do esforço em progredir, na aceitação de sua condição humilde de âncora dos fluidos superiores e benéficos, produzidos nas Esferas Superiores e enviados por acréscimo de misericórdia.
Muitos são chamados, mas, as distrações do mundo dificultam o caminhar sereno e firme daqueles que se comprometeram com os planos ascensionais da criação.
Irmãos, vós, que vos colocais como servos do Cristo, sedes trabalhadores valorosos, de mente firme e passos seguros no caminho da Luz.
Mais do que nunca é necessária a ancoragem de Força-Luz na superfície terrena, pois dissemina-se a loucura, e aqueles que não encontrarem forças íntimas, nem amparo nas Casas de Trabalho Espiritual serão arrastados pela correnteza violenta de vibrações inferiores que varrem a superfície terrena. É hora de dar testemunho da fé que habita em vossos corações e trabalhar em nome do Cristo, sem vacilar ou temer mal algum.
Irmãos nossos, habitantes de outros orbes envolvem-nos com suas vibrações de amor e paz, cientes da infantilidade espiritual que domina a humanidade. Todavia, não serão capazes de evitar que sejam arrastados pelas ondas magnéticas de violência, os despreparados, os desprevenidos, os rebeldes, os renitentes, os acomodados, os distraídos e todos que, por essa ou aquela razão, não atenderam ao chamado do Cristo.
Especialmente a vós me dirijo, que tendes por compromisso a constituição de uma Casa de Amparo e socorro aos espíritos carentes. Vossa responsabilidade é imensa perante o compromisso assumido e urge concretizar os Planos Maiores, exercendo na Terra o trabalho silencioso, pequenino e humilde de assistência espiritual de esclarecimento e divulgação das máximas do Cristo. Muitos necessitam ouvir e ainda que sejam poucos no plano físico, no plano espiritual, muitos vos assistem.
Existe equipe designada a vos amparar e dar as condições de proteção necessárias, no inicio dessa jornada de trabalho; mas os laços da consangüinidade (família de hoje) irão exigir do vosso coração. Irmão amado, recordai que já tivestes muitos filhos, irmãos, irmãs, mães, pais, sobrinhos e tias e que hoje se encontram distantes (reencarnados ou não em outras plagas) e carentes de vosso braço amigo. Vejais em cada um dos espíritos que se acercar de vós, aquele ente querido de outrora, necessitado de uma palavra amiga, de orientação e conforto, do medicamento que alivia a dor, da conversação fraterna e do amparo espiritual que fortalece e permite que se erga o espírito da queda dolorosa.
Também vós estivestes caído um dia e algum "valoroso trabalhador" vos socorreu e conduziu a esferas superiores em Colônias de Tratamento, para que hoje estivésseis de pé e com o compromisso de estender as mãos àqueles que sofrem.
Lembrai amigo, de todos os que ficaram atrás de vós e que necessitam igualmente da ajuda fraterna. Segui com firmeza, guiado pelo Evangelho do Mestre Jesus. Nós não vos prometemos caminhada livre de perturbações, mas garantimos que nutrido pelo Amor Maior, atravessareis todas as dificuldades, incólume e em paz, seguro e feliz de estar realizando uma Vontade Maior aqui na Terra.
Que o Mestre Jesus, nosso Meigo Irmão, vos abençoe e vos auxilie no discernimento de vossa jornada em direção ao progresso.
A paz vos deixamos, irmãos e amigos.
Shama Hare
GESJ - 14/03/2007 - Vitória, ES - Brasil
Nota:
Esta mensagem foi dedicada a uma pessoa que já deveria ter fundado um Grupo Espírita atendendo ao público. Embora tenha recebido as bênçãos do Alto para cumprimento da tarefa, ainda não iniciou as atividades espiritualistas.
Talvez outras pessoas estejam precisando desse alerta.