Paz convosco irmãs!
Não poderá haver a cura do corpo sem que antes haja a cura da alma.
Milhares de criaturas arrastam-se na "via crucis" na carne atrofiada e chagada sem contudo, lamentarem-se. Outros, apesar do corpo físico perfeito, lamentam-se todo o tempo da falta de tudo que não possuem, sequer percebendo o tesouro que possuem e não valorizam.
Muitos espíritos delinqüentes mergulham num corpo físico perfeito na tentativa de renovarem-se. Vã tentativa de progresso, pois na busca desenfreada de um corpo perfeito e sadio, as criaturas submetem-se a esdrúxulas fórmulas e passam a vida física mergulhadas na insensibilidade da vida espiritual.
O tempo corre célere e não cabe mais aguardar o cômodo despertar das criaturas inconscientes.
Urge a divulgação das verdades espirituais, mesmo as mais chocantes, porém reais e verdadeiras, conseqüência da inconseqüente vida mundana negligente, que vive o atual ser humano.
Descortinai o véu da ignorância. Que reconheçam as criaturas encarnadas que seus pensamentos e ações desequilibrados alimentam as trevas e que invariavelmente serão por elas tragados.
O Pai, que é todo Bondade, Justiça e Amor, enviou Seu Filho Luz para espargir entre os homens as lições de libertação da matéria bruta, que agrilhoa o espírito; todavia, não souberam reconhecê-l'O. Que saibam agora que a vida pulsante, real e intensa no plano invisível aos seus olhos, tenta, a todo custo, dominá-los com suas próprias criações.
Infelizes aqueles que não acreditarem que além da matéria, há vida e cárcere para a alma invigilante.
Irmãs, sois as divulgadoras benditas, a soarem as trombetas que anunciam o "final do ciclo da escuridão".
Benditas sejais vós, irmãs em Cristo que tendes a coragem e a fé para realização de tão nobre trabalho.
Eu vos saúdo em nome da Luz.
Salve Ramatis, o Mestre que nos Guia.
Salve Jesus.
Hercílio Maes
GESH - 14/06/2006 - Vitória, ES - Brasil