Prezados irmãos
Saudações fraternas!
Da organização de uma Casa Espírita depende o intercâmbio sadio, provedor das mais elevadas lições e formas de energias canalizadas pelos trabalhadores da Luz.
Uma vez disciplinado, um corpo doutrinário progride em proporção direta às bênçãos recebidas e aproveitadas por cada participante, sendo cada membro desse corpo doutrinário, responsável por seu próprio progresso e igualmente co-responsável pelos avanços de todo o conjunto.
Quando uma ovelha se desgarra do rebanho, leva consigo também uma certa carga de energia e esforço para sua recuperação e reequilíbrio. Tempo e trabalho desviados dos propósitos mais elevados e destinados sempre a uma coletividade.
É, portanto, na organização harmoniosa de um grupo de trabalho que se fundam as bases do serviço com Cristo e para que essa organização se faça é imprescindível haver obediência às regras estabelecidas.
Aquele que for contrário as regras que se manifeste, procurando contribuir ou aprimorar-se, caso continue contrário, deve afastar-se em benefício próprio e do conjunto.
Assim deve ser porque a hora é de definição e onde a certeza encontre abrigo, as incertezas devem se recolher ao mausoléu.
Falou vosso amigo e dirigente espiritual.
João Batista
GESJ - 16/06/2007 - Vitória, ES - Brasil