Discípulos amados,
A paz esteja convosco.
Sois dedicados seareiros do Cristo.
Cada um de vós, aportou nesta Casa em busca do equilíbrio íntimo, de atenuantes para vossas dificuldades existenciais e de segurança e esperanças para o porvir.
Após anos de dedicação e trabalho construtivo que vos trouxe o equilíbrio íntimo desejado, quando suavizados vossos passos na jornada terrena e quando vislumbrais com esperança o novo dia, afirmamos que esta é a hora em que deveis dedicar-vos com maior afinco e amor a esta Casa de Caridade que muito vos doou.
Avolumam-se as tarefas na esfera administrativa e vós que sois os seareiros dedicados, deveis esforçar-vos em cumprir, cada um, a parte que vos cabe, procurando sempre atender a outras necessidades que porventura surjam, evitando sobrecarga para um número reduzido de trabalhadores.
É hora de unirdes os braços e as mãos na resolução de problemas e dedicar-vos o quanto puderdes, até o sacrifício se preciso for, na tarefa bendita de servir na Seara do Cristo!
Os desequilíbrios multiplicam-se ao vosso redor na esfera física e espiritual e não sereis capazes de vos manter equilibrados ante a turba, caso a chama da fé acesa em vosso íntimo não esteja alimentada pelo trabalho desinteressado e anônimo na Seara de Jesus.
Disponde-vos irmãos a servir à Causa que abraçastes, porque, é no trabalho que retirais os entulhos que lançastes, outrora, sobre vós. Não sois capazes de vos sacrificar pela matéria? Pois bem, multiplicai vossa vontade e lançai mão das reservas energéticas para o trabalho na Seara do Cristo, que vos garantirá galgar um degrau, na escala da regeneração.
Buscai servir sempre com amor.
Sois os necessitados e os mais beneficiados com o trabalho redentor.
Não há evolução sem lutas e trabalho.
Jesus vos guie os passos.
Vosso Mestre
Ramatis
GESJ - 02/07/2007 - Vitória, ES - Brasil