Irmãos,
A paz seja convosco.
Semanalmente para esta Casa são trazidas dezenas de espíritos sofredores, de diversos matizes de desequilíbrios. Alguns destes espíritos são o acompanhamento diário dos freqüentadores da Casa.
Estes espíritos nem sempre são desligados de seus acompanhantes e algumas vezes, permanecem acoplados aos desafetos encarnados. Porém, para que ocorra o desligamento definitivo depende da atitude modificada da criatura encarnada.
Não basta a freqüência semanal ao Santuário Espírita para ver-se livre dos indesejáveis acompanhantes. Tem que haver a transformação íntima da criatura. Aprender as lições, aplicando-as primeiramente em si mesmo, provocando aceleração e elevação do tônus vibratório e mudando deste modo a sintonia com o indesejável acompanhamento.
Aquela criatura encarnada que freqüenta semanalmente um Templo de Caridade como esta Casa e não busca as modificações íntimas necessárias a própria evolução, que não busca a sintonia com as Lições de Jesus através da sua prática, certamente seguirá a encarnação em curso cercada de indesejáveis acompanhamentos espirituais que somarão ainda maiores dificuldades em sua existência.
Portanto, irmãos, emiti bons pensamentos, praticai as atitudes cristãs e proferi sempre palavras de bom ânimo. Agindo assim, paulatinamente, os vossos acompanhamentos espirituais serão os Servidores da Luz e sereis daqueles que socorrerão as almas devedoras em desequilíbrio que, aos montes, habitam a esfera astral que vos cerca.
Salve Jesus, nosso Irmão Maior.
Joana de Ângelis
GESJ - 29/01/2008 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil