Vidência:
Vi um local muito bonito, iluminado, mas senti dificuldade em fixá-lo. Uma leve cortina de fumaça branquinha fazia-o desaparecer de repente. Senti forte sonolência e foi muito difícil permanecer atenta. Nessa situação percebi que alguém falava:
Salve irmãos e amigos!
A Força da Luz vos conduz!
Paz sobre a Terra não há, porque também ausente ela se encontra dos corações. Nos recônditos da alma, forças animalizadas ainda predominam, estendendo seus tentáculos sobre as personalidades humanas.
Viveis uma era de dores.
Os tormentos arrebentam sem avisos fazendo jorrar a desordem emocional e moral que domina a humanidade.
As deformidades da alma humana atraem as crias da Besta, fornecendo-lhes alimento e repasto energéticos. Os trevosos buscam a nutrição onde os homens entregam-se aos prazeres.
Silenciosamente descortinam-se os preparos para a grande tempestade. Violência e dor subjugam populações famintas, enquanto o torpor imobiliza os fracos. Muitos, enfraquecidos pelo tempo perdido, procuram auxiliar, promovendo tardiamente o bem que outrora negaram ao mundo.
"O Projeto Terra" fracassou em seus propósitos de promover o progresso entre os seres humanos. As criaturas comprazem-se no sofrimento, gerando mais e mais tormentos para si.
Como haveremos de alçar vôo acima das nuvens densas e cinzentas se chumbamos ao solo os pés danificados?
Livre arbítrio, ferramenta que alavanca o progresso ou lança-chamas que pulveriza as almas lançando-as na direção do abismo?
Em tudo que fazemos o roteiro mais seguro é o Evangelho do Cristo. Seguindo suas recomendações haveremos de triunfar.
Joana de Ângelis
GESH - 14/03/2008 - Vitória, ES - Brasil