1520

Trabalhai incansavelmente na renovação íntima

29/06/2009

      A+ A-


Filhas amadas, que as bênçãos do Alto envolvam cada uma de vós, fortalecendo vossos espíritos para a concretização dos Desígnios Superiores. Que a coragem não vos falte no enfrentamento das duras provas e que a fé robusta vos conduza em segurança a novos patamares de evolução.

Século após século, buscamos reunir nossos discípulos no caminho redentor, mas, imperfeitos e falíveis, rebeldes e confusos, atrasaram os passos na condução de seus espíritos para o progresso necessário e, aqueles que despertaram estacam ansiosos, ante a imensidade do trabalho que têm a realizar para suplantar as próprias deficiências e alcançarem novas condições no Planeta Renovado.

Cada um de vós possui tarefas individuais a realizar e tarefas em conjunto, braços unidos, lado a lado, fortalecidos na união de propósitos para sobrepujarem as "forças negativas" que atacam.

Trabalhai, irmãos! Trabalhai, incansavelmente, na renovação íntima, doando de si o máximo pela Causa do Cristo nesta Seara bendita, que vos resgata a alma para o progresso, há muito adiado.

Já não sois mais os espíritos primários atolados na escuridão e na lama dos charcos inferiores. Sois espíritos livres das densas vibrações e dos sentidos instintivos e dos sentimentos vis. Já ultrapassastes as barreiras da animalidade: estais a percorrer o trecho mais perigoso e mais íngreme da saída do Planeta de Expiação. Não meçais sacrifícios no trabalho e na renúncia em nome do Cristo, pois é neste trabalho que ora realizais, servindo e amando, que vos libertareis, enfim, das "rodas encarnatórias da dor". (das reencarnações dolorosas)

Muitos, certamente, ainda se encontram em processos dolorosos de retificação e outros, que abandonam o trabalho, retardando ainda mais o encontro com as Esferas Superiores. Mas, certamente, aqueles que já se engajaram nas tarefas de retificação encontram-se fortalecidos e dispostos a não mais abandonarem o caminho.

As dificuldades da jornada são necessárias, pois ainda sois endividados com o próximo e esta dívida deve ser paga com trabalho, renúncia e amor. Não vos lamenteis jamais do excesso de trabalho; antes, buscai preencher as lacunas nos momentos em que este vos falte.

Colocamo-nos ao vosso dispor para questionamentos que desejardes.

Uma irmã - Gostaria de entender, Mestre Ramatis, se o que eu sinto do que eu pretendo fazer da atitude de não deixar mais que nenhum contratempo me atrase, pois decidi que vou lutar. Tenho pedido de joelhos a Jesus que me ensine a lutar, não somente na minha vida espiritual, mas também, em minha vigília durante o dia. Lutar, no sentido de afastar de perto de mim qualquer situação, por menor que seja que possa me confundir em sentimentos, em sensações, porque na ausência de outra palavra, eu estou cansada de tanta ilusão e eu disse que eu vou lutar para retirar de mim essa força ilusória, de preconceitos da minha mente. Só que aconteceram certas coisas em minha vida de dezembro para cá, tão distintas umas das outras, que eu gostaria de saber se eu não estou me iludindo de novo, se realmente eu estou no caminho correto para tomar certas atitudes.

Ramatis - Irmã, já vos encontrais em pleno campo de batalha e lutais bravamente e nem sequer percebestes que muito já avançastes nas trincheiras do progresso.

Os inimigos lançam sobre vós e de um modo geral, a todos os trabalhadores seguidores do Cristo, os seus pensamentos e as suas emoções que provocam choques e transtornos aos mais sensíveis, pois nem sempre conseguem discernir as imagens e os sentimentos que surgem em seu íntimo.

Deveis manter os olhos no horizonte onde a Bandeira do Cristo, hasteada encontra-se e caminhardes destemida enfrentando as dificuldades, esclarecendo e estudando, trabalhando pela própria renovação, estendendo as mãos aos desvalidos da sorte, aos ignorantes, aos feridos e fracos, esquecendo de si mesma em benefício da Causa do Cristo.

Sugerimos para cada um dos trabalhadores Casa a leitura das obras esclarecedoras, acerca do plano invisível, pois que, ali habitam e interferem de forma contundente em vossas vidas, espíritos estacionados no espaço e no tempo, cheios de desejos imorais e de sentimentos odiosos. Irmãos que estão sendo libertos em massa, de regiões escuras e profundas, construídas também por vós mesmos, quando outrora, ali estivestes. Esses irmãos, estão sequiosos de sensações, deslumbrados com o sol que há muito não viam, muitos debatem-se, manipulados pelas "Forças Involutivas" que desejam dominar o Planeta e sua humanidade. Eles, insistentemente vos rodeiam e vós, deveis esclarecer-vos quanto a existência do plano que eles habitam e de suas comunidades. Erigir, cada um de vós, dentro de si, através do esclarecimento, a barreira que fará com que suas emanações danosas não vos atinjam, de modo a desequilibrar-vos.

Margarida - O irmão poderia dizer o nome do livro?

Ramatis - Em especial aqueles que esclarecem acerca do plano astral inferior, pois é das regiões inferiores que estes irmãos surgem para os planos mais próximos da crosta onde estais. A Vida Além da Sepultura de Ramatis e Atanagildo é uma delas.

Irmãos, não vos deixeis abalar em demasia pelos ataques no plano físico. Se no plano invisível sois capazes de vos defender, lançando-vos nos campos de lutas com criaturas odientas e ferozes, no plano físico, igualmente, deveis vos defender, não deixando jamais que o medo brote em vossos corações e mentes, pois o medo é a brecha que as Forças Involutivas encontram em vossos escudos de proteção. Através dessa rachadura, por menor que seja, provocada pelo medo, as Forças Invisíveis adentram, como garras, ferindo profundamente o conjunto que se encontra unido em torno do Trabalho do Cristo.

Certamente que as investidas e assaltos dos irmãos delinqüentes do plano físico são comandadas por irmãos infelizes do plano invisível nesses tempos de loucura. Porém, vossa bandeira e vosso escudo de proteção devem ser a fé no Cristo Jesus, na proteção enviada por vossos Guias e Mestres. Mas, todas as barreiras serão inúteis se de vossos corações, os melindres, medos e dúvidas se instalarem.

Viveis na Terra momentos de loucura e desequilíbrios nos dois planos de vida e não sois invulneráveis à dor ou aos ataques em qualquer plano da existência.

Deveis sim, vos prevenir através do amor, da fé e do trabalho na Seara do Bem.

Os irmãos atacam no plano físico, mas, do plano invisível; nos momentos de maior sensibilidade, podereis sentir-lhes a presença com maior intensidade, pois próximo de vós eles se encontram, buscando apenas a oportunidade para ferir-vos profundamente.

Estudai, irmãos! Aprendei e trabalhai, incansavelmente, por vossa própria libertação.

Eu vos saúdo em nome de Deus e vos deixo a paz de Jesus.

Ramatis

GESJ - 12/02/2008 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web