Irmãos,
A dor bate a porta dos lares terrenos.
As casas festivas e iluminadas no plano físico, encontram-se em trevas espirituais.
A luz divina que mantém a chama da fé acesa, abastecendo de Força-Luz os dois planos da vida, poucos lares terrenos a possuem, permanecendo despreparados para receberem a indesejável visita, que inevitavelmente, invadirá todos os domicílios terrenos, em força diferenciada, de acordo com o débito cármico de cada agrupamento familiar.
Acendei, irmãos, a Luz que nunca se apaga através do Culto do Evangelho no Lar, tornando vossa casa resistente para não sucumbir no desespero prejudicial, ou na revolta que atrasa vosso progresso evolutivo.
Não vos julgueis fortes e felizes pela abastança material econômica, que satisfaz todas as vossas necessidades básicas e supérfluas, principalmente, para cultivardes a matéria perecível. Divide com o irmão de jornada aquilo que a misericórdia divina vos concede em abastança, seja de fartura monetária, seja de alegria doméstica.
Usai o tempo como recurso a vosso favor, posto que, acelerado, não aguardará o despontar de vossas boas disposições, para adiar o encontro com a dor, inevitável a todos os seres vivos sobre a Terra.
Os minerais sofrem o efeito das bombas que os causticam.
Os vegetais veem sua força vital reduzida pelas agressões constantes ao solo terrestre.
Os animais nada representam ao ser humano que dele se utiliza para todos os tipos de satisfações: alimentar, experiências genéticas ou sofrimento pelo prazer de maltratá-los.
O próprio ser humano, cuja vida é o bem mais precioso para progredir e renovar-se, nada mais vale, pois o sangue é derramado em todos os instantes, em todas as latitudes geográficas.
Não turveis vossa mente na satisfação dos instintos bestiais, animalizados, que atrelam a alma ao Abismo ignominioso. Renovais vossos pensamentos, vossas ações e praticais o Evangelho do Cristo.
Vosso lar representa o porto seguro das almas em processo retificador ou a arena, onde inimigos defrontam-se no cadinho purificador.
Seja como for, acendei a Luz do Culto Evangélico para enfrentardes as tormentas que já se manifestam a vossa volta.
Jesus ampara e conduz a todos com Seu Amor.
Amai-O também.
Jeremias
GESJ - 18/08/2009 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil