Amados irmãos!
Quantas oportunidades já foram dadas pelo Alto para a regeneração dos habitantes deste Planeta de dor e expiação.
Inúmeros seres de grande elevação espiritual aqui já estiveram e deixaram um legado de paz e harmonia; exemplos vivos a serem seguidos. No entanto, ainda hoje, os homens não baixam as armas do orgulho, desprezando o menor. As diferenças sociais não deixaram os países que persistem com suas castas, que humilham e escravizam o ser.
O opressor não desce do seu altar de adoração, pois que este alimenta o ego já exacerbado pelo imaginário popular. O oprimido acomoda-se em sua situação e lhes falta vontade de vencer as barreiras do preconceito e, assim, é mais fácil pedir a mobilizar-se pela própria melhoria.
E, diante deste quadro, percebe-se que foram jogados ao vento os vários ensinamentos trazidos pela Sabedoria Divina, passados pelas mãos de Krisna, Buda, o Divino Mestre Jesus e os que os seguiram, em resposta ao clamor feito pelos amigos espirituais como: Francisco de Assis, Kardec e tantos outros.
Quando vemos as gotas de Luz serem desperdiçadas, nos causa pesar, constatar que os homens ainda não saíram do primitivismo. Vestem-se de seda, mas a mente não alcança graça e harmonia.
Vivem em guerra, no entanto, clamam por uma paz fictícia onde os personagens só mudam os nomes.
Selvagens, matam o animal amigo e destroem os irmãos de sangue pela supremacia do poder.
Quando chegam até nós, os brados de socorro, e os pedidos de ajuda, vemos que, diante de tantas evidencias das transformações naturais, continuam a achar que Deus é injusto, não entendendo as mensagens passadas pelas mãos amigas.
Esquecem os ensinamentos singelos, de que as mudanças devem começar de dentro para fora, e serem sustentadas todos os dias, porque ela será medida na mesma proporção.
Profecias nunca foram fáceis de serem passadas e quando os homens acreditam, se elas de alguma forma lhes atingem, distorcem a sua essência para favorecê-los ou desacreditam-nas para saírem impunes.
Tantos avisos são passados, e nada abala a vida material da maioria, que entregue aos prazeres da vida material, esquece a vida espiritual.
Irmãos oremos e façamos cada um a sua parte. Procurem ser um ponto de luz no Universo. Trabalhemos pelo Planeta que nos acolheu com amor, e assim, estaremos sendo um oásis no caos que alimenta as turbulências.
Que o Divino Mestre Jesus com Sua Luz de Amor e Paz esteja com todos.
Gandhi
GESH - 27/02/2009 - Vitória, ES - Brasil