1689

Nada é eterno no que se refere ao plano físico

21/12/2009

      A+ A-


Irmãos, paz e bondade em vossos corações!

Extasiados ante as facilidades materiais; apegados aos sentimentos consangüíneos passageiros; esquecidos da Lei do Amor que rege a convivência entre as criaturas; mergulhados na ignomínia dos vícios e atolados em ódios deformantes da alma, segue esta humanidade no curso evolutivo, ignorando as Leis Maiores que regem todos os destinos.

Nada é eterno no que se refere ao plano físico.

Abdicando dos deveres espirituais, as criaturas perdem o direito a ascensão livre de dores e sofrimentos, pois uma vez que ignora o livre arbítrio do próximo, utilizando-se da força, da violência, da precariedade moral, condena-se a seguir pelas rodas de expiação e dor dos Mundos Inferiores.

Todos estamos submetidos às Leis: leis de ascensão ou leis de descenso. Nossas escolhas, ações e sentimentos vibrantes no íntimo de nosso ser, nos direcionam a sermos guiados pelas leis de ascensão ou leis que provocam descenso vibratório.

Quanto mais pesado o espírito se apresenta pela negligência espiritual, mais sujeito a quedas dimensionais, permanecendo arraigado ao solo argiloso dos pântanos de dor.

Aquele que busca na humildade servir às Leis Maiores torna leve seu espírito, buscando elevar-se às dimensões superiores.

A percepção do Bem está latente no íntimo de todas as criaturas, portanto, omitir-se na prática do Bem e no engrandecimento do orgulho, afasta o ser das fronteiras da evolução espiritual.

Nascer, crescer, morrer, renascer uma vez mais, é a Lei a qual todos estão submetidos nos Mundos ainda atrasados.

Não pode o espírito rebelde permanecer na erraticidade por toda a eternidade. Todos, inevitavelmente, alcançarão a angelitude seja pelo próprio esforço, seja pelo impulso automático que as Leis Maiores impõem aos rebeldes.

Eis o momento em que o automatismo das Leis Superiores alcançam o Planeta Terra e todas as criaturas, em todos os estágios evolutivos, ver-se-ão arrastados a novos rumos de progresso, independente de suas escolhas.

É o momento em que as Leis Maiores se impõem sobre a fraca vontade dos rebeldes.

Abastecei-vos na Fonte Eterna e Inesgotável do Amor do Pai por todos nós, e repensai vossa ações, vosso pensar e vosso agir, para que possais construir por próprio mérito um futuro renovado, elevando o espírito à condição de regenerado.

Não aguardeis de fora o impulso para progredir. Somente a própria criatura é capaz de elevar-se, pela própria vontade de amar e servir ao Criador, no cumprimento de Suas Leis.

Que a Luz Maior do Divino Jesus vos sustente nos novos propósitos de progresso.

Salve a Luz que nos guia.

Allan Kardec

Não há como alcançar a perfeição sem a prática do amor e do perdão, que desemboca na caridade e amor ao próximo.

Espíritas, amai-vos e instruí-vos.

Allan Kardec

GESH - 01/12/2009 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web