Salve Jesus.
Mediunidade é trabalho e responsabilidade; é entrega e estudo; é transformação do espírito. Humildade conquistada no trabalho reajusta o espírito consigo mesmo e com a Lei de Deus, tornando-o acessível aos Instrutores Maiores que determinam e norteiam a jornada terrena dos espíritos culpados que arrependidos, buscam progredir.
Todos somos Servos de Jesus, buscando nos redimir ante o Mestre Amado.
Percebemos nesta Casa de estudo e trabalho, que todos os irmãos que chegam, no plano físico, em busca do equilíbrio e que desejam sinceramente a modificação de suas existências, encontram mãos amorosas, no plano físico e espiritual, encontram trabalho, disciplina e evolução, quando, sinceramente, integram-se nas tarefas.
Nos colocamos ao vosso dispor para questionamentos que se fazem necessários.
Vosso Irmão Chico se apresenta.
Margarida - Eu sabia que era o Irmão, pelo modo de falar. Pela humildade, pela doçura na voz.
Chico - Já fomos fera um dia, minha irmã, mas o sofrimento é o buril maior da alma na sua transformação verdadeira. Sucumbido ante a dor, o espírito submete-se a Vontade Maior do Pai e transforma-se verdadeiramente em alma humilde.
Podeis dizer minha irmã.
Margarida - Gostaríamos de saber a respeito da irmã. Se ela pode voltar às atividades, sentar a mesa de trabalhos mediúnicos, se aquela fase de perturbação já passou.
Chico - Todos são submetidos a provas, dentro de suas tendências de caráter e, se genuinamente estão dispostos a servir no trabalho, saem vitoriosos.
A irmã conseguiu suplantar a prova, permanecendo na tarefa, controlando os sentimentos, estudando e se esforçando cada vez mais para progredir.
Sim, a irmã poderá seguir no trabalho do desenvolvimento mediúnico ditado por esta Casa de Caridade.
Que todos possam transformar-se, atingindo o apogeu nesta encarnação.
Nós vos saudamos em nome de Deus e vos deixamos a paz de Jesus.
Chico
GESJ - 05/01/10 - Psicofonia - Vitória, ES - Brasil