1898

Cuidai da vida que o Senhor vos confiou

02/07/2010

      A+ A-


Vidência: Vi o Dr. Bezerra de Menezes chegar, sereno e muito sério. Caminhou pela rampa, subiu ao salão do andar superior e dirigiu-se ao púlpito para iniciar uma palestra programada pela espiritualidade. Na platéia, notei que os irmãos reunidos tinham uma energia diferente, não eram desencarnados. Conclui que se tratava de pessoas desdobradas durante o sono e levadas ali, para ouvir o Irmão. Procurei então ficar atenta e captar suas palavras que apresento a seguir:

Amados irmãos

Diante da magnitude da vida, do que vemos e reconhecemos como herança divina, legada aos seres humanos por acréscimo de misericórdia, devemos reverência ao Criador.

Reverência esta, que deve manifestar-se em nossas atitudes mais do que em nossa palavras, pois são as obras que edificam os homens. Portanto, todos que amam a vida e com ela estabelecem uma comunhão, devem cuidar do veículo carnal, corpo físico, utilizado para manifestação da Vida humana.

Não nos referimos aos cuidados em demasia, decorrentes do descontrole mental da vaidade, do egoísmo ou da preguiça, mas sim do equilíbrio justo entre as forças que mantém e viabilizam os processos físico-químicos da existência.

O homem moderno, preocupado com a urgência dos negócios terrestres, que não podem esperar, lutam contra o relógio, sobrecarregando de esforço o corpo e a mente, causando desequilíbrios físicos e psíquicos. Por sua vez a vibração magnética alterada torna-se porta de entrada para larvas e microorganismos astralinos oportunistas, que sem pedir licença, invadem a contextura física, acelerando processos cármicos debilitantes e a instalação de outras doenças.

O estilo de vida, baseado na busca por nutrientes oriundos de fontes duvidosas, em nada contribui para sanear o ambiente corpóreo, na defesa contra os ataques oportunistas.

Busca-se a alimentação pelo prazer e não pela força vital que representa para o veiculo carnal.

Resulta dessa combinação não apropriada, a exposição da vida humana a uma seqüência de acontecimentos, que podem ocasionar danos irreversíveis na saúde física, mental e psíquica das criaturas.

Se erguestes a bandeira do amor de Deus, deveis antes de tudo agir de acordo com esse amor, respeitando a morada física que Sua Bondade Infinita vos emprestou, fazendo uso dela para progresso de vossos espíritos e nada além disso.

Que aquela hora, quando chegar, vos encontre saudáveis para as realizações que vossos espíritos aspiram realizar, pois não tendo cuidado de vossos corpos como deviam, como podereis dispor deles para o socorro aos entes amados? Ou para lutar pela própria sobrevivência?

Sede mansos e antes disso, prudentes, cuidando da vida que o Senhor vos confiou.

Sigamos em paz.

Bezerra de Menezes

GESH - 19/02/2010 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web